15 dez 2013

Juiz de Fora vai sediar etapa estadual dos Jogos Sesi em 2014



  “Juiz de Fora vai ser a capital da indústria na área de esporte de todo o Estado”. Essa afirmação foi do Gerente dos Clubes do Sesi de Juiz de Fora, José Antônio Bara Miguel, que esteve presente na cerimônia de premiação ao esporte local, o Mérito Esportivo Panathlon, na noite da última quinta-feira, 12.

  Bara confirmou em primeira mão para o Toque de Bola que a etapa estadual dos Jogos Sesi irá ocorrer na cidade no início de outubro e aproveitou para contar que o Sesi vai implantar uma nova modalidade a partir do ano que vem: o rugby.

  Outra revelação importante: o Sesi e a Universidade Federal de Juiz de Fora acertam detalhes finais de uma parceria no atletismo, que vai contemplar atletas de 7 a 17 anos.

  Ano positivo

  O Sesi foi premiado em 2013 no Mérito Esportivo Panathlon, na modalidade Projeto Esportivo. O clube teve um ano em que mais uma vez obteve sucesso com os Jogos Sesi, a sequência de trabalhos em modalidades como o voleibol, que tem como treinador o ex-campeão José Eduardo Bara, comentarista do Toque de Bola nas transmissões da Superliga Masculina, e a implantação de novas modalidades.

  Além disso, a entidade recebeu a homenagem pela conquista do futsal de base no Estadual de 2012. De acordo com José Antônio Bara Miguel, o ano foi muito bom, principalmente pela manutenção dos projetos do clube.

  “Nós mantivemos alguns projetos já tradicionais que a gente sempre executa, como por exemplo, os Jogos Sesi, que foi a cada ano um sucesso maior, o Sesi Atleta do Futuro, este anos nós implantamos o basquete, que já foi a Uberlândia disputar um Campeonato Estadual e os outros eventos normais do nosso dia a dia. Vale ressaltar que em 2012 nós não ganhamos esse prêmio e estamos recebendo hoje, porque ao final do ano, depois da festa de premiação, o Sesi foi campeão Estadual de Futsal, em Uberlândia e ganhou o título na categoria sub 11”.

  Jogos Sesi 2014

   Já tradicional no calendário esportivo local em sua fase municipal, os Jogos Sesi vão movimentar Juiz de Fora em outra dimensão, em outubro de 2014. De acordo com Bara, a cidade vai sediar a etapa estadual da competição, reunindo atletas do Sesi de todo o estado de Minas Gerais.

“Vamos realizar em outubro de 2014 os Jogos Sesi fase Estadual, Juiz de Fora vai ser a capital da indústria na área de esporte de todo o Estado. Os Jogos Sesi têm uma fase municipal, uma fase estadual , que classifica depois para uma regional, para o nacional e depois desse nacional, classifica para o Mundial do Trabalhador e Juiz de Fora vai sediar uma dessas etapas”, falou Bara.

A implantação do rugby

  O Sesi vai passar a ter o rugby como nova modalidade esportiva no clube. Ainda caminhando para se consolidar no Brasil, Bara acredita que com a parceria firmada Juiz de Fora possa representar a modalidade nas Olimpíadas do Rio em 2016.

  “Já fechamos uma parceria, vamos implantar o rugby em Juiz de Fora, vai ser uma escola de esportes, vamos trabalhar a faixa etária de 7 a 17 anos. Já o rugby olímpico, nós estamos em parceria com uma entidade da Inglaterra e já visando alguma coisa para 2016, quem sabe a gente consiga alguma coisa no rugby”, contou Bara.

  Atletismo: parceria com a UFJF

  Sobre a parceria entre o Sesi e a Universidade Federal de Juiz de Fora no atletismo, Bara revela que está praticamente acertada. “Só falta assinar”, observa. “A meta é juntar forças e trabalhar com atletas entre 7 e 17 anos de idade”.

Texto: Mari Sequeto


Voltar

Uma Resposta to “Juiz de Fora vai sediar etapa estadual dos Jogos Sesi em 2014”

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse