30 dez 2013

Tupi perde por 3 a 2 para Sub 20 do Atlético Mineiro



No primeiro amistoso depois da disputa da Série D, o Tupi foi derrotado por 3 a 2 pelo time sub-20 do Atlético Mineiro, na tarde desta segunda-feira, 30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Com portões abertos, o jogo-treino reuniu um número razoável de torcedores. Uma forte chuva caiu instantes antes do jogo, mas durante a partida não choveu.

No primeiro tempo, em que as equipes não fizeram alterações, o resultado foi 2 a 2. Na etapa final, com os dois times bastante mexidos, o time de Belo Horizonte, que prepara-se para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, acabou vencendo.

A primeira formação do Tupi, que atuou de branco, reuniu Douglas Borges, Maxwel, Rafael Vítor, Fabrício Soares e Magnum; Felipe Lima, Henrique, Sidinei e Toledinho; Núbio Flávio e Da Silva.

No primeiro gol da partida, Carlos, camisa 11, bateu forte e colocado da entrada da área. No lance anterior, Da Silva, do Tupi, chutou na trave, depois de tentar o passe para Núbio Flávio quando já poderia ter tentado a conclusão direta para gol.

O Tupi conseguiu o gol de empate em jogada iniciada por Toledinho. Ele ganhou em escanteio pela direita. Após a cobrança do escanteio, Fabrício Soares cabeceou na trave e Da Silva pegou de primeira: 1 a 1.

E o gol da virada não demorou: contra-ataque iniciado por Felipe Lima terminou com Núbio Flávio já na pequena área para concluir diante do goleiro Uilson: Tupi 2 a 1.

O Galo de BH empatou ainda antes do intervalo: após cobrança de um escanteio pela esquerda, o grandalhão Donato, zagueiro camisa 4, cabeceou sem marcação, no canto direito de Douglas Borges, que chegou a ser hostilizado por alguns torcedores após o final da primeira etapa.

Depois do intervalo, Ademilson reapareceu, depois da cirurgia a que foi submetido no joelho, vestindo a camisa 21. Helder entrou na zaga, saindo Fabrício Soares. Quase todo o time foi sendo alterado, para observações da Comissão Técnica e dos dirigentes. Como o técnico Wilson Gottardo segue nos Estados Unidos, onde foi acompanhar o nascimento da neta, coube ao auxiliar Valteir comandar o time carijó.

Com o Atlético Mineiro também modificado, o único gol saiu com Mucuri, que virou o placar para o Atlético, marcando 3 a 2, após vacilo de Fabrício, lateral-esquerdo filho de Paulo Isidoro que está no Tupi, e que vinha fazendo boas jogadas ofensivas.

Quem se movimentou bastante entre os que atuaram somente na etapa final pelo Tupi foi o sul-coreano Wombun Lee, que procurou o jogo a todo instante e mostrou boa “leitura” das jogadas, apesar do desentrosamento da equipe.

O árbitro José Vieira teve que pedir a substituição de alguns jogadores da equipe visitante que entraram de forma ríspida em momentos diferentes da etapa final.

Depois da partida, o meia Toledinho e o auxiliar técnico Valteir revelaram que o estilo de jogo rápido adotado pela equipe juiz-forana em alguns momentos, especialmente no primeiro tempo, com destaque para a jogada do gol de empate em 2 a 2 em contra-ataque fulminante, pode ser uma das características principais para o início do Campeonato Mineiro.

Entre os dirigentes que acompanharam a atividade, José Roberto Maranhas, Cloves Santos e Alberto Simão, há consenso da necessidade de reforços, e seguem os contatos com procuradores de atletas.

Cloves revelou ao Toque de Bola que foi liberada pela Prefeitura a verba de R$ 30 mil, relativa ao mês de novembro – a quantia é mensal, referente ao apoio ao time que representa o futebol profissional da cidade.

Os dois próximos jogos de preparação do Tupi já estão confirmados, e serão válidos pela Taça Cidade Santana de Cataguases, ambos diante do Friburguense (RJ). No dia 8, a partida está marcada para o Estádio Mário Helênio. No dia 12, o confronto se repete, desta vez em Santana de Cataguases. Os dois amistosos têm início programado para 15h30.

A estreia do Tupi no Campeonato Mineiro está marcada para 26 de janeiro, 19h30, diante do América, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.


Voltar

Uma Resposta to “Tupi perde por 3 a 2 para Sub 20 do Atlético Mineiro”

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse