16 nov 2013

XTerra: Triathlon atrai atletas de todas as idades



A etapa do XTerra Camp Juiz de Fora vem acontecendo neste sábado, 16, e domingo, 17, na Represa Doutor João Penido. A primeira prova do evento foi o triathlon, em que atletas e equipes nadaram 1km, pedalaram 26km e, por fim, correram mais 6km. Foram realizadas premiações para os melhores colocados no geral e também por faixa etária.

Primeiro lugar entre os atletas de 55 a 59 anos, o pediatra Mauro Araújo, 59, natural de Nova Friburgo, pratica o triathlon há quatro anos e participa da etapa juiz-forana pela terceira vez. Satisfeito com o resultado, Mauro avaliou positivamente o percurso e afirmou gostar de praticar o esporte. “É um trajeto maravilhoso, mudou um pouco o da corrida do último em que participei, está mais puxado, mas continua gostoso. Independente do lugar, é sempre prazeroso”, completou.

Mauro Araújo posa com a medalha ao lado da mulher, Ângela Curzios

Mauro Araújo mostra a medalha conquistada por completar a prova, ao lado da mulher, Ângela Curzios (Foto: Toque de Bola)

O pediatra ainda ressaltou a relação amistosa entre os participantes da etapa, que foi disputada por atletas profissionais e amadores. “Vi um atleta ajudando o outro, por exemplo, quando um teve o pneu da sua bicicleta furado, o outro parou pra ajudar, mesmo perdendo posições. Isso dá muita alegria pra gente”.  Mauro afirmou ainda que pretende continuar a praticar o esporte e prestigiar a prova nas próximas edições na cidade.

Com 12 anos, filho de triatleta já segue os passos do pai

O triathlon teve início às 9h do sábado e, junto ao grupo de atletas na largada da natação, Matheus Martinez, 12, se preparava para nadar. Filho do triatleta Marcelo Martinez, o juiz-forano Matheus prestigia a etapa pelo segundo ano consecutivo e já afirma que almeja seguir o caminho do pai. “Gosto muito de esporte, penso em seguir meu pai e continuar vindo e participando”.

Matheus Martinez satisfeito com sua participação no XTerra (Foto: Toque de Bola)

Matheus Martinez satisfeito com sua participação no XTerra (Foto: Toque de Bola)

O menino juiz-forano largou simultaneamente aos adultos, na represa, nadou uma pequena distância e voltou ao encontro de sua mãe, satisfeito com o desempenho. Matheus também ratificou sua vontade de participar das próximas edições do XTerra, ao lado do pai.

O evento conta ainda com etapas de swim challenge (natação), kids running (corrida de crianças), trial run (corrida de montanha) e mountain bike (bicicleta de montanha).

Texto: Bruno Kaehler


Voltar

Uma Resposta to “XTerra: Triathlon atrai atletas de todas as idades”

Deixe uma resposta

Notícias


15 jan 2018
Primeira transexual da Superliga, Tiffany foi grande destaque como Rodrigo no acesso de JF à elite do vôlei

14 jan 2018
Chapa “Baeta para o Futuro” vence eleições no Tupynambás

14 jan 2018
JF Vôlei perde chance de encostar em Montes Claros e mira melhor rendimento do ataque

12 jan 2018
“La Bestia Negra”: Cruzeiro anuncia atrações extra-campo na noite de estreia contra o Tupi

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse