13 dez 2013

UFJF faz jogo equilibrado, mas não supera Brasil Kirin. Agora é Mineiro



  Na sexta-feira, 13, o que a UFJF mais queria era espantar o azar, depois de três derrotas consecutivas. Porém, jogando em Campinas, o time de Juiz de Fora esbarrou em uma equipe extremamente inspirada no bloqueio. Foram 14 pontos no fundamento, o dobro da UFJF, cinco  só do central Gustavão. Mesmo fazendo uma boa partida, vibrando muito mais em quadra e buscado o resultado, a Federal acabou superada por 3 a 0, parciais 24/22, 24/22 e 23/21).

  O time juiz-forano, em sua terceira participação consecutiva na Superliga, segue na décima colocação com oito pontos, e precisa de pelo menos duas partidas para ganhar posições, uma vez que o nono colocado, Montes Claros, está com 12 pontos, quatro a mais.

   Clique sobre o anexo abaixo para conferir a classificação (já atualizada com os resultados de sábado, 14):

classificação em 15-12-2013 p4bTM

  Nesta segunda-feira, 16, o supervisor do vôlei da UFJF, Heglison Toledo, informou ao Toque de Bola que a equipe juiz-forana jogará pelo Campeonato Mineiro sábado, 21, contra o Sada Cruzeiro. A partida que seria também dia 21, diante do Vivo Minas, pela Superliga, foi transferida para 28 de janeiro de 2014.  

   Assim, a próxima partida da UFJF pela competição nacional, agora com tabela atualizada no site da CBV, será em 28 de dezembro, diante do Sesi, em São Paulo, já pelo returno.

   Por meio de nota, a Federação Mineira de Voleibol confirmou os duelos das semifinais do Campeonato Mineiro. Sem surpresas, as quatro equipes que jogam também a Superliga Masculina garantiram a vaga na fase final: Sada/Cruzeiro, Vivo/Minas, Sertão Minas/Pirapora (que disputa a Superliga como Montes Claros) e Vôlei UFJF.

As duas partidas serão disputadas no próximo sábado, dia 21, no ginásio do Riacho, em Contagem. Vivo/Minas e Sertão Minas/Pirapora se enfrentam às 9h. Logo depois, às 11h, Vôlei UFJF e Sada/Cruzeiro medem forças. A final em jogo único está marcada para o domingo, 22, às 9h também em Contagem.

Tanto as semifinais têm transmissão anunciada pela TV Alterosa.

Bloqueio forte

A UFJF entrou em quadra utilizando o mesmo esquema da partida contra o Kappesberg/Canoas: com três ponteiros (Hugo, Deivisson e Refatti). Victor Hugo, Jardel, Gelinski e Thales completaram o time.

O Brasil Kirin entrou com Paulo Renan, Bérgamo, Diogo, Rivaldo, Gustavão, Vini e Alan.

A UFJF tinha um histórico de fazer jogos disputados em Campinas. E isso se confirmou já no início do jogo. No primeiro set, foram logo dois pontos de bloqueio do Campinas. O jogo era marcado pelo equilíbrio. Nos erros de saque de ambas as equipes, era difícil abrir uma grande vantagem. Tanto que a maior  foi de três pontos, quando o Brasil Kirin fez 8 a 5. Mas, quando Refatti foi para o saque, a Federal conseguiu chegar ao empate e a virada em 13 a 12.  Porém, o bloqueio voltou a fazer a diferença para o time de Campinas. Foram sete pontos no fundamento, inclusive o que fechou um disputado primeiro set em 24 a 22.

Ótimo início, mas sem segurar a vantagem

  No segundo set, a UFJF começou arrasadora. Atenta a cada bola, o time chegou a abir 4 a 0. O técnico do Campinas, Alexandre Rivetti, pediu tempo para orientar o time. A conversa surtiu efeito e o Campinas reagiu. Quando o oposto Rivaldo chegou para sacar, o Brasil Kirin chegou ao empate em 6 a 6. A UFJF terminou a primeira parada técnica com apenas 1 ponto de vantagem. Se o Campinas tinha Rivaldo, a UFJF tinha Hugo inspirado.  O jogo era novamente marcado por um forte equilíbrio. A Federal teve dois ataques no fim do set para fechar. Não conseguiu e viu o Brasil Kirin fechar o segundo set, novamente em 24 a 22.

De novo equilíbrio, de novo derrota

 O terceiro e último set começou igual aos anteriores: disputado e sem grandes vantagens no placar. O Brasil Kirin saiu na frente e permaneceu assim praticamente o set todo. O time da casa errava pouco. Já a UFJF, no momento decisivo do jogo, cometeu dois erros no fundo da quadra, com o ponteiro Japa e o líbero Thales que complicaram a situação. No fim do set, a Federal chegou a empatar, mas o fundamento que foi decisivo no jogo, decidiu também o último set. Em um ponto de bloqueio de Vini, o Campinas fechou o set em 23 a 21.

  O ponteiro Diogo, do Brasil Kirin foi o maior pontuador do jogo com 18 pontos. Pela Federal, o destaque foi o ponteiro Hugo, com 10 pontos. Rivaldo recebeu o troféu Viva Vôlei como o melhor da partida.

