23 dez 2013

Atletas da base do Sport devem disputar Brasileiro de Seleções



Após um ano com títulos de expressão, a categoria de base do futsal do Sport Club Juiz de Fora já pode ter o que comemorar para 2014. O técnico das categorias de base da equipe, Gérson Willian, afirmou que alguns atletas da categoria Sub-13 desta temporada deverão ser convocados para representar Minas Gerais na disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções.

O treinador inclusive já afirmou planejar o próximo ano influenciado por essa possibilidade. “Vamos montar uma equipe sub-15 com esses garotos que disputaram o Mineiro Sub-13 visando o Campeonato Brasileiro de Seleções, em que vários garotos estão cotados para defender a Seleção do estado. Já foi conversado até com o pessoal da Federação Mineira. Então em 2014 esperamos entrar na competição sub-15 para dar oportunidade a esses garotos de irem para a Seleção e representar nosso Estado”.

  Temporada repleta de títulos

A possível convocação de alguns jogadores para representar Minas Gerais é uma das consequências do trabalho desempenhado durante o ano de 2013. Gérson ressaltou a evolução do rendimento das equipes e prometeu uma próxima temporada ainda mais competitiva por parte do Sport.

“Esse ano foi proveitoso, fomos campeões da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal Sub-11 e Sub-13. Em todas as competições regionais alguma equipe do Sport venceu e no Campeonato Mineiro os times Sub-11 e Sub-13 foram vice-campeões do interior e terceiro lugar no geral. Acredito que foi muito bom, principalmente pelo grupo do Sub-11 que era formado por garotos que disputavam pela primeira vez o Estadual, foi uma experiência muito boa. Não tenho nada a reclamar, apenas a agradecer e no ano que vem com certeza teremos equipes muito mais fortes nas competições tanto locais como estaduais” analisou o treinador.

 Reconhecimento

As equipes da base do futsal do Sport foram selecionadas como um dos destaques do ano pela conquista da Copa Metropolitana e receberam o Mérito Esportivo Panathlon. Representando os atletas, Gérson ressaltou a importância da homenagem recebida e afirmou encará-la como forma de motivação para dar continuidade ao trabalho desenvolvido.

“Acredito que todos estão satisfeitos pelo crescimento do Panathlon em um âmbito até mundial. É importante pelo trabalho que você vem desenvolvendo na cidade, com atletas de sete até 15 anos. E no Sport, conquistamos cinco títulos estaduais, 13 campeonatos do interior, então é uma base muito forte do futsal de Juiz de Fora. E cada vez que a gente tem a oportunidade de vir aqui receber uma premiação, isso dá mais motivação para no ano seguinte, sabendo que o nosso trabalho foi bem desenvolvido durante o ano”, finalizou.

Texto: Bruno Kaehler


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse