14 jan 2014

Vitorioso, handebol feminino de Matias Barbosa realiza seletiva



A equipe de handebol feminino de Matias Barbosa realiza nesta quarta-feira, 15,  às 14h, na quadra da Associação Atlética Matiense, a seletiva para atletas nascidas em 1997, 1998 e 1999 para compor o grupo de atletas para 2014 que vão disputar as seguintes competições:

Campeonato Mineiro Cadete

Campeonato Mineiro Juvenil

Campeonato Mineiro Júnior

Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG)

Campeonato Brasileiro Cadete

Campeonato Brasileiro Juvenil

Campeonato Brasileiro Escolar (Seletiva para Mundial Escolar)

O coordenador do handebol de Matias Barbosa, Fernando Maciel, diz que o objetivo é selecionar atletas que possam somar ao elenco e disputar as competições da temporada.

“O handebol hoje em Matias Barbosa é um dos esportes mais disputados da cidade, temos cerca de 300 pessoas praticando. O objetivo principal dessa seletiva é  estar selecionando algumas atletas para fazer parte da equipe juvenil do handebol de Matias Barbosa, que é bicampeã dos Jogos Escolares e bicampeã mineira”, disse Maciel.

Treinadores em ação

“Os técnicos podem participar também da seletiva porque serão formados algumas equipes e cada treinador ficará responsável por uma equipe”, revela Maciel.

  No “embalo” do título mundial

Após a conquista do título mundial pela Seleção Brasileira feminina de handebol, em dezembro de 2013, na Sérvia, Fernando Maciel acredita que o número de inscrições para as seletivas vai aumentar bastante, já que o esporte está em evidência.

“Sem dúvida nenhuma, deve aumentar muito o número de candidatas, porque o handebol está em evidência agora. É um esporte que sempre foi muito praticado, mas pouco divulgado, acho que hoje pela divulgação do título mundial vai aumentar muito o número de candidatas na seletiva”.

O handebol feminino de Matias Barbosa é o atual Bi Campeão Mineiro Juvenil (2012 e 2013), Bi Campeão do JEMG (2012 e 2013) Bi Campeão Mineiro Escolar (2012/2013) e Campeão Mineiro Cadete (2013).

Texto: Mari Sequeto, com informações complementares da página da seletiva no facebook

Foto: Divulgação – Toque de Bola

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 maio 2018
Após assinar com ArcelorMittal, JF Vôlei estuda parceria diferente com Sada

21 maio 2018
Acabou o amor? Torcedor cobra reforços e qualidade em derrota do Tupi

20 maio 2018
Que fase! Tupi perde a quarta na Série C

19 maio 2018
Missão cumprida! Tupi Futsal traz a vaga e pega o Corinthians

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.