06 dez 2013

Atleta do Bom Pastor disputa Brasileiro Júnior de Natação



Vice-campeão mineiro na prova de 100m peito no Campeonato Mineiro Juvenil a Sênior disputado em novembro, em Belo Horizonte, o juiz-forano Gabriel Oliveira Domingues compete, neste final de semana, no 33° Campeonato Brasileiro Júnior de Natação – Troféu Júlio de Lamare, representando o Clube Bom Pastor na prova de 100m nado peito, categoria Júnior 1. A competição será realizada na piscina do Botafogo de Futebol e Regatas, no Rio de Janeiro.

Gabriel foi segundo colocado geral na última edição do XTerra Camp Juiz de Fora, nadando um percurso de 2km na Represa Doutor João Penido. Confira todos os resultados do XTerra Camp.

Treinador do atleta, Jonas Neves Martins ressaltou o crescimento do físico e de rendimento de Gabriel durante a temporada. “O Gabriel vem em uma ascensão esse ano, vem trabalhando bastante. O crescimento dele estava muito acelerado, então ele não estava conseguindo anabolizar, crescer. Agora o corpo dele está chegando no lugar e ele está apresentando isso nos resultados de cada competição”, contou.

Jonas ainda afirmou ainda esperar um desempenho melhor do atleta, superando sua marca na prova dos 100m peito. O treinador ainda contou que pretende viajar com antecedência para que o atleta se acostume com o clima da competição, ajudando no objetivo de chegar a uma final. “A expectativa é que ele chegue a surpreender e quem sabe pegue uma final. Só de estar no Brasileiro já é um privilégio, mas hoje no Bom Pastor nós temos vários atletas de nível nacional. É o segundo Brasileiro do Gabriel, tem possibilidade de melhorar  bem o tempo. Ele nada sábado, mas desde quinta já se ambienta. Hoje ele tem um tempo de 1min10s na raia longa, e isso com o nível de treinamento intenso, já que o objetivo era o Brasileiro e no estadual ele foi bem, pegou a prata, inclusive o ouro do estadual é o ouro do Brasil, então ele já compete com o melhor do Brasil. Se ele conseguir na casa do 1min07s, acho que consegue pegar uma final. E tem muito pra melhorar em relação à última prova, fizemos uma análise, mas tem que estar bem focado”, analisou o técnico.

Campeonato Brasileiro Juvenil

A nadadora Beatriz Lodron Gonzaga, também do Bom Pastor, disputou o 22º Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação – Troféu Carlos Campos Sobrinho, na piscina da Unisul, em Palhoça, Santa Catarina. A juiz-forana participou de quatro provas da competição na categoria feminina, conquistando o 23º lugar nos 50 metros livre, 24º nos 100 metros livre, 17º nos 100 metros costa e 13º nos 200 metros costas.

Beatriz no Campeonato Mineiro Juvenil a Sênior de Natação, competição em que obteve ótimos resultados. (Foto: Clube Bom Pastor)

Beatriz no Campeonato Mineiro Juvenil a Sênior de Natação, competição em que obteve ótimos resultados. (Foto: Clube Bom Pastor)

O Esporte Clube Pinheiros conquistou o Troféu Carlos Campos Sobrinho 2013, que terminou em 23 de novembro. Esse foi o nono título do clube, o maior vencedor da competição. O Pinheiros marcou 425,50 pontos, numa disputa acirrada com o Corinthians, vice-campeão com apenas dois pontos a menos (423,50). O Sesi/SP chegou em terceiro com 349,50. O Troféu Carlos Campos Sobrinho 2013 teve 17 quebras de recordes de campeonato e contou com 530 nadadores, aproximadamente, representando 110 clubes.

Campeonato Mineiro Juvenil a Sênior

Atletas do Clube Bom Pastor representaram a cidade de Juiz de Fora, nos dias 08, 09 e 10 de novembro, no Minas Tênis Clube, na disputa do Campeonato Mineiro Juvenil a Sênior de Natação  III Troféu Luís Antônio de Castro Menezes. Onze atletas participaram da competição pela equipe juiz-forana, ao lado do treinador Jonas Neves Martins.

O III Troféu Luís Antônio de Castro Menezes teve um total de 246 atletas inscritos, de 13 clubes de Minas Gerais. O evento envolveu nadadores em importante faixa etária, visando os Jogos Olímpicos de 2016: Juvenil (15 e 16 anos), Júnior (17, 18 e 19) e Sênior (de 20 para cima).

 Resultados dos atletas do Clube Bom Pastor:

– 100m costas feminino – categoria juvenil 2

3º lugar: Beatriz Lodron Gonzaga

– 100m costas masculino – categoria juvenil 1

11º lugar: Eduardo Andries Pinto

– 100m costas masculino – categoria juvenil 2

7º lugar: Paulo Barbério Guedes

– Revezamento 4x50m livre masculino – categoria juvenil

7º lugar: Bom Pastor “A”

– 200m livre masculino – categoria juvenil 2

9º lugar: Paulo Barbério Guedes

10º lugar: Rafael Bellei Carvalho

– 200m livre masculino – categoria sênior

8º lugar: Artur Hallack Ladeira

9º lugar: Jonas Neves Martins

– 200m costas feminino – categoria juvenil 2

3º lugar: Beatriz Lodron Gonzaga

– 200m costas masculino – categoria juvenil 1

7º lugar: Eduardo Andries Pinto

– 200m costas masculino – categoria juvenil 2

Rafael Bellei Carvalho

– 100m borboleta masculino – categoria sênior

6º lugar: Lucam Justo Moraes

– 400m medley masculino – categoria júnior 1

2º lugar: Gabriel Oliveira Domingues

– Revezamento 4x100m medley masculino – categoria juvenil

8º lugar: Bom Pastor “A”

– Revezamento 4x100m livre masculino – categoria juvenil

8º lugar: Bom Pastor “A”

– Revezamento 4x100m livre masculino – categoria sênior

5º lugar: Bom Pastor “A”

– 100m livre masculino – categoria juvenil 1

20º lugar: Pedro Henrique Faria

– 100m livre masculino – categoria juvenil 2

10º lugar: Paulo Barbério Guedes

– 100m livre masculino – categoria júnior 2

11º lugar: Lucas Carvalho Araújo

– 100m livre masculino – categoria sênior

8º lugar: Osvaldo Luiz Ribeiro

– 200m peito feminino – categoria juvenil 2

2º lugar: Beatriz Lodron Gonzaga

– 200m peito masculino – categoria júnior 1

2º lugar: Gabriel Oliveira Domingues

– 400m livre masculino – categoria juvenil 2

5º lugar: Rafael Bellei Carvalho

– 200m medley masculino – categoria júnior 1

3º lugar: Gabriel Oliveira Domingues

– 200m medley masculino – categoria júnior 2

4º lugar: Lucas Carvalho Araújo

– 50m livre masculino – categoria juvenil 1

11º lugar: Pedro Henrique Faria

19º lugar: Eduardo Andries Pinto

– 50m livre masculino – categoria juvenil 2

11º lugar: Paulo Barbério Guedes

– 50m livre masculino – categoria júnior 2

11º lugar: Lucas Carvalho Araújo

– 50m livre masculino – categoria sênior

7º lugar: Osvaldo Luiz Ribeiro

10º lugar: Jonas Neves Martins

– 100m peito feminino – categoria juvenil 2

3º lugar: Beatriz Lodron Gonzaga

– 100m peito masculino – categoria júnior 1

2º lugar: Gabriel Oliveira Domingues

– 200m borboleta masculino – categoria sênior

4º lugar: Lucam Justo  Moraes

– 4x100m medley masculino – categoria juvenil

9º lugar: Bom Pastor “A”

  Balanço de 2013

O treinador e coordenador do planejamento para a natação na temporada, Jonas Neves Martins, se mostrou satisfeito com o projeto desenvolvido ao longo do ano. Ainda assim, Jonas contou ao Toque de Bola que possui muitos objetivos maiores para os atletas do Clube Bom Pastor. “Foi a primeira temporada em que trabalhamos nesse formato, do qual posso estar atuando coordenando os treinos das categorias, o planejamento semanal, mensal , semestral e anual. Mas quanto à temporada, muitos acharam que não fôssemos crescer, mas hoje em todas as nossas categorias temos representantes de alto nível. Agora só precisamos unir ainda mais os atletas a nível de treinamento, começar a trabalhar esse crescimento juntos, pra que a gente possa ter em um ano e meio, dois anos, para o absoluto. Absoluto que eu falo é o Troféu Maria Lenk e o José Finkel. Mas isso depende dos atletas e do apoio contínuo do Clube Bom Pastor. Se isso acontecer, teremos um grande time, porque a equipe está forte, é de nível nacional, todos os atletas têm participação em Campeonatos Brasileiros”.

  Projeções para 2014

Jonas enfatizou a questão da convergência de horários dos atletas, mesmo que de categorias diferentes, como ponto fundamental para a evolução do conjunto na próxima temporada. “Se houver essa conexão de formar um horário para a equipe, todos treinando juntos, independente da categoria, mas um ajudando o outro, o time só tem a crescer. Esse é um processo do crescimento de uma equipe em qualquer modalidade esportiva. Quando um vai bem, o grupo cresce muito além do que se pode imaginar. Então esse é o objetivo na próxima temporada, manter o planejamento e buscar mais resultados. Esse crescimento é global, tem o desenvolvimento da comissão técnica e também dos atletas, e isso é para o esporte e para a vida.”

Por fim, o treinador elogiou o apoio recebido e a estrutura que possui, mas comparou com a de referências no Brasil para justificar seu desejo em melhorar ainda mais as instalações existentes. “O Clube Bom Pastor tem colaborado com o departamento de natação e na preparação física. Isso vem crescendo, mas ainda temos que melhorar bastante alguns aspectos. Os clubes que estão em nível nacional têm uma grande infraestrutura apoiando a natação e qualquer outro esporte olímpico. Estamos no limite atual do que fazemos, mas esse limite pode ser superado para o ano que vem”, finalizou, otimista.

Texto: Bruno Kaehler, a partir de informações enviadas ao Toque de Bola por Maria Elisa Rodrigues de Oliveira Domingues,  Coordenadora do Departamento de Natação do Clube Bom Pastor


Voltar

Uma Resposta to “Atleta do Bom Pastor disputa Brasileiro Júnior de Natação”

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.