13 jan 2014

Tupi confirma amistoso contra o Duque de Caxias



  Na preparação para o Campeonato Mineiro, o Tupi segue marcando amistosos para dar ritmo à equipe.

  O treinador Wilson Gottardo, mais animado depois do primeiro triunfo, tem partida contra o Duque de Caxias, nesta quinta-feira, 16, às 15h45, em Duque de Caxias. O time que se prepara para a disputa do Campeonato Carioca perdeu o  técnico Alexandre Gama, que acertou a sua transferência para o futebol do Catar, onde comandará um clube local. A proposta vinda do exterior foi considerada irrecusável tanto para o treinador como para a direção do Tricolor da Baixada. O time será comandado por César Diniz, que foi auxiliar técnico de Gama e foi efetivado com técnico.

  Com a mudança na Comissão Técnica, o jogo foi transferido de quarta para quinta-feira, anúncio feito na manhã desta terça-feira, pela diretoria alvinegra.

O primeiro jogo do Duque no Estadual será diante do Nova Iguaçu, no próximo sábado, 18,  às 17h, no Estádio Laranjão.

Primeira Vitória

  O Tupi conseguiu a sua primeira vitória sobre o comando do Wilson Gottardo, no domingo, 12, em Santana de Cataguases, superando o Friburguense, equipe que se prepara para o Estadual do Rio de Janeiro, por 1 a 0.

No estádio Beira-Rio, o único gol da partida foi marcado aos dez minutos. Núbio Flávio cruzou e Da Silva completou para o gol. O primeiro jogo entre as equipes em Juiz de Fora havia ficado em 3  a 1 para o Friburguense.

A estreia no Campeonato Mineiro está marcada para o dia 26 de janeiro, contra o América, no Estádio Independência, às 19h30.

Série C por pontos corridos?

A CBF deve responder nos próximos dias uma proposta que solicita a mudança de fórmula da Série C para os pontos corridos a partir desta temporada. A sugestão foi feita pelo Fortaleza no fim de dezembro e encaminhada para a entidade pelo presidente da federação cearense, Mauro Carmélio, em contato com José Maria Marin.

A Série C é disputada atualmente no formato de dois grupos em sua primeira fase, com 10 clubes em cada um deles. Os oito melhores se classificam para os mata-matas, avançando diretamente para as quartas de final na briga pelo acesso. O principal argumento do Fortaleza para a medida é a manutenção de um calendário profissional por toda a temporada, na linha do que pede o movimento organizado pelos atletas, o Bom Senso FC. No atual sistema, os times eliminados na fase de grupos saem ‘de férias’ ainda em outubro. “Pedimos que o regulamento fosse igual ao das Séries A e B para evitar que equipes fiquem no meio do caminho. Geralmente, você faz contrato até 30 de novembro e acaba sendo obrigado a cumpri-lo mesmo sem mais nada a disputar. O próprio jogador acaba se prejudicando”, explica o vice-presidente tricolor Daniel Frota ao site da Espn. Mauro Carmélio, da federação cearense, argumenta apenas que os custos com transporte e hospedagem aumentariam ainda mais com esse novo modelo de disputa. A CBF costuma arcar com eles, porém, não repassa as cotas de TV.

Texto com informações do repórter Bruno Ribeiro (Rádio Globo), de agências e do Tupi Football Club.


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 maio 2018
Perrout exalta “time” CRIA-UFJF em Recife: “Todos melhoraram marcas”

21 maio 2018
Após assinar com ArcelorMittal, JF Vôlei estuda parceria diferente com Sada

21 maio 2018
Acabou o amor? Torcedor cobra reforços e qualidade em derrota do Tupi

20 maio 2018
Que fase! Tupi perde a quarta na Série C

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse