18 nov 2013

Tupi heptacampeão brasileiro no futebol de mesa



O Tupi confirmou, durante o último final de semana, que é uma das principais forças de Futebol de Mesa nacional. O quinteto formado por Carlos Henrique Garcia, Flávio Scarpeli, Leonardo Stumpf, Marcus Motta e Paulo Marcos de França levou o Galo Carijó a conquistar o Campeonato Brasileiro de Clubes (Modalidade 3 Toques) pela sétima vez (1988, 1994, 1995, 1998, 2009, 2011 e 2013). Ao todo, o Alvinegro fez 17 jogos, vencendo 12, empatando um e perdendo quatro: aproveitamento de 72,5%.

 Na decisão,o time venceu o América de São José do Rio Preto (SP) por 4 a 0, equipe que tentava o terceiro título nacional. Stumpf derrotou Constâncio por 2 a 0, Marcus venceu José Luiz por 3 a 0, Carlos Henrique fez 2 a 1 sobre Beto Magrini e Paulo Marcos virou sobre Emerson Claudino: 2 a 1.

 A campanha

 A 33ª edição do Brasileiro de Clubes foi disputada na sala 422 do Ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte, e contou com a participação de nove equipes de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, com um total de cerca de 50 participantes. O Tupi enviou apenas uma equipe, mas repleta de campeões. Mesmo assim, o quinteto juiz-forano enfrentou muitas dificuldades, chegando, inclusive, a depender de outros resultados para chegar à final.

 Depois de perder o primeiro turno, o Carijó precisava vencer o segundo para continuar sonhando com mais um título. O Tupi precisava vencer os seus jogos e torcer contra a AABB 1, de Brasília, no duelo diante do Liberdade (BH). Mesmo já sem chances de classificação, a equipe belo-horizontina venceu a partida e colocou o Galo de volta na trilha do título.

 O técnico Carlos Henrique Garcia chegou ao seu primeiro título nacional, o que fez da conquista ainda mais inesquecível para ele.

“Foi muito bom. A campanha teve contornos de drama, como quando perdemos para o Clube dos 500. Neste momento, precisávamos de uma combinação de resultados. E o Liberdade fez o resultado que precisávamos”, expõe.

 Para Marcus Motta, na decisão pesou a tradição do Carijó.

“O Tupi é um time de camisa. E essa camisa pesa muito. Todos os resultados que tinham que acontecer, aconteceram”, afirma.

 O botonista Alex Lage já havia conquistado há 20 dias atrás o Campeonato Brasileiro Individual da Modalidade Dadinho, o que reforça o bom momento do Futebol de Mesa carijó.

 Informações e foto enviadas ao Toque de Bola pela assessoria


Voltar

Uma Resposta to “Tupi heptacampeão brasileiro no futebol de mesa”

Deixe uma resposta

Notícias


26 set 2017
Com casa cheia, Patrus, Jesuítas, Almirante e Ali Halfeld são campeões de futsal nos Intercolegiais. Veja fotos

26 set 2017
Semana Paralímpica: veja como foram atletismo e natação

25 set 2017
Árbitro carioca relata ofensa na súmula: “Safado igual aos políticos do Rio”. Sampaio e São Bento sobem

25 set 2017
Semana Paralímpica: veja como foi o goalball

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.