22 jan 2014

Na Superliga, RJ tem pedido negado. Copa Brasil tem semifinais



  A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) informou nesta quarta-feira, 22, que os clubes participantes da Superliga masculina 13/14 rejeitaram o pedido do RJ Vôlei (RJ) para inscrição de atletas fora do prazo estipulado pelo regulamento da competição. Foram oito votos a favor, três contra e uma abstenção. Para ser concedida, a exceção deveria ser aprovada por unanimidade.

A UFJF votou a favor do pedido do RJ. O Diretor Técnico Maurício Bara Filho disse ao Toque de Bola que o caso do RJ é uma situação nova. “Além disso, a Federal é favorável a uma maior flexibilidade para as equipes que querem ou precisam mudar ao longo da Superliga”, acrescentou, ao justificar a posição da equipe diante da solicitação do time carioca.

Leia também:

Técnico do RJ: “Jogo da Superliga pode virar vôlei escolar”

UFJF perde por 3 sets a 1 para RJ Vôlei

Vissoto deixa RJ Vôlei e Thiago Alves deve ser o próximo

Com salários atrasados, Bruninho deixa o Brasil e já quebra dois dentes na Itália

Copa Brasil: semifinais nesta 5ª

  Já com os quatro semifinalistas definidos, a Copa Brasil masculina de vôlei 2014 tem prosseguimento nesta quinta-feira (23.01), com a fase que definirá os finalistas da competição. As equipes estão reunidas em Maringá (PR) na busca pelo título da Copa Brasil e, consequentemente, a vaga no Sul-Americano de Clubes.

O primeiro confronto pelas semifinais reunirá Sada Cruzeiro (MG) e Vôlei Brasil Kirin (SP), às 18h30. Na sequência, às 21h, o Sesi-SP duelará com o Kappesberg/Canoas (RS). As duas partidas serão realizadas no ginásio Chico Neto e terão transmissão ao vivo do canal SporTV.

A grande decisão será disputada no sábado (25.01), às 10h, com transmissão da TV Globo, também no Chico Neto.

Estiveram em ação no início da competição, os oito primeiros colocados no primeiro turno da Superliga masculina 13/14. Na primeira rodada, as partidas foram na casa dos times mais bem classificados, quando foram definidos os semifinalistas Sada, Sesi-SP, Brasil Kirin e Kappesberg. As equipes venceram, respectivamente, São Bernardo Vôlei (SP), Moda/Maringá (PR), Vivo/Minas (MG) e RJ Vôlei (RJ).

   Kappesberg/Canoas x Sesi-SP

 

O confronto marca o encontro dos irmãos Endres, Gustavo, o mais velho, do Kappesberg/Canoas, e Murilo, o caçula da família, que defende o Sesi-SP. A equipe paulista lidera a Superliga masculina de vôlei 13/14 e conta com um elenco recheado de craques, como os medalhistas olímpicos Sidão e Lucão e a revelação Lucarelli.

O jovem atacante fez questão de lembrar que, no último sábado, as duas equipes se enfrentaram pela Superliga. Na ocasião, os paulistas levaram a melhor por 3 sets a 1. Lucarelli sabe que seu time terá uma árdua tarefa pela frente.

“Vamos para Maringá com a certeza de que enfrentaremos uma grande equipe. Acabamos de jogar contra eles pela Superliga, ganhamos de 3 a 1, e a partida só comprovou a dificuldade que teremos na Copa Brasil. Já estamos treinando e estudando bastante para chegar bem para esse confronto contra o time de Canoas”, comentou o ponteiro do Sesi-SP.

Pelo lado do Kappesberg Canoas, o campeão olímpico Gustavo demonstra otimismo. “Esse vai ser um jogo que vale a temporada para o nosso time. Poder disputar uma semifinal de Copa Brasil, onde a visibilidade é enorme, como já vimos que aconteceu no feminino, é um orgulho grande para todos nós. Sabemos da qualidade do Sesi-SP, mas vamos para o jogo para fazer o nosso melhor. Eles têm o ataque e bloqueio muito fortes, e grandes sacadores. Temos que ter paciência na rodada de bola e muita disposição na defesa”, explicou o central do Kappesberg Canoas.

Sada Cruzeiro x Vôlei Brasil Kirin

Atual vice-campeão da Superliga masculina, o Sada Cruzeiro terá forte desafio nas semifinais da Copa Brasil. O Vôlei Brasil Kirin se reforçou para essa temporada e vem fazendo uma boa campanha. Para o líbero Alan, a dificuldade em enfrentar o Sada Cruzeiro é grande, mas o jogador garante que seu time está preparado.

“Vamos enfrentar um time campeão mundial, que deve ser respeitado. O nosso grupo está coeso, apesar de alguns desfalques como o João Paulo Bravo, que faz muita falta. De qualquer maneira, estamos com a cabeça tranquila, conscientes de que temos que jogar sem errar para tentar vencer a equipe que, na minha opinião, é a melhor do Brasil”, disse o líbero do Brasil Kirin.

O oposto do Sada Cruzeiro e da seleção brasileira, Wallace, também se preocupa com o adversário, principalmente quando lembra do jogo pelo primeiro turno da Superliga 13/14.

“Sabemos que vamos enfrentar um time que não vai ser fácil. Temos que estar atentos para não cometermos os mesmos erros da Superliga, quando perdemos para eles por 3 sets a 2. Agora temos que tentar explorar os pontos fracos deles e não podemos nos preocupar apenas com um ou outro jogador. O Rivaldo é uma referência no time deles, mas o Vini saca muito bem e todos ali podem ser perigosos para o nosso time”.

TABELA DA COMPETIÇÃO:

Jogo 1 – Dia 14.01 – 19h – Brasil Kirin 3 x 0 Vivo/Minas (21/15, 21/19 e 21/16)

Jogo 2 -Dia 14.01 – 21h – RJ Vôlei 1 x 3 Kappesberg Canoas – (22/24, 21/17, 18/21 e 13/21)

Jogo 3 – Dia 15.01 – 20h – Sada Cruzeiro 3 x 0 São Bernardo Vôlei – (21/14, 21/18 e 21/16)

Jogo 4 – Dia 15.01 – 19h – Sesi-SP 3 x 2 Moda/Maringá – (21/19, 20/22, 16/21, 21/14 e 15/10)

Jogo 4 – Dia 23.01 – 18h30 – Brasil Kirin x Sada Cruzeiro – Ginásio Chico Neto (Maringá/PR) – SporTV

Jogo 6 – Dia 23.01 – 21h – Kappesberg Canoas x Sesi-SP – Ginásio Chico Neto (Maringá/PR) – SporTV

Jogo 7 – Dia 25.01 – 10h – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6 – Ginásio Chico Neto (Maringá/PR) – TV Globo

Texto com informações do site da CBV

Foto: Arquivo Toque de Bola


Voltar

2 Respostas to “Na Superliga, RJ tem pedido negado. Copa Brasil tem semifinais”

Deixe uma resposta

Notícias


21 maio 2018
Após assinar com ArcelorMittal, JF Vôlei estuda parceria diferente com Sada

21 maio 2018
Acabou o amor? Torcedor cobra reforços e qualidade em derrota do Tupi

20 maio 2018
Que fase! Tupi perde a quarta na Série C

19 maio 2018
Missão cumprida! Tupi Futsal traz a vaga e pega o Corinthians

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.