31 dez 2013

Cascão busca Mundial em 2014



Homenageado na tradicional entrega de prêmios ao esporte local, o Mérito Esportivo Panathlon 2013, realizado no último dia 12, o juiz-forano lutador de jiu-jitsu Leonardo Saggioro, conhecido popularmente como Cascão, afirmou ao Toque de Bola que a cidade possui uma das melhores equipes de jiu jitsu do mundo e prometeu lutar pelo tricampeonato Brasileiro e o primeiro Mundial.

Após se tornar bicampeão nacional de jiu-jitsu, o atleta da Brazilian Top Team (BTT) viaja para o Canadá em janeiro, focando nos treinamentos para a disputa do Campeonato Mundial, torneio em que tem o principal objetivo do ano. O lutador ressaltou a vontade de estar presente no evento do ano que vem com as conquistas.

“2014 promete tudo, estou indo para o Canadá agora em janeiro tentar competir fora e o ano que vem vou estar nesse prêmio com certeza, porque pretendo ser campeão Brasileiro e do Mundial, se Deus quiser”, contou, otimista.

Temporada positiva

Cascão conquistou o bicampeonato Brasileiro em 2013, mas não conseguiu disputar o Mundial, por problemas envolvendo a documentação. Mesmo assim, o atleta juiz-forano destacou o desempenho nas duas principais competições em que esteve presente, saindo com a primeira colocação.

“Tive planos, projetei minha carreira e consegui conquistar um dos meus sonhos, que foi ser campeão brasileiro. Infelizmente não deu para ir ao Mundial porque tive problemas no meu visto, mas de um modo geral, o que eu pude obter no ano, que foi o Brasileiro e o Rio Open, dois campeonatos grandes, graças a Deus consegui sair campeão dessas duas competições”, analisou, ressaltando sua satisfação.

Mérito Esportivo Panathlon

Ao mencionar a homenagem recebida na noite, Cascão enfatizou o reconhecimento conquistado lembrando que foi criado em Juiz de Fora, local em que existem muitos atletas em outros esportes de destaque nacional e até mundial, como o próprio lutador.

“É importante ser lembrado, já que na cidade existem atletas de nível que podem concorrer no mundo inteiro. Também sou de Juiz de Fora, então participar desse evento é uma honra. É importante para mim e para a cidade saber que tem atletas de nível mundial”.

Jiu-jitsu em Juiz de Fora

A modalidade praticada por Cascão é uma das que vem conquistando cada vez mais espaço na cidade, formando atletas de nível nacional e trazendo resultados e visibilidade. O juiz-forano bicampeão brasileiro, exemplo deste trabalho desenvolvido, creditou o sucesso do esporte na cidade à sua equipe, enfatizando seu professor, um dos responsáveis pelo projeto da BTT.

“O jiu-jitsu em Juiz de Fora vem crescendo muito, ainda mais com meu professor, o Ricardo Marques, líder da Brazilian Top Team de Juiz de Fora, que vem desenvolvendo um trabalho excelente, fazendo vários campeões na cidade. Juiz de Fora, hoje em dia, com o Ricardo, tem uma das melhores equipes do Brasil e talvez até do mundo, e tudo aqui na cidade”.

  Como uma das consequências desse trabalho, os atletas passam a representar também o nome de Juiz de Fora não apenas no Brasil, como em todo o mundo. Esta relação entre a cidade e Cascão vem sendo bem administrada e, com o apoio do município, o atleta conseguiu, recentemente, a bolsa-atleta, renda disponibilizada pelo Governo Federal, gerido pelo Ministério do Esporte, como forma de estímulo e ajuda ao atleta de alto rendimento.

“Poder representar a cidade fora é um passo muito importante, fui criado aqui em Juiz de Fora. E a cidade está me apoiando muito agora, não posso reclamar, agora sou bolsista, consegui a bolsa-atleta e é muito importante, só tenho a agradecer a cidade pelo apoio”, contou Cascão.

Texto: Bruno Kaehler


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.