09 dez 2013

Tô Maluco é campeão com goleada de 4 a 0 na final



Uma vitória com goleada (4 a 0) marcou a conquista do título adulto da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador pelo Tô Maluco, na manhã de domingo, diante do Chapadão, no campo do Esporte Clube Benfica, que recebeu bom público. Anderson Sperin, dois gols, e Fabiano Guru, que abriu o caminho da goleada e evitou duas vezes o gol de empate do Chapadão tirando a bola em cima da linha quando o placar era de 1 a 0, foram os principais nomes da partida. Tiquinho fechou o placar, aproveitando vacilo do goleiro. Todos os gols foram marcados no segundo tempo.

Acesse aqui para ver galeria de fotos da final adulta da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador 2013

Mais cedo, o CF Zico conquistou o título da categoria dente-de-leite, com vitória de 3 a 0 sobre o Tupi, gols de Gabriel Paes, Bernardo Marquese Rafael Camargo. Já o Bonsucesso comemorou a conquista na categoria Mirim, com vitória de 1 a 0 sobre o Barreira, gol de Marcos Gabriel, o camisa 8, em chute forte e colocado de fora da área.

Na véspera, o CF Zico comemorou o título infantil. Acesse aqui para ver texto e fotos.

  Guru marca um, salva dois… 

Quem chegou ao estádio de Benfica quando a final já estava terminando e perguntou o resultado deve ter se surpreendido: 4 a 0 numa final? Fácil assim?

Não foi fácil assim. O primeiro tempo, por exemplo, foi bastante equilibrado. As equipes rondavam a área, mas não levaram perigo aos goleiros, exceção para algumas boas saídas de gol. Foi uma espécie de senha: no segundo tempo, arriscamos um pouco mais e a parada se resolve.

De fato, a etapa final mostrou uma partida totalmente diferente. Fabiano Guru invadiu a área, pelo setor direito, chutou, a bola bateu no goleiro, voltou em Guru e ganhou as redes: Tô Maluco 1 a 0. Houve quem se lembrasse do gol de Müller pelo São paulo diante do Barcelona no Mundial de Clubes. Outros citaram Tupãzinho, no Corinthians campeão brasileiro de 1990.

Fabiano Guru, aliás, tornou-se de vez personagem decisivo. Depois de sofrer o gol, o Chapadão partiu com tudo em busca do empate que levasse a final para os pênaltis. Na pressão que foi mais perigosa, Fabiano salvou duas vezes o empate, ambas em cima da linha, quando o goleiro já estava somente na torcida.

  … e Anderson, emocionado, completa o serviço

Com o Chapadão pressionando e forçando o zagueiro Romualdo a novamente mostrar sua eficiência e personalidade nos momentos de maior sufoco, os espaços para o contra-ataque tornaram-se mais generosos. Anderson Sperin tratou de aproveitá-los para “carimbar” o bi do Tô Maluco. Marcou o segundo e o terceiro gols para depois desabar no gramado.

Depois da partida, justificou. Revelou que sua filha, Aika, nasceu com um problema de saúde na segunda-feira da semana da decisão, deixando ele e a esposa, Débora, apreensivos. “Ela está internada, mas eu tinha que vir jogar essa final, quero dedicar o título também para minha filha Pérola”.

Além do drama familiar, os gols que sacramentaram o título tiveram para Anderson o sabor de uma resposta: “Ouvimos muitas coisas durante a semana, que eu já podia estar na categoria de veteranos, que estaria lesionado, falaram muito mas mesmo depois de uma temporada com lesões pude ajudar em campo e fazer dois gols. Glória  Deus”.

Ainda houve tempo para o quarto gol, marcado após desatenção do goleiro do Chapadão. Chiquinho roubou a bola e foi às redes sem cerimônia, para desespero do capitão do vice-campeão, João Júnior. Tô Maluco 4 a 0 sobre o Chapadão. Mais um domingo de festa para os donos da bola no futebol amador, com a conquista na competição que é considerada a maior do gênero no País.

 Parceiros

A Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador, considerada a maior competição do gênero no Brasil, é coordenada pela Secretaria de Esporte e Lazer, com patrocínio do Bahamas e apoio de Pepsi, Farinha de Trigo Rosa Branca, Arroz Recanto, Brahma, Lalita, Água Mineral Crystal, Quelp´s, GSport, Sadia, Ninfa, Café Donalice e Bahamas Card.

Mais informações, boletins e fotos: www.bahamas.com.br

 


Voltar

Uma Resposta to “Tô Maluco é campeão com goleada de 4 a 0 na final”

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse