30 jan 2014

Gottardo diz que definiu goleiro titular: “Provavelmente será o Jordan”



Se na cabeça do torcedor há uma dúvida quanto ao goleiro que inicia a partida no sábado, contra o Minas, após a boa atuação de Gonçalves na estreia e a volta de Jordan, o mesmo não acontece com Gottardo. “Já está definido. Provavelmente será o Jordan, mas vivo cada dia, não fico sustentando muitas ideias por muito tempo. O futebol é muito rápido, efêmero e vai criando surpresas”, afirmou Gottardo após o treinamento desta quinta, 30, no campo da UFJF, focando a preparação da equipe para o confronto de sábado.

O treinador ainda comentou a situação e destacou a atuação de Gonçalves contra o América, tendo assumido a condição de titular da partida com desfalques de Douglas Borges, por lesão, e Jordan, por questões contratuais. “É uma dúvida boa. Não disse em momento algum que o Gonçalves é terceiro goleiro e nem o Walker (Campos, preparador de goleiros) tem autorização de afirmar isto, porque é uma decisão interna da comissão técnica. Prestes a iniciar a competição, tivemos duas dificuldades e o Gonçalves assumiu a camisa. Mostrou que tem qualidade para jogar, como para se transferir para outra equipe e ser titular também. Estou bem à vontade em relação aos goleiros”, analisou.

Leia também

Gottardo: “É estupidez alguém dizer que estou começando agora e não estou preparado”

O goleiro Jordan, titular durante os treinamentos realizados na semana, contou a sensação de não ter viajado com o restante do elenco e a grande possibilidade de estrear no Estadual. “Ter ficado de fora é ruim, porque  você não pode ajudar, mostrar o que consegue fazer para estar ajudando os companheiros dentro de campo. Estou tranquilo porque venho trabalhando desde que me apresentei. Se o Gottardo me colocar para jogar no sábado, vou entrar e fazer meu melhor em prol do grupo”, garantiu.

Estratégia para sábado e cautela com adversários experientes

Pela primeira vez na elite do Mineiro, o Minas, que empatou seu jogo de estreia em Sete Lagoas, contra o Atlético Mineiro, vem sendo formado com jogadores experientes no elenco, caso do zagueiro Micão e do atacante Fábio Júnior, ambos ex-América. O ex-zagueiro Gottardo ressaltou estar aconselhando os atletas para que tenham ainda mais atenção no sistema defensivo.

“O Fábio Júnior tem um posicionamento muito inteligente, não vai muito distante da área e, quando sai, é para abrir espaço para alguém. Tem uma proteção de bola excelente junto como Dalmo, ou no caso do Eli Tadeu jogar naquele setor, um jogador mais rápido. São detalhes que conversamos com os atletas de qual momento antecipar, deixar ele dominar, fazer cobertura, então os jogadores vão assimilando e vamos batendo na mesma tecla para que isso seja bem rápido”, disse Gottardo.

O treinador ainda revelou apostar também nas individualidades para penetrar na defesa do Minas, que se portou bem contra o Atlético. “Talvez em um jogo como esse, pelas informações que eu tenho do Minas, prevaleçam as jogadas individuais para romper o sistema defensivo deles. Vamos trabalhar as idéias em cima disso, não muito, porque é recente. Aparentemente, o Minas é uma equipe bem cadenciada, experiente e não podemos deixar  escapar esses três pontos, mas também não buscaremos isso de qualquer maneira”.

Quanto à postura da equipe no sábado, o goleiro Jordan pediu que os atletas imponham o ritmo nos 90 minutos. “Vamos ter que sair mais, só que, jogando dentro de casa, não podemos deixar o time deles se impor. Apesar de o nosso campo ser maior e mais pesado que o do Independência, vamos manter o mesmo padrão de jogo, que é um time compacto, que sempre pressiona o adversário, tomando os cuidados pela questão das dimensões do nosso campo”, projetou.

Pedido de Gottardo ao torcedor carijó

Ao ser questionado sobre a presença da torcida no jogo contra o Minas, primeiro encontro em partida oficial do treinador alvinegro com os juiz-foranos no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o ex-zagueiro foi incisivo e realizou um pedido.

“Vai lá (estádio) para incentivar. Ir para cobrar porque desconhece o trabalho, não sabe o que estamos fazendo, como e aonde, para fazer julgamentos absurdos, prefiro que não vá. Quero que o torcedor que compareça, sinta prazer em estar torcendo pelo Tupi, incentive os jogadores e se tiver que fazer uma cobrança, que seja sem exageros e ofensas, até porque não autorizo que nenhum atleta vá ao emprego deles e xingue todas as gerações da família deles, então gostaria que o torcedor fizesse a mesma coisa”, desejou.

Ingressos

O torcedor do Tupi já pode seus ingressos. A carga de entradas é de três mil, e está disponível nos pontos de venda tradicionais: posto da Liga de Futebol, no Calçadão da rua Halfeld; sede do Tupi, na rua José Calil Ahouagi, 332, Centro; e no centro de treinamento do Carijó, na rua Dr. José Eutrópio, em Santa Terezinha. Os ingressos custam R$ 20 e as meias-entradas R$10 (disponíveis para estudantes, menores de 12 anos e maiores de 60). No dia do jogo, as bilheterias do portão principal e do Bairro Dom Orione estarão abertas a partir das 15 horas. O acesso ao estádio se dará pelos mesmos portões.

Texto de Bruno Kaehler com informações da SEL

Foto: Toque de Bola


Voltar

3 Respostas to “Gottardo diz que definiu goleiro titular: “Provavelmente será o Jordan””

Deixe uma resposta

Notícias


22 maio 2018
Perrout exalta “time” CRIA-UFJF em Recife: “Todos melhoraram marcas”

21 maio 2018
Após assinar com ArcelorMittal, JF Vôlei estuda parceria diferente com Sada

21 maio 2018
Acabou o amor? Torcedor cobra reforços e qualidade em derrota do Tupi

20 maio 2018
Que fase! Tupi perde a quarta na Série C

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse