06 nov 2013

Sport e Rezato campeões na Copa Metropolitana



   Uma rodada dupla decisiva e com boas partidas encerrou, na noite desta terça-feira, 5, no Ginásio Francisco Queiro Caputo, a 6ª Copa Metropolitana de Futsal, promovida pelo Panathlon Club de Juiz de Fora com apoio do Bahamas e organização da Liga Juizforana de Futsal.

Sport Club Juiz de Fora, na categoria Sub-11 (jogadores de no máximo 11 anos de idade), e Rezato/Sesi, entre os adultos, ficaram com os cobiçados títulos da competição e receberam troféus e medalhas dos associados do Panathlon Club de Juiz de Fora.

“Os organizadores estão de parabéns. Foi um evento que uniu o melhor do futsal de Juiz de Fora”, resumiu o treinador do Bom Pastor, Sérgio Moraes, depois da decisão adulta, lembrando que o futsal da cidade vive uma temporada valorizada, com a participação de Bom Pastor, Sport e Sesi Juiz de Fora no Campeonato Mineiro, em diferentes faixas de idade.

Além do Presidente, Professor Juarez Carvalho Venâncio, o Panathlon esteve representado pelos associados José Alves Sobrinho, Claudius Daldegan, Cláudio Esteves, Basileu Tavares, Rodrigo Basileu, Sérgio Schmidt, Nelson Júnior, Gilmar Quaresma, Adilson Mattos, Iozita Costa, Roberto Marcos, George Lopes e Ivan Elias.

Para Juarez Venâncio, “o torneio mostrou a qualidade do futsal local, que sempre revela ótimos valores, e novamente valorizou a disciplina, com a entrega pelo Panathlon da Taça Disciplina às equipes que se destacaram no aspecto disciplinar”. O vice-presidente do Panathlon, Gilmar Quaresma, acredita que “os objetivos do evento foram alcançados e o objetivo é aperfeiçoá-lo a cada ano”.

Clique sobre os anexos abaixo para conferir os números finais da competição:

Artilharia Metropolitana de Futsal 2013 – Sub 11

Artilharia Metropolitana de Futsal 2013 – Adulto

Tabela Panatlhon – Metropolitana 2013

 FINAL Sub-11:   Sport Club Juiz de Fora 6×4 Rezato/Sesi Juiz de Fora

Cópia de FOTOS 093

 Sport: João Victor, Pedro Henrique, Igor Costa, César Brega, Ruan Pereira, Leonardo Gonçalves, João Victor Bordin, Luiz Felipe, Victor Candido e Eggon. Treinador: Gerson

Cópia de FOTOS 091

Rezato/Sesi: Lennyker, Nicolas, Vinícius Gabriel, Mateus Alexandre, Gabriel Sá, Juan Lucca, Rhuan Silva, Rafael Mendonça e Bruno. Treinador: Ivan Gal

Arbitragem: Alfredo Coimbra, Ramon Silva e Patrícia Almeida

Gols do Sport: Juan Pereira (3), Igor Costa, Luiz Felipe e Leonardo Gonçalves.

Gols do Rezato/Sesi: Rafael Mendonça (2) e Gabriel Sá.

Resumo da partida:

O Sport abriu 3 a 0 em poucos minutos e abriu uma vantagem inesperada, pela qualidade das duas equipes. O primeiro tempo seguiu todo favorável ao alviverde, que construiu um indiscutível 6 a 1. Na segunda etapa, o Sesi reagiu, diminuiu a diferença para 6 a 4 e tornou os instantes finais mais equilibrados, como era a expectativa ants de a bola rolar. Artilheiros da partida, Juan (Sport) e Rafael (Sesi) mostraram personalidade e intimidade com as redes.

 DESTAQUES DO SUB -11 NA 6ª COPA METROPOLITANA:

Goleiro destaque: Lucas, da equipe MRS/Academia

Jogador destaque: Gabriel, do Rezato/Sesi

Taça Disciplina: Sport Club Juiz de Fora

 

FINAL ADULTA: Clube Bom Pastor 3×5 Rezato/Sesi

Cópia de FOTOS 118

Bom Pastor: Marcus Vinícius, Ramon, Gabriel, Yuri Ribeiro, Vinícius Gasparette, Lucas Silva, Wayrick, Iago Tomaz, Leonardo Reis e Marx Werner. Treinador: Sérgio Moraes

Cópia de FOTOS 121

Rezato/Sesi: Maguila, Arilson, Digão, Felipe Otávio, Chiqueirinho, Ronaldo Bastos, Renan e Léo Lelis. Treinador: Wilson Rezende Franco

Arbitragem: Rayan Camargo, Raphael de Sá e Patrícia Almeida.

Gols do Bom Pastor: Lucas Silva, Wayrick e Vinícius.

Gols do Rezato/Sesi: Arilson (3) e Felipe Otávio (2)

Resumo do jogo:

O jogo mal havia começado e o Bom pastor abriu o placar com um chute forte de Lucas Silva no ângulo de Maguila. Arilson empatou para o Rezato/Sesi: 1 a 1. Gabriel acertou a trave, e no lance seguinte serviu Lawrick, que voltou a colocar o Bompas na frente: 2 a 1. Felipe Otávio recebeu passe em profundidade pela esquerda e bateu cruzado: 2 a 2, placar final do primeiro tempo.

No segundo tempo, em duas cobranças de falta, com bolas roladas para o companheiro, o Sesi fez 4 a 2. No terceiro gol, Arilson concluiu com vacilo da barreira adversária. No quarto, a bola “esticada” para a esquerda encontrou Felipe Otávio sem marcação para concluir.

Com o goleiro Marcos Vinícius mostrando qualidade nos passes e chutes a gol, o Bom Pastor pressionava em busca dos gols da reação, mas o goleiro-linha não teve como se recuperar a tempo quando Arilson, ainda em seu campo, colocou por cobertura para um gol vazio: 5 a 2.

O Bom Pastor ainda diminuiu com um gol de oportunismo de Vinícius, mas o time da Rezato soube trocar passes e fazer o tempo passar, sem ser novamente ameaçado pelo adversário, garantindo o placar de 5 a 3 e o título da categoria.

DESTAQUES DO ADULTO NA 6ª COPA METROPOLITANA:

Goleiro destaque: Marcus Vinícius, do Clube Bom Pastor

Jogador destaque: Felipe Otávio, do Rezato/Sesi

Taça Disciplina: MRS/Academia

Veja galeria especial de fotos da rodada dupla e premiação da 6ª Copa Metropolitana

 


Voltar

2 Respostas to “Sport e Rezato campeões na Copa Metropolitana”

Deixe uma resposta

Notícias


21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.