06 nov 2013

Sport e Rezato campeões na Copa Metropolitana



   Uma rodada dupla decisiva e com boas partidas encerrou, na noite desta terça-feira, 5, no Ginásio Francisco Queiro Caputo, a 6ª Copa Metropolitana de Futsal, promovida pelo Panathlon Club de Juiz de Fora com apoio do Bahamas e organização da Liga Juizforana de Futsal.

Sport Club Juiz de Fora, na categoria Sub-11 (jogadores de no máximo 11 anos de idade), e Rezato/Sesi, entre os adultos, ficaram com os cobiçados títulos da competição e receberam troféus e medalhas dos associados do Panathlon Club de Juiz de Fora.

“Os organizadores estão de parabéns. Foi um evento que uniu o melhor do futsal de Juiz de Fora”, resumiu o treinador do Bom Pastor, Sérgio Moraes, depois da decisão adulta, lembrando que o futsal da cidade vive uma temporada valorizada, com a participação de Bom Pastor, Sport e Sesi Juiz de Fora no Campeonato Mineiro, em diferentes faixas de idade.

Além do Presidente, Professor Juarez Carvalho Venâncio, o Panathlon esteve representado pelos associados José Alves Sobrinho, Claudius Daldegan, Cláudio Esteves, Basileu Tavares, Rodrigo Basileu, Sérgio Schmidt, Nelson Júnior, Gilmar Quaresma, Adilson Mattos, Iozita Costa, Roberto Marcos, George Lopes e Ivan Elias.

Para Juarez Venâncio, “o torneio mostrou a qualidade do futsal local, que sempre revela ótimos valores, e novamente valorizou a disciplina, com a entrega pelo Panathlon da Taça Disciplina às equipes que se destacaram no aspecto disciplinar”. O vice-presidente do Panathlon, Gilmar Quaresma, acredita que “os objetivos do evento foram alcançados e o objetivo é aperfeiçoá-lo a cada ano”.

Clique sobre os anexos abaixo para conferir os números finais da competição:

Artilharia Metropolitana de Futsal 2013 – Sub 11

Artilharia Metropolitana de Futsal 2013 – Adulto

Tabela Panatlhon – Metropolitana 2013

 FINAL Sub-11:   Sport Club Juiz de Fora 6×4 Rezato/Sesi Juiz de Fora

Cópia de FOTOS 093

 Sport: João Victor, Pedro Henrique, Igor Costa, César Brega, Ruan Pereira, Leonardo Gonçalves, João Victor Bordin, Luiz Felipe, Victor Candido e Eggon. Treinador: Gerson

Cópia de FOTOS 091

Rezato/Sesi: Lennyker, Nicolas, Vinícius Gabriel, Mateus Alexandre, Gabriel Sá, Juan Lucca, Rhuan Silva, Rafael Mendonça e Bruno. Treinador: Ivan Gal

Arbitragem: Alfredo Coimbra, Ramon Silva e Patrícia Almeida

Gols do Sport: Juan Pereira (3), Igor Costa, Luiz Felipe e Leonardo Gonçalves.

Gols do Rezato/Sesi: Rafael Mendonça (2) e Gabriel Sá.

Resumo da partida:

O Sport abriu 3 a 0 em poucos minutos e abriu uma vantagem inesperada, pela qualidade das duas equipes. O primeiro tempo seguiu todo favorável ao alviverde, que construiu um indiscutível 6 a 1. Na segunda etapa, o Sesi reagiu, diminuiu a diferença para 6 a 4 e tornou os instantes finais mais equilibrados, como era a expectativa ants de a bola rolar. Artilheiros da partida, Juan (Sport) e Rafael (Sesi) mostraram personalidade e intimidade com as redes.

 DESTAQUES DO SUB -11 NA 6ª COPA METROPOLITANA:

Goleiro destaque: Lucas, da equipe MRS/Academia

Jogador destaque: Gabriel, do Rezato/Sesi

Taça Disciplina: Sport Club Juiz de Fora

 

FINAL ADULTA: Clube Bom Pastor 3×5 Rezato/Sesi

Cópia de FOTOS 118

Bom Pastor: Marcus Vinícius, Ramon, Gabriel, Yuri Ribeiro, Vinícius Gasparette, Lucas Silva, Wayrick, Iago Tomaz, Leonardo Reis e Marx Werner. Treinador: Sérgio Moraes

Cópia de FOTOS 121

Rezato/Sesi: Maguila, Arilson, Digão, Felipe Otávio, Chiqueirinho, Ronaldo Bastos, Renan e Léo Lelis. Treinador: Wilson Rezende Franco

Arbitragem: Rayan Camargo, Raphael de Sá e Patrícia Almeida.

Gols do Bom Pastor: Lucas Silva, Wayrick e Vinícius.

Gols do Rezato/Sesi: Arilson (3) e Felipe Otávio (2)

Resumo do jogo:

O jogo mal havia começado e o Bom pastor abriu o placar com um chute forte de Lucas Silva no ângulo de Maguila. Arilson empatou para o Rezato/Sesi: 1 a 1. Gabriel acertou a trave, e no lance seguinte serviu Lawrick, que voltou a colocar o Bompas na frente: 2 a 1. Felipe Otávio recebeu passe em profundidade pela esquerda e bateu cruzado: 2 a 2, placar final do primeiro tempo.

No segundo tempo, em duas cobranças de falta, com bolas roladas para o companheiro, o Sesi fez 4 a 2. No terceiro gol, Arilson concluiu com vacilo da barreira adversária. No quarto, a bola “esticada” para a esquerda encontrou Felipe Otávio sem marcação para concluir.

Com o goleiro Marcos Vinícius mostrando qualidade nos passes e chutes a gol, o Bom Pastor pressionava em busca dos gols da reação, mas o goleiro-linha não teve como se recuperar a tempo quando Arilson, ainda em seu campo, colocou por cobertura para um gol vazio: 5 a 2.

O Bom Pastor ainda diminuiu com um gol de oportunismo de Vinícius, mas o time da Rezato soube trocar passes e fazer o tempo passar, sem ser novamente ameaçado pelo adversário, garantindo o placar de 5 a 3 e o título da categoria.

DESTAQUES DO ADULTO NA 6ª COPA METROPOLITANA:

Goleiro destaque: Marcus Vinícius, do Clube Bom Pastor

Jogador destaque: Felipe Otávio, do Rezato/Sesi

Taça Disciplina: MRS/Academia

Veja galeria especial de fotos da rodada dupla e premiação da 6ª Copa Metropolitana

 


Voltar

2 Respostas to “Sport e Rezato campeões na Copa Metropolitana”

Deixe uma resposta

Notícias


21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse