12 nov 2013

Próxima prova pode definir campeã do Ranking de Corridas de Rua



  O 27º Ranking da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) de Corridas de Rua se aproxima da definição. No domingo, 17, será realizada a 2ª Corrida XTerra/PJF, penúltima etapa do calendário. Um dos grande destaques da prova será a disputa feminina pelo lugar mais alto do pódio.

  A líder, até o momento, na classificação geral feminina, Andriléia do Carmo, pode se tornar campeã por antecipação, caso vença a prova deste fim de semana. A vice-líder, Viviany Anderson de Oliveira, precisa chegar em primeiro lugar e torcer para a atual líder não terminar a prova em uma boa colocação. A terceira colocada, Mariângela de Paula Genevain, e a quarta, Débora Cristina dos Santos, têm chances muito remotas de terminarem o ranking na primeira posição entre as mulheres.

Acesse aqui para conferir a classificação parcial do Ranking 2013 em todas as categorias.

Entre os homens, Jocemar Correa abriu 64 pontos de vantagem para o vice-líder, Eberth da Silva Silvério, e já é o campeão do ranking de 2013. A disputa pelo segundo lugar ainda está em aberto, com até seis atletas tendo condições de conquistar a posição nas duas últimas corridas do ano.

2ª Corrida XTerra/PJF

Promovida pela Vidativa Consultoria, com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da PJF, a prova deve receber cerca de 2.500 atletas para os nove quilômetros de percurso que serão disputados na Represa Dr. João Penido, no Bairro Remonta, em Juiz de Fora, a partir das 8 horas. A corrida infantil será realizada no sábado, 16, às 16h30. A prova será dividida em faixas etárias de seis a 16 anos, com trajetos que variam dos 50 metros a um quilômetro.

Os kits para os atletas de todas as modalidades serão entregues na sexta, 15, na loja Terrabike (Ladeira Alexandre Leonel, 211, São Mateus), das 8 às 18 horas. Os adultos ainda podem retirar seus kits, no mesmo horário e local, no sábado, 16. As crianças terão a oportunidade de pegar os kits no local da prova, das 8 horas às 15h30. No domingo, dia da corrida adulta, os chipes começam a ser entregues às 7 horas, no local da prova.

O XTerra Camp Brasil é um festival de esportes outdoor com dez etapas em três regiões do Brasil. O evento nasceu em 1996, no Havaí, e hoje é realizado em 17 países. Em Juiz de Fora, além das corridas, apoiadas pela SEL, os atletas podem participar de modalidades como o mountain bike (26 quilômetros por trilhas, em prova válida pela Federação Mineira de Ciclismo), swim challenge (percursos de um e dois quilômetros, na própria Represa Dr. João Penido) e triathlon (um quilômetro de natação, 26 quilômetros de bicicleta e seis de corrida).

Texto e informações enviados pela assessoria de comunicação da SEL ao Toque de Bola

Foto: Arquivo Toque de Bola

 

 


Voltar

Uma Resposta to “Próxima prova pode definir campeã do Ranking de Corridas de Rua”

Deixe uma resposta

Notícias


20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.