12 nov 2013

Próxima prova pode definir campeã do Ranking de Corridas de Rua



  O 27º Ranking da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) de Corridas de Rua se aproxima da definição. No domingo, 17, será realizada a 2ª Corrida XTerra/PJF, penúltima etapa do calendário. Um dos grande destaques da prova será a disputa feminina pelo lugar mais alto do pódio.

  A líder, até o momento, na classificação geral feminina, Andriléia do Carmo, pode se tornar campeã por antecipação, caso vença a prova deste fim de semana. A vice-líder, Viviany Anderson de Oliveira, precisa chegar em primeiro lugar e torcer para a atual líder não terminar a prova em uma boa colocação. A terceira colocada, Mariângela de Paula Genevain, e a quarta, Débora Cristina dos Santos, têm chances muito remotas de terminarem o ranking na primeira posição entre as mulheres.

Acesse aqui para conferir a classificação parcial do Ranking 2013 em todas as categorias.

Entre os homens, Jocemar Correa abriu 64 pontos de vantagem para o vice-líder, Eberth da Silva Silvério, e já é o campeão do ranking de 2013. A disputa pelo segundo lugar ainda está em aberto, com até seis atletas tendo condições de conquistar a posição nas duas últimas corridas do ano.

2ª Corrida XTerra/PJF

Promovida pela Vidativa Consultoria, com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da PJF, a prova deve receber cerca de 2.500 atletas para os nove quilômetros de percurso que serão disputados na Represa Dr. João Penido, no Bairro Remonta, em Juiz de Fora, a partir das 8 horas. A corrida infantil será realizada no sábado, 16, às 16h30. A prova será dividida em faixas etárias de seis a 16 anos, com trajetos que variam dos 50 metros a um quilômetro.

Os kits para os atletas de todas as modalidades serão entregues na sexta, 15, na loja Terrabike (Ladeira Alexandre Leonel, 211, São Mateus), das 8 às 18 horas. Os adultos ainda podem retirar seus kits, no mesmo horário e local, no sábado, 16. As crianças terão a oportunidade de pegar os kits no local da prova, das 8 horas às 15h30. No domingo, dia da corrida adulta, os chipes começam a ser entregues às 7 horas, no local da prova.

O XTerra Camp Brasil é um festival de esportes outdoor com dez etapas em três regiões do Brasil. O evento nasceu em 1996, no Havaí, e hoje é realizado em 17 países. Em Juiz de Fora, além das corridas, apoiadas pela SEL, os atletas podem participar de modalidades como o mountain bike (26 quilômetros por trilhas, em prova válida pela Federação Mineira de Ciclismo), swim challenge (percursos de um e dois quilômetros, na própria Represa Dr. João Penido) e triathlon (um quilômetro de natação, 26 quilômetros de bicicleta e seis de corrida).

Texto e informações enviados pela assessoria de comunicação da SEL ao Toque de Bola

Foto: Arquivo Toque de Bola

 

 


Voltar

Uma Resposta to “Próxima prova pode definir campeã do Ranking de Corridas de Rua”

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.