Cruzeiro vence RJ

    Na reedição da decisão da Superliga masculina de vôlei 12/13, da, no primeiro encontro entre as equipes finalistas, vitória do Sada Cruzeiro (MG) sobre o RJ Vôlei, neste sábado, 14: 3 sets a 1 (21/12, 21/18, 19/21 e 21/13), em 1h38, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). A partida foi válida pela 11ª rodada do turno da competição, que definiu os oito times que participarão da Copa Brasil.

Copa Brasil

   Estão garantidos na competição, que será classificatório para o Sul-Americano de Clubes, as equipes do Sada Cruzeiro (MG), Sesi-SP, RJ Vôlei (RJ), Brasil Kirin (SP), Vivo/Minas (MG), Kappesberg Canoas (RS), Moda/Maringá (RJ) e São Bernardo Vôlei (SP). Os jogos acontecerão nos dias 15, 23 e 25 de janeiro.

Com a vitória deste sábado, o Sada Cruzeiro segue como único time da Superliga sem sofrer nenhuma derrota. Nesta noite, o oposto Wallace teve grande atuação e recebeu o Troféu VivaVôlei, de melhor em quadra. Porém, após receber, o atacante passou o prêmio para o ponteiro venezuelano Luis Diaz, que entrou em quadra ainda no primeiro set no lugar de Leal e viu a torcida mineira pedir a volta do ponteiro.

“A torcida é legal, mas fazer esse tipo de coisa é complicado. Pedir um outro jogador em coro é, na minha opinião, meio pesado. O Diaz merece e o time inteiro deu força para ele continuar em quadra. É um grande jogador, uma grande pessoa e isso era o mínimo que eu podia fazer”, destacou Wallace.

SUPERLIGA MASCULINA 13/14 – DÉCIMA PRIMEIRA RODADA DO TURNO

 13.12 (SEXTA-FEIRA) – Vôlei Brasil Kirin (SP) 3 x 0 UFJF (MG) (24/22, 24/22 e 23/21)

LOCAL/HORÁRIO: Taquaral, em Campinas (SP), às 19h

TEMPO DE JOGO: 1h31

TROFÉU VIVAVÔLEI: Rivaldo (Vôlei Brasil Kirin)

MAIOR PONTUADOR: Diogo (Vôlei Brasil Kirin), com 18 pontos

 

14.12 (SÁBADO) – Kappesberg Canoas (RS) 3 x 2 São Bernardo Vôlei (SP) (17/21, 21/15, 21/17, 19/21 e 15/13)

LOCAL/HORÁRIO: La Salle, em Canoas (RS), às 18h

TEMPO DE JOGO: 2h

TROFÉU VIVAVÔLEI: Thiago Rey (Kappesberg Canoas)

MAIOR PONTUADOR: Pedrinho (São Bernardo Vôlei), com 17 pontos

 

14.12 (SÁBADO) – Vivo/Minas (MG) 3 x 1 Funvic/Taubaté (SP) (22/20, 14/21, 21/11 e 21/18)

LOCAL/HORÁRIO: Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), às 17h

TEMPO DE JOGO: 1h40

TROFÉU VIVAVÔLEI: Henrique (Vivo/Minas)

MAIOR PONTUADOR: Rafa (Funvic/Taubaté), com 17 pontos

 

14.12 (SÁBADO) – Sesi-SP 3 x 2 Montes Claros Vôlei (MG) (21/15, 20/22, 18/21, 21/13 e 15/13)

LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 17h

TEMPO DE JOGO: 2h15

TROFÉU VIVAVÔLEI: Murilo (Sesi-SP)

MAIOR PONTUADOR: Lucarelli (Sesi-SP), com 20 pontos

 

14.12 (SÁBADO) – Voltaço (RJ) 0 x 3 Moda/Maringá (PR) (22/24, 17/21 e 17/21)

LOCAL/HORÁRIO: Ilha de São João, em Volta Redonda (RJ), às 20h

TEMPO DE JOGO: 1h27

TROFÉU VIVAVÔLEI: Acácio (Moda/Maringá)

MAIOR PONTUADOR: Lorena (Moda/Maringá), com 13 pontos

 

14.12 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) 3 x 1 RJ Vôlei (RJ) (21/12, 21/18, 19/21 e 21/13)

LOCAL/HORÁRIO: Riacho, em Contagem (MG), às 21h30

TEMPO DE JOGO: 1h38

TROFÉU VIVAVÔLEI: Wallace (Sada Cruzeiro)

MAIOR PONTUADOR: Wallace (Sada Cruzeiro), com 23 pontos

 

CLASSIFICADOS PARA A COPA BRASIL:

– Sada Cruzeiro (MG)

– Sesi-SP

– RJ Vôlei (RJ)

– Brasil Kirin (SP)

– Vivo/Minas (MG)

– Kappesberg Canoas (RS)

– Moda/Maringá (PR)

– São Bernardo Vôlei (SP)

Texto: Mari Sequeto, com informações complementares do site da CBV e da assessoria UFJF


Voltar

7 Respostas to “UFJF faz jogo equilibrado, mas não supera Brasil Kirin. Agora é Mineiro”

Deixe uma resposta

Notícias


23 out 2017
Primeiro árbitro de vídeo da Libertadores será brasileiro. Vangasse explica as 4 situações em que ele pode atuar

23 out 2017
Leozinho reaparece na seleção da rodada. Próximo adversário do JF Vôlei tem pedido de desculpas ao torcedor

23 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.