28 jan 2014

Tricolor é campeão da Copa Camisa 12



O Tricolor (do Parque Burnier) sagrou-se campeão da Copa Camisa 12 de 2013, promovida pela Liga de Futebol de Juiz de Fora, com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). A equipe empatou em 1 a 1 com o Oba Oba (Vista Alegre) no tempo regulamentar do jogo final, realizado no domingo, 26, no campo do Cerâmica. Nos pênaltis venceu por 4 a 2.

O Tricolor teve a melhor campanha na competição, com sete vitórias e apenas uma derrota. Além disso, comemora ter superado o Oba Oba, que apresentou o melhor ataque, com 26 gols, e a melhor defesa.

A Copa Camisa 12 teve início em 10 de novembro de 2013 e agitou os campos de várzea nos finais de semana. Participaram 32 equipes, divididas em oito grupos e envolvendo cerca de 900 atletas e comissão técnica.

Oba Oba, vice-campeão da Copa Camisa 12 de Futebol Amador

Oba Oba, vice-campeão da Copa Camisa 12 de Futebol Amador

De acordo com informações do site O Estandarte, o Oba Oba abriu o placar. Após rápida trama pela direita, James entrou em velocidade e escorou, quase da pequena área, para vencer o goleiro adversário.

Sem se abalar com o início adverso, o time do Parque Burnier manteve de forma surpreendente a calma, e não tardou criar chances para o empate. Numa delas, o gol foi invalidado corretamente pelo auxiliar (destaca-se que ele já havia parado a jogada antes de sua conclusão): a bola viajou alto sobre a área do Oba-Oba e, por um acaso, encostou no galho de um dos Eucaliptos que decoram o campo do Cerâmica – A regra diz que ao ocorrer a intervenção de um corpo estranho, a partida deve ser parada imediatamente e reiniciada com bola ao chão.

Sanada a confusão e meia-dúzia de bate-bocas, o jogo prosseguiu com o Tricolor no comando das ações, não tardou o empate. Lekinho (Alex, o artilheiro da competição) encobriu com bela cabeçada o arqueiro do time do Vista Alegre.

No segundo tempo, os chutes de longa distância mostraram-se insuficientes para evitar o 1 a 1.

Familiarizadas com as penalidades, as equipes confiavam nos retrospectos da fase anterior para levar a taça. Sorte que em pênaltis não é permitido o empate.

A habitual tensão recobriu a atmosfera da decisão, e logo na primeira cobrança, James, o autor do gol que inaugurou a final, parou nas mãos de Vinícius, o bom guardião e capitão Tricolor. A vitória que neste momento começara em suas mãos veio a terminar em seus pés: o quarto chute da equipe do Parque Burnier foi de sua responsabilidade, o goleiro não decepcionou e deu números finais à disputa (1 a 1 – 4 a 2).

Festa da torcida que compareceu em ótimo número e destaque para as Tricoletes (como elas autodenominam-se) que puderam gritar o canto previamente ensaiado: “Hoje eu tô feliz, hoje eu tô contente, vai subir pra Serra um caneco diferente!”

Textos da assessoria de comunicação da SEL e do site O Estandarte (Heitor Luique)

Fotos de Heitor Luque – O Estandarte (veja pequena galeria, abaixo)


Voltar

2 Respostas to “Tricolor é campeão da Copa Camisa 12”

Deixe uma resposta

Notícias


21 maio 2018
Após assinar com ArcelorMittal, JF Vôlei estuda parceria diferente com Sada

21 maio 2018
Acabou o amor? Torcedor cobra reforços e qualidade em derrota do Tupi

20 maio 2018
Que fase! Tupi perde a quarta na Série C

19 maio 2018
Missão cumprida! Tupi Futsal traz a vaga e pega o Corinthians

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.