20 dez 2013

Superliga: jogadores da UFJF acreditam na classificação



  A UFJF terminou o primeiro turno da Superliga Masculina de Vôlei 2013/14 em uma situação complicada. Nos últimos quatro jogos, quatro derrotas, sendo duas em casa. A próxima partida pela competição será no próximo dia 28, sábado, às 17h, na Vila Leopoldina, contra o Sesi-SP. Mesmo tendo terminado na décima posição, o time acredita que ainda há possibilidades de buscar a classificação aos playoffs, apesar de jogar a maioria dos jogos fora de Juiz de Fora.

Tem que acreditar

  A Federal não terminou o turno como gostaria. A equipe de Juiz de Fora ocupa a décima posição com oito pontos, seis a menos que o São Bernardo, oitavo colocado. O time inicia o segundo turno jogando longe de casa, mas segundo o levantador da UFJF, Danilo Gelinski, a equipe tem totais condições de brigar por uma vaga nos playoffs da competição.

  “Não foi exatamente o que a gente queria, não estavam nos planos algumas derrotas contra adversários diretos. Mas, a gente ainda tem chances claras de classificar, cumprir o nosso objetivo e estamos treinando forte para conseguir”, disse Gelinski.

  O central Victor Hugo crê que a equipe fez bons jogos e também acredita que o time tem chances de chegar ao G8.

“Realmente o turno não foi como a gente esperava, nós fizemos bons jogos, mas não concretizamos em vitórias, infelizmente. Mas, os próprios jogos que a gente perdeu por 3 a 0, foram jogos apertados que não conseguimos matar. Agora, no segundo turno, é trabalhar um pouco mais forte pra acertar esses detalhes que nós erramos principalmente nos finais de set e buscar essa vaga”, afirmou Victor Hugo.

 Entre os melhores

  Depois das últimas derrotas,  a UFJF caiu em alguns dos fundamentos no ranking de estatísticas da CBV. No ataque, por exemplo, a equipe aparece na lanterna com 19,25% de aproveitamento.

  Entre os melhores fundamentos, a UFJF se destaca no saque, com 4,44% de aproveitamento e o quarto melhor desempenho da Superliga. O central Jardel aparece em quinto lugar no saque, com oito pontos marcados.

  Danilo Gelinski também é destaque na CBV aparecendo em nono lugar entre os melhores levantadores da Superliga, com um aproveitamento de 26,42% e apenas dois erros de levantamento cometidos.

  Outro jogador da Federal a aparecer nas estatísticas é o central Victor Hugo, que tem o nono melhor desempenho no bloqueio, com 17 pontos assinalados. Victor Hugo admite que estar entre os melhores da competição é sempre uma motivação a mais.

  “Motiva sempre, buscar sempre mais, porque a gente tem um time relativamente baixo  e o nosso trabalho junto com a comissão técnica, preparação física, e o nosso saque têm ajudado muito no meu trabalho de bloqueio”.

Mudanças no esquema

  O técnico Chiquita mudou o esquema tático da Federal na partida contra o Canoas. Segundo ele, os opostos De Paula e Daniel Maciel estavam abaixo do que costumam jogar. Na derrota para o Brasil Kirin, em Campinas, o esquema com três ponteiros voltou a ser utilizado e mesmo não alcançando a vitória o time mostrou mais consistência em quadra. De acordo com Gelinski, o esquema deu certo, mas não foi suficiente e que o time precisa continuar trabalhando.

  “A gente vinha sempre batendo na trave, contra o Canoas também foi a mesma coisa. Foi uma formação que deu certo, mas não deu certo, porque a gente acabou não saindo com as vitórias. Mas, foram jogos duríssimos decididos nos detalhes e a gente vem jogando bem, mas não conseguimos concluir  por uma sequência de erros no começo ou nos finais do set. Mas, tem que continuar trabalhando forte para consertar esses erros e independente da formação que o Chiquita escolher a gente tem que entrar e dar o máximo”, afirmou Gelinki.

  Sesi iguala pontuação do Cruzeiro

O Sesi-SP alcançou o Sada Cruzeiro (MG) na liderança da Superliga masculina 13/14 ao derrotar o Funvic/Taubaté (SP) por 3 sets a 0 (21/18, 21/15 e 21/15), na noite deste domingo, 22, em 1h13 de jogo. A partida, disputada no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), foi válida pela primeira rodada do returno da competição.

Com a vitória deste domingo, o Sesi chegou a 31 pontos – mesmo número do Sada Cruzeiro, que, no entanto, teve seu jogo desta rodada, contra o Montes Claros Vôlei (MG), adiado para 30 de janeiro. Já o Funvic/Taubaté permanece na última posição, com quatro pontos.

O maior pontuador da partida foi o oposto Evandro, do Sesi, com 14 acertos. Já o troféu VivaVôlei, entregue ao melhor jogador em quadra, ficou com o levantador Sandro, também do time da casa.

  As duas equipes voltarão à quadra no próximo sábado (28.12). O Sesi receberá a UFJF (MG), às 17h, enquanto o Funvic/Taubaté jogará contra o Sada Cruzeiro, em casa, às 18h. As duas partidas terão transmissão ao vivo do site da CBV.

SUPERLIGA MASCULINA 13/14 –  PRIMEIRA RODADA DO RETURNO

20.12 (SEXTA-FEIRA) – Volta Redonda (RJ) 2 x 3 Kappesberg Canoas (RS) (21/14, 17/21, 21/16, 16/21 e 12/15)

LOCAL: Ilha São João, em Volta Redonda

TEMPO DE JOGO: 2h06

TROFÉU VIVAVÔLEI: Dennis (Kappesberg Canoas)

MAIOR PONTUADOR: Dennis (Kappesberg Canoas), com 21 pontos

 

21.12 (SÁBADO) – Moda/Maringá (PR) 3 x 2 RJ Vôlei (RJ) (21/19, 18/21, 16/21, 21/18 e 15/13)

LOCAL: Chico Neto, em Maringá (PR)

TEMPO DE JOGO: 2h32

TROFÉU VIVAVÔLEI: Renato (Moda/Maringá)

MAIOR PONTUADOR: Vinícius (RJ Vôlei), com 23 pontos

 

22.12 (DOMINGO) – Vôlei Brasil Kirin (SP) 3 x 1 São Bernardo Vôlei (SP) (21/14, 14/21, 22/20 e 24/22)

LOCAL/HORÁRIO: Taquaral, em Campinas (SP), às 13h

TEMPO DE JOGO: 1h50

TROFÉU VIVAVÔLEI: Diogo (Vôlei Brasil Kirin)

MAIOR PONTUADOR: Leozão (São Bernardo Vôlei), com 17 acertos

 

22.12 (DOMINGO) – Sesi-SP 3 x 0 Funvic/Taubaté (SP) (21/18, 21/15 e 21/15)

LOCAL /HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 20h

TEMPO DE JOGO: 1h13

TROFÉU VIVAVÔLEI: Sandro (Sesi-SP)

MAIOR PONTUADOR: Evandro (Sesi-SP), com 14 pontos

 

28.01 (TERÇA-FEIRA) – Vivo/Minas (MG) x UFJF (MG)

LOCAL/HORÁRIO: Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), às 19h

 

30.01 (QUINTA-FEIRA) – Montes Claros Vôlei (MG) x Sada Cruzeiro (MG)

LOCAL /HORÁRIO Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), às 19h30

TRANSMISSÃO: SporTV

Texto: Mari Sequeto com informações complementares da CBV


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse