09 dez 2013

Academia Vida e Saúde vence Ranking por equipes no masculino



A Academia Vida e Saúde foi campeã do 27º Ranking de Corridas Rústicas de Juiz de Fora, na categoria masculina. O atleta integrante da equipe vencedora, Nélio Marcos Nurso, ressaltou a competitividade da disputa durante toda a temporada, valorizando ainda mais a conquista do grupo.

“É muito satisfatório, porque a gente vem ao longo de todo o ano, nas provas, disputando com as outras equipes de igual pra igual, mas graças  Deus nossos atletas estão muito bem treinados, temos grandes corredores compondo a equipe e conseguimos sair vitoriosos no final”, afirmou Nélio. A premiação foi realizada ao fim da IV Corrida Rodoviário Camilo dos Santos/Associação dos Cegos, etapa vencida pelo atleta Flávio Stumpf, membro do grupo vencedor da temporada.

Trabalho facilitado

Essencial nos resultados em equipe, o entrosamento deve estar afiado desde os treinamentos aos momentos da prova. Para Nélio, as diferenças vem também na amizade dos integrantes da equipe. “Quando você faz um trabalho em equipe, você se sente mais motivado, o treino sai mais forte, é um incentivando e motivando o outro. E quando você corre isoladamente, torna-se mais difícil. Agora, quando você está em equipe, facilita pelo ciclo de amizade que você constrói. Até mesmo durante a competição não tem aquela briga de um querer vencer o outro dentro da própria prova, mas todos trabalhando em prol da equipe”, analisou.

Após a premiação, os integrantes presentes da Academia Vida e Saúde subiram ao pódio para comemorar. (Foto: Toque de Bola)

Após a premiação, os integrantes presentes da Academia Vida e Saúde subiram ao pódio para comemorar. (Foto: Toque de Bola)

Nível das competições

Quinto colocado no geral masculino do Ranking da temporada passada, Nélio enfatizou a evolução na organização e no desempenho dos atletas das provas realizadas na temporada de 2013. “A organização das provas em Juiz de Fora vem melhorando a cada ano mais, estão excelentes. O nível está fortíssimo, é realmente um nível nacional aqui na região”, opinou. Quanto ao seu resultado individual, o atleta comentou sua vontade em continuar participando do Ranking. “Espero no ano que vem poder estar novamente competindo no Ranking, terminei em sexto este ano e ano passado em quinto, no geral.

O atleta da equipe campeã ainda fez uma análise do percurso percorrido, após disputar a prova embaixo de leve chuva, condição que, para Nélio, contribuiu em seu desempenho. “Para mim, especificamente, não vi muita dificuldade no percurso, por já estar acostumado a treinar em trajetos muito mais difíceis. E para quem é atleta de ponta, não tem diferença se você vai correr com chuva, com sol, frio ou calor. O percurso com chuva às vezes ajuda um pouco, por você ter uma condição melhor de manter um ritmo mais forte, já que a temperatura do seu corpo não vai subir tanto como se tivesse em um dia de sol. Isso facilita até a performance, mas o caminho da prova é muito bom, tem algumas subidas leves, mas nada que dificulte”.

Texto: Bruno Kaehler


Voltar

Uma Resposta to “Academia Vida e Saúde vence Ranking por equipes no masculino”

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.