17 jan 2014

Que venha a vitória! UFJF treina forte e busca confiança para reagir na Superliga



A UFJF treinou forte para acabar com o jejum de vitórias que já dura sete jogos. A mais recente derrota da equipe foi no sábado, 11, para o RJ Vôlei, por 3 a 1 na Arena. UFJF. O pensamento é focar a partir de agora nos confrontos diretos, começando pelo Montes Claros, neste sábado, 18, às 21h30, no Ginásio Tancredo Neves, pela quinta rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei 2013/14. O time é lanterna com oito pontos, já o Montes Claros é 11º com 12 pontos. No primeiro turno, a Federal venceu por 3  a 1, na Arena.

Para essa partida, Chiquita treinou com todos os jogadores do elenco na quadra, inclusive o central Lucão, que se recupera de um edema na canela esquerda. O atleta, porém, ainda não tem condições de jogo e não viajou com o grupo, mas pode estar a disposição para o jogo do próximo dia 29, contra o Vivo/Minas, em Belo Horizonte, em jogo atrasado pela primeira rodada do returno.

  Confira, clicando abaixo, a classificação da Superliga Masculina:

  classificação em 12-1-14 p4bRM

Hora de voltar a vencer

Não é fácil aguentar a pressão de sete derrotas consecutivas, ainda mais com o peso da lanterna nas mãos. Mas os jogadores da UFJF sabem que só dependem de si mesmos para buscar uma posição melhor. O central Jardel disse que o time tem trabalhado duro para acertar o que vem dando errado e que eles ainda tem reais chances de classificação.

“A nossa expectativa é a melhor possível, nós começamos os nossos confrontos diretos a partir de Montes Claros e temos reais chances de classificação, só depende da gente. Essa semana nós trabalhamos duro naquilo que vínhamos pecando durante as partidas e a gente tem tido a possibilidade de vitórias em alguns jogos e deixamos escapar, mas nós estamos fazendo um trabalho específico para sanar alguns problemas e eu espero que já surta efeito contra o Montes Claros”, afirmou o central.

Para ganhar confiança

Voltar a vencer pode dar calma para a Federal no restante da temporada. Para o ponteiro Reffatti, o time tem melhorado, mas só a vitória pode trazer a confiança que o time precisa.

“Nós estamos melhorando, a nossa confiança está crescendo, mas precisamos ganhar para adquirir mais confiança e espero que seja nesse jogo, porque ela só vai aumentar depois da vitória”.

Após a derrota para o RJ Vôlei, o técnico Chiquita disse que o excesso de derrotas tem tirado a tranquilidade da equipe. Jardel concordou com o treinador e disse que a situação vivida na UFJF é nova para ele também.

“Concordo com a opinião do Chiquita, eu como um dos mais experientes, particularmente nunca tinha passado por uma situação tão difícil quanto essa, mas estou tentando ajudar o grupo da melhor forma possível e tentando me ajudar também porque é um situação nova e diferente e nós precisamos ter mais tranquilidade para solucionar os problemas”.

O time viajou às 15h desta quinta-feira,16, para Belo Horizonte, onde pegaria um avião para Montes Claros. Chiquita relacionou para a partida os centrais Victor Hugo, Jardel e Ninão, os ponteiros Davisson, Reffatti, Hugo e Japa, os levantadores Danilo Gelinski e Rivoli, os líberos Thales e Tatinho e o oposto De Paula.

A delegação juiz-forana retorna a Juiz de Fora de ônibus no domingo.

SUPERLIGA MASCULINA 13/14 – QUINTA RODADA DO RETURNO

18.01.2014 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x Voltaço (RJ)

LOCAL/HORÁRIO: Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), às 17h

 

18.01.2014 (SÁBADO) – Vivo/Minas (MG) x Vôlei Brasil Kirin (SP)

LOCAL/HORÁRIO: Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), às 17h

 

18.01.2014 (SÁBADO) – Kappersberg Canoas (RS) x Sesi-SP

LOCAL/HORÁRIO: Ginásio La Salle, em Canoas (RS), às 18h]

 

18.01.2014 (SÁBADO) – RJ Vôlei (RJ) x São Bernardo Vôlei (SP)

LOCAL/HORÁRIO: Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), às 18h

 

18.01.2014 (SÁBADO) – Montes Claros Vôlei (MG) x UFJF (MG)

LOCAL/HORÁRIO: Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), às 21h30

TRANSMISSÃO: SporTV

 

18.02.2014 (TERÇA) – Moda/Maringá (PR) x Funvic/Taubaté (SP)

LOCAL/HORÁRIO: Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), às 19h15

TRANSMISSÃO: SporTV

 Texto: Mari Sequeto, com informações complementares do site da CBV

 


Voltar

Uma Resposta to “Que venha a vitória! UFJF treina forte e busca confiança para reagir na Superliga”

Deixe uma resposta

Notícias


21 maio 2018
Após assinar com ArcelorMittal, JF Vôlei estuda parceria diferente com Sada

21 maio 2018
Acabou o amor? Torcedor cobra reforços e qualidade em derrota do Tupi

20 maio 2018
Que fase! Tupi perde a quarta na Série C

19 maio 2018
Missão cumprida! Tupi Futsal traz a vaga e pega o Corinthians

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.