04 dez 2013

Copa Prefeitura Bahamas: um campeão sábado e três domingo



  A 21ª Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador se prepara para a rodada de encerramento da competição. Quatro finais marcam o fim da Copa, com as categorias dente-de-leite, mirim, infantil e adulta conhecendo seus campeões no sábado, 7, e domingo, 8, no campo do Esporte Clube Benfica. Para celebrar a proximidade do Natal, a organização promete a presença do Papai Noel, para alegria das crianças que forem ao campo do Benfica.

A principal categoria da Copa Prefeitura Bahamas, a adulta, entra em campo para a finalíssima às 10h10. Campeão em 2010, o Tô Maluco tenta o segundo título contra o Chapadão, que quer levar o caneco pela primeira vez em sua história.

 Infantil

No sábado, 7, haverá uma partida, entre Bonsucesso e Centro de Futebol Zico/JF, que disputam o título do infantil, às 10h30. O jogo havia sido programado para domingo, 1º, mas teve que ser adiado em função das chuvas. Os dois times tentam ser campeões pela primeira vez. O CF Zico/JF nunca havia chegado a uma final da Copa Prefeitura Bahamas na categoria, enquanto o Bonsucesso bateu na trave duas vezes, sendo vice-campeão em 2006 e 2009.

Dente-de-leite

No domingo, 8, as equipes do dente-de-leite entram em campo às 8 horas, abrindo a manhã de grandes decisões. O CF Zico, bicampeão em 2008 e 2009, tenta barrar o Tupi, que chega à sua 12ª final em 21 edições da Copa. O Tupi foi o primeiro campeão da categoria, em 1993, e conquistou outros quatro títulos ao longo dos anos, sendo o último em 2005. A final desta edição da Copa tem clima de revanche. Em 2008, o Tupi chegou à sua última decisão do dente-de-leite, contra o Zico, adversário deste domingo, que foi campeão na ocasião.

 Mirim

Às 9h5, o título do mirim será decidido entre Bonsucesso e a Associação Atlética (A.A.) Barreira. A categoria conhecerá um novo campeão. O Bonsucesso chegou perto em 2010 e 2011, mas esbarrou na equipe de São João Nepomuceno, tricampeã entre 2010 e 2012, nas finais das duas oportunidades. Já a equipe de Barreira chega pela primeira vez à decisão.

Premiações

A organização da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador 2013 chama a atenção para a importância da última rodada, para a escolha dos destaques da Copa, que serão premiados na grande festa de encerramento. O evento será realizado no dia 16 de dezembro, na Estação São Pedro, e será exclusivo para convidados. Além dos destaques, os campeões e vices, artilheiros e equipes mais disciplinadas também serão premiados. Colaboradores diretos ou indiretos da competição, que contribuíram para o sucesso do torneio, serão agraciados com a Comenda da Copa, também no dia 16.

A Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador, considerada a maior competição do gênero no Brasil, é coordenada pela Secretaria de Esporte e Lazer, com patrocínio do Bahamas e apoio de Pepsi, Farinha de Trigo Rosa Branca, Arroz Recanto, Brahma, Lalita, Água Mineral Crystal, Quelp´s, GSport, Sadia, Ninfa, Café Donalice e Bahamas Card.

Mais informações, boletins e fotos: www.bahamas.com.br

Texto e informações enviados ao Toque de Bola pela assessoria de comunicação da SEL

Foto: site Bahamas


Voltar

Uma Resposta to “Copa Prefeitura Bahamas: um campeão sábado e três domingo”

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.