10 dez 2013

Tupi apresenta elenco para a temporada 2014



O Tupi apresentou na manhã desta terça-feira, 10, na Sede Social do clube, o seu elenco para as disputas do Campeonato Mineiro e do Brasileirão da Série C em 2014. São ao todo 21 jogadores, entre novos contratados e atletas que renovaram o contrato. Mas, segundo a diretoria não vai parar por aí. Outros nomes devem ser anunciados em breve para a pré-temporada.

  Recheado de caras novas

Com a presença da presidente do Carijó, Myrian Fortuna, do vice José Roberto Maranhas, do vice-presidente administrativo, Geraldo Magela Tavares, do diretor-executivo, Alberto Simão,  do vice-presidente do Conselho Gestor, Cloves Santos, além do técnico Wilson Gottardo, foram sendo apresentados os novos reforços. Remanescentes do elenco que subiu para a série C ficaram os goleiros Douglas Borges e Gonçalves, o lateral direito Henrique, os zagueiros Fabrício Soares  e Rafael Vítor, o lateral esquerdo Tiago Espíndola, os volantes Felipe Lima e Maguinho, o meia atacante Rafael Toledo e os atacantes Ademílson e Núbio Flávio.

Entre os novos nomes estão o lateral-direito Maxsuel, 20 anos, que tem passagens pela base do Atlético-PR, Figueirense e Reggina (Itália) e que fez sua última temporada pela Desportiva-ES, o zagueiro Hélder, que jogou a Série D pela Aparecidense. O atleta foi atendido pelo massagista Esquerdinha momentos antes do lance em que Ademílson  faria o terceiro gol, mas o membro da comissão técnica do clube goiano entrou em campo para evitar que a bola ultrapasse a linha.

Chegaram também os zagueiros Gustavo Costa, de 29 anos e Nilo, 22 anos, ambos do Canoas (RS), o meia Miguel, que estava no América MG o volante Fabricio Izidoro, 21 anos vindo do Cruzeiro.

Já haviam sido anunciados o meia Sidnei, o volante Matheus, meia sul-coreano Lee e atacante João Pedro.

No período da tarde, o lateral direito Magnum e o goleiro Jordan se juntariam ao elenco para iniciar os treinamentos.

Montando a espinha dorsal

Com parte do elenco apresentado, o diretor executivo do Tupi, Alberto Simão, disse que tudo foi feito com todo cuidado porque o espaço entre as competições é curto e o time precisa estar com a estrutura encaminhada.

“Foi feito com muito cuidado, uma característica diferente esse ano, porque não existe uma parada do Campeonato Mineiro para o Campeonato Brasileiro, é curto esse espaço, então a gente vai pelo menos durante o Mineiro montar uma espinha dorsal. É um grupo muito competitivo, nós rejuvenescemos a idade do grupo, aumentamos a estatura do time, a gente sabe das condições de uma Série C, das condições financeiras do Tupi também, mais uma vez lutando contra o orçamento, mas dessa vez a gente conseguiu apresentar para cidade novas alternativas”, disse o diretor.

Mais reforços vão chegar

Para disputar duas competições importantes, a diretoria sabe que precisa de peças de reposição. Na lateral- esquerda, por exemplo, o único nome é o de Tiago Espíndola. Por isso, segundo Alberto Simão, durante essa semana novos nomes podem chegar ao clube.

“A gente sabe das deficiências do elenco, até em questão quantitativa. Nós já começamos o trabalho hoje, vamos apresentar alguns jogadores, mas durante a semana nós temos um tempo longo, sabemos onde nós temos a deficiência, e durante a semana nós vamos nos reunir e trazer novas contratações”.

Adê se recuperando

Durante a apresentação, o ídolo da torcida, o atacante Ademílson falou sobre a sua recuperação de uma cirurgia no joelho e diz que não preocupa para a esteia no Mineiro, dia 26 de janeiro.

“Já comecei a minha recuperação e graças a Deus eu estou bem, tem duas semanas que eu fiz essa cirurgia e já estou até trotando antes mesmo do que o Doutor Maranhas esperava. Então está o melhor possível, espero voltar zerado e poder ajudar a equipe já na estreia do Mineiro”, contou Adê.

Texto: Mari Sequetto


Voltar

2 Respostas to “Tupi apresenta elenco para a temporada 2014”

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse