10 dez 2013

Tupi apresenta elenco para a temporada 2014



O Tupi apresentou na manhã desta terça-feira, 10, na Sede Social do clube, o seu elenco para as disputas do Campeonato Mineiro e do Brasileirão da Série C em 2014. São ao todo 21 jogadores, entre novos contratados e atletas que renovaram o contrato. Mas, segundo a diretoria não vai parar por aí. Outros nomes devem ser anunciados em breve para a pré-temporada.

  Recheado de caras novas

Com a presença da presidente do Carijó, Myrian Fortuna, do vice José Roberto Maranhas, do vice-presidente administrativo, Geraldo Magela Tavares, do diretor-executivo, Alberto Simão,  do vice-presidente do Conselho Gestor, Cloves Santos, além do técnico Wilson Gottardo, foram sendo apresentados os novos reforços. Remanescentes do elenco que subiu para a série C ficaram os goleiros Douglas Borges e Gonçalves, o lateral direito Henrique, os zagueiros Fabrício Soares  e Rafael Vítor, o lateral esquerdo Tiago Espíndola, os volantes Felipe Lima e Maguinho, o meia atacante Rafael Toledo e os atacantes Ademílson e Núbio Flávio.

Entre os novos nomes estão o lateral-direito Maxsuel, 20 anos, que tem passagens pela base do Atlético-PR, Figueirense e Reggina (Itália) e que fez sua última temporada pela Desportiva-ES, o zagueiro Hélder, que jogou a Série D pela Aparecidense. O atleta foi atendido pelo massagista Esquerdinha momentos antes do lance em que Ademílson  faria o terceiro gol, mas o membro da comissão técnica do clube goiano entrou em campo para evitar que a bola ultrapasse a linha.

Chegaram também os zagueiros Gustavo Costa, de 29 anos e Nilo, 22 anos, ambos do Canoas (RS), o meia Miguel, que estava no América MG o volante Fabricio Izidoro, 21 anos vindo do Cruzeiro.

Já haviam sido anunciados o meia Sidnei, o volante Matheus, meia sul-coreano Lee e atacante João Pedro.

No período da tarde, o lateral direito Magnum e o goleiro Jordan se juntariam ao elenco para iniciar os treinamentos.

Montando a espinha dorsal

Com parte do elenco apresentado, o diretor executivo do Tupi, Alberto Simão, disse que tudo foi feito com todo cuidado porque o espaço entre as competições é curto e o time precisa estar com a estrutura encaminhada.

“Foi feito com muito cuidado, uma característica diferente esse ano, porque não existe uma parada do Campeonato Mineiro para o Campeonato Brasileiro, é curto esse espaço, então a gente vai pelo menos durante o Mineiro montar uma espinha dorsal. É um grupo muito competitivo, nós rejuvenescemos a idade do grupo, aumentamos a estatura do time, a gente sabe das condições de uma Série C, das condições financeiras do Tupi também, mais uma vez lutando contra o orçamento, mas dessa vez a gente conseguiu apresentar para cidade novas alternativas”, disse o diretor.

Mais reforços vão chegar

Para disputar duas competições importantes, a diretoria sabe que precisa de peças de reposição. Na lateral- esquerda, por exemplo, o único nome é o de Tiago Espíndola. Por isso, segundo Alberto Simão, durante essa semana novos nomes podem chegar ao clube.

“A gente sabe das deficiências do elenco, até em questão quantitativa. Nós já começamos o trabalho hoje, vamos apresentar alguns jogadores, mas durante a semana nós temos um tempo longo, sabemos onde nós temos a deficiência, e durante a semana nós vamos nos reunir e trazer novas contratações”.

Adê se recuperando

Durante a apresentação, o ídolo da torcida, o atacante Ademílson falou sobre a sua recuperação de uma cirurgia no joelho e diz que não preocupa para a esteia no Mineiro, dia 26 de janeiro.

“Já comecei a minha recuperação e graças a Deus eu estou bem, tem duas semanas que eu fiz essa cirurgia e já estou até trotando antes mesmo do que o Doutor Maranhas esperava. Então está o melhor possível, espero voltar zerado e poder ajudar a equipe já na estreia do Mineiro”, contou Adê.

Texto: Mari Sequetto


Voltar

2 Respostas to “Tupi apresenta elenco para a temporada 2014”

Deixe uma resposta

Notícias


23 out 2017
Primeiro árbitro de vídeo da Libertadores será brasileiro. Vangasse explica as 4 situações em que ele pode atuar

23 out 2017
Leozinho reaparece na seleção da rodada. Próximo adversário do JF Vôlei tem pedido de desculpas ao torcedor

23 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.