11 dez 2013

Só vitória interessa: UFJF busca tranquilidade para brilhar em Campinas



  A derrota por 3 a 0 para o Canoas dificultou a busca da UFJF por uma vaga nos playoffs. Atualmente o time é o décimo colocado, com oito pontos. O próximo desafio é nesta sexta, 13, às 19h, diante do Brasil Kirin, em Campinas, equipe que vem bem na competição e ocupa a quarta posição. O diretor técnico da UFJF, Mauricio Bara, disse que o grupo precisa ter tranquilidade e que mesmo diante de um adversário difícil, o time tem condições de buscar a vitória, que é o único resultado que interessa na partida.

Vaias de confiança

  Após a derrota para o Canoas, os jogadores da UFJF foram vaiados pela torcida que compareceu à Arena. A terceira derrota consecutiva, somada a uma atuação apática no terceiro set, fizerem com que os torcedores reagissem negativamente. Para Mauricio Bara, as vaias podem ser encaras de outra forma: como uma mostra de confiança da torcida no time.

  “Todos  estão envolvidos e focados em sair dessa situação o quanto antes, lembrando que uma ou duas vitórias nos colocam na briga novamente, então tem que ter muita tranquilidade nesse momento. Receber vaia da torcida, até a Seleção Brasileira recebe, então com o time da UFJF não vai ser diferente. Isso é sinal de que a torcida confia na gente, se ela não confiasse, ela não nos vaiaria, aceitaria a derrota de uma maneira muito cômoda, então eu interpreto de uma maneira diferente,  em que há uma confiança”, disse Bara.

Tem que ter equilíbrio

  No primeiro e segundo sets da partida contra o Canoas e também na partida contra o São Bernardo,  ambas em Juiz de Fora, o time pecou no momento de fechar o set. Muitas vezes na bola decisiva, o time se desconcentrava e acaba sofrendo a virada. Logo após a derrota para o São Bernardo, o técnico Chiquita disse que isso não era psicológico e que a equipe precisava ter mais atenção. Bara concordou com o treinador e disse que muitas vezes o time erra por excesso de concentração.

  “É um fator de às vezes querer resolver as coisas muito rápido, pode ser um problema de concentração, às vezes até de excesso dela, você fica tão tenso na questão de fechar para resolver o ponto, de ganhar o set ali, que acaba gerando um erro. Mas a gente já está identificando o equilíbrio disso, o nosso time quando tem errado pouco, ele tem vencido os sets, ou recuperado os sets, mesmo que não vencendo”.

Boas atuações em Campinas 

  A UFJF viaja para Campinas nesta quinta, 12, e faz seu primeiro treino à noite no Ginásio Taquaral. Pela Superliga Masculina de Vôlei, este vai ser o quinto confronto entre as equipes. Na temporada 2011/2012, a primeira da UFJF foram duas derrotas da equipe juiz-forana, por 3 a 0 em casa e 3 a 1, em Campinas. Na temporada 2012/2013 duas derrotas por 3 a 2. Bara acredita que o time tem condições de surpreender e sair com a vitória, que é o único resultado que interessa.

  “É um jogo dificílimo, mas lembrando que nos últimos confrontos com o Campinas, em Campinas, a gente em uma situação até mais inferior do que essa, ano passado foi um 3 a 2 disputadíssimo, no outro ano um 3 a 1, com 29 a 27 no quarto set para eles, então é um lugar onde a gente joga bem e espero que a gente repita essa atuação dessa vez com vitória, porque a gente precisa da vitória, não importa contra quem”, afirmou Bara.

Grupo fechado

  O mau momento atravessado depois das três derrotas consecutivas não deve fazer com que a direção mexa no elenco. O grupo ganhou os reforços dos centrais Ninão e Marcos Silêncio, e por enquanto nenhum outro jogador deve chegar. Segundo Bara, bons jogadores serão sempre bem vindos, mas o orçamento e a dificuldade de mercado não favorecem contratações no momento.

“São duas coisas distintas, querer contratar jogadores bons a gente sempre quer, mas a gente tem algumas limitações. Nós temos até o dia 20 de dezembro para fazer uma inscrição, o mercado não nos apresenta jogadores que possam ser diferentes desses que estão aí compondo o elenco, em que a gente confia, em momentos não tão favoráveis, mas que a gente confia pelo que já fizeram nesse ano em algumas partidas. E tem também a questão financeira, você contrata quando você tem dinheiro, o nosso momento não é de abundância financeira, então a gente não tem dinheiro para contratar um determinado jogador que estava no exterior. Então é passar tranquilidade para esses jogadores, que nós como um todo estamos nessa situação, então nós temos que sair dela, se surgir alguém e surgir dinheiro, não vejo problema nenhum em contratar, mas o momento não é o melhor pára fazer contratações.”

Programação

  A agenda da UFJF marca saída para Aeroporto do Galeão às 4h da manhã de quinta-feira rumo a Campinas. Treino em Campinas quinta às 19h30h e na sexta às 10h30h. Jogo às 19h. Retorno:  sábado, dia 14, às 11h. (Informações: Supervisor Heglison Toledo).

Resultados: 

SEGUNDA RODADA

TERÇA-FEIRA (10.12) – Vivo/Minas (MG) 3 x 0 São Bernardo Vôlei (SP) (23/21, 21/18 e 21/16)
LOCAL/HORÁRIO: Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), às 20h30
TEMPO DE JOGO: 1h18
TROFÉU VIVAVÔLEI: Lucas Lóh (Vivo/Minas)
MAIOR PONTUADOR: Lucas Lóh (Vivo/Minas), com 12 pontos

SÉTIMA RODADA

TERÇA-FEIRA (10.12) – Kappesberg Canoas (RS) 1 x 3 RJ Vôlei (RJ) (19/21, 21/12, 16/21 e 19/21)
LOCAL/HORÁRIO – La Salle, em Canoas (RS), às 20h
TEMPO DE JOGO: 1h46
TROFÉU VIVAVÔLEI: Rodrigão (RJ Vôlei)
MAIOR PONTUADOR: Dennis (Kappesberg Canoas), com 20 pontos

Confira a classificação: 

p4bTMSuperliga

A rodada final do turno

Os outros cinco jogos pela 11ª rodada da Superliga masculina serão no sábado, 14

DÉCIMA PRIMEIRA RODADA DO TURNO:

13.12 (SEXTA-FEIRA) – Brasil Kirin (SP) x UFJF (MG)

LOCAL/HORÁRIO: Taquaral, em Campinas (SP), às 19h

TRANSMISSÃO: SporTV

 

14.12 (SÁBADO) – Voltaço (RJ) x Moda/Maringá (PR)

LOCAL/HORÁRIO: Ilha de São João, em Volta Redonda (RJ), às 20h

 

14.12 (SÁBADO) – Kappesberg Canoas (RS) x São Bernardo Vôlei (SP)LOCAL/HORÁRIO: La Salle, em Canoas (RS), às 18h

 

14.12 (SÁBADO) – Vivo/Minas (MG) x Funvic/Taubaté (SP)

LOCAL/HORÁRIO: Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), às 17h

 

14.12 (SÁBADO) – Sesi-SP x Montes Claros Vôlei (MG)

LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 17h

 

14.12 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x RJ Vôlei (RJ)

LOCAL/HORÁRIO: Riacho, em Contagem (MG), às 21h30

TRANSMISSÃO: SporTV

Texto: Mari Sequeto com informações complementares da CBV


Voltar

Uma Resposta to “Só vitória interessa: UFJF busca tranquilidade para brilhar em Campinas”

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse