02 jan 2014

Roberta Stopa vai brigar por vaga nas Olimpíadas de 2016



Atual campeã do Campeonato Brasileiro Marathon de Moutain Bike e primeira colocada também na prova de mountain bike da 6ª etapa do X Terra,  Roberta Stopa foi premiada com o Mérito Esportivo Panathlon. A atleta revelou que a partir de 2014  seu objetivo é classificar o Brasil e consequentemente brigar por uma vaga nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

Roberta contou que fez uma temporada de estreia, já que ela também começou a agir como empresária e se disse satisfeita com os resultados.

“Foi uma temporada, meio que de estreia. Além de atleta eu estreei  também fazendo alguns eventos em Juiz de Fora. A gente teve a oportunidade de trazer o campeonato nacional, que é o evento mais importante que temos no cenário do mountain bike e consequentemente isso acabou alavancando outros campeonatos importantes para a cidade”.

Apoio dos empresários da cidade

  Roberta é atleta profissional de mountain bike há 18 anos. Ela fez uma avaliação da sua temporada e acredita que mesmo tendo que se dividir entre ser empresária e atleta, conseguiu cumprir os objetivos e terminar bem o ano. Além disso,  Roberta destacou a importância de os empresários de Juiz de Fora investirem nos atletas da cidade.

  “Eu tive alguns resultados positivos nessa divisão empresária -atleta. Fiz o Duathlon Thiago Machado, modalidade que eu nunca tinha participado, que é correr, pedalar e correr, terminei em segundo lugar, terminei o X Terra dentro da cidade também como campeã. Acho que foi muito produtivo, além de nesse ano a gente ter tido algumas empresas que investiram e acreditaram nos atletas da cidade e precisamos cada vez mais disso para buscar coisas maiores”, disse a atleta.

  Querendo a Olimpíada

A partir de 2014, os atletas começam a se preparar em busca de uma vaga nas Olimpíadas de 2016, marcadas para o Rio de Janeiro. Roberta diz que a partir de março começa o ciclo olímpico e o objetivo dela é conseguir os pontos para classificar o Brasil.

“Meu 2014 na verdade já começou. A gente tem alguns períodos de treinamento durante o ano todo. Eu tive sete dias de férias, entrei em um período de transição e em dezembro já iniciei o período de base que já faz parte da temporada de 2014. Em março, já começamos os pontos para o ciclo olímpico, aonde nós somamos pontos para classificar o país para as Olimpíadas. Esse é o meu objetivo daqui para frente, de 2014 até 2016 é estar participando dessas provas e somar esses pontos para primeiramente classificar o País e depois sim disputar  uma vaga e representar o Brasil no Rio”, contou Roberta.

Texto: Mari Sequeto


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 maio 2018
Após assinar com ArcelorMittal, JF Vôlei estuda parceria diferente com Sada

21 maio 2018
Acabou o amor? Torcedor cobra reforços e qualidade em derrota do Tupi

20 maio 2018
Que fase! Tupi perde a quarta na Série C

19 maio 2018
Missão cumprida! Tupi Futsal traz a vaga e pega o Corinthians

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.