06 nov 2013

Intercolegiais: basquete e queimada têm agenda movimentada



A Secretaria de Esporte e Lazer de Juiz de Fora enviou ao Toque de Bola informações atualizadas sobre a disputa das modalidades queimada e basquete nos Jogos Intercolegiais.

Queimada define duas equipes semifinalistas no juvenil feminino

A competição de queimada dos Jogos Intercolegiais, organizados pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), começou nesta terça, 5. Os cinco jogos realizados na quadra da SEL definiram as duas melhores equipes da chave A do juvenil feminino, que já estão na semifinal da categoria. A Escola Estaduial (E.E.) Clorindo Burnier foi a primeira colocada, seguida pela E.E. Maria Ilydia Resende de Andrade.

O time da E.E. Clorindo Burnier venceu todos os jogos que disputou. O começo foi contra a outra classificada, a E.E. Maria Ilydia. Vitória da Clorindo por 13 a 2. Na segunda partida, triunfo sobre a E.E. Sebastião Patrus de Souza: 12 a 5. Por fim, com a ausência do Colégio dos Jesuítas para o último jogo, a E.E. Clorindo Burnier venceu por WO. Além de perder para a Clorindo, a E.E. Maria Ilydia Resende de Andrade também foi derrotada pelo Jesuítas por 10 a 6. Mesmo assim, a vitória sobre a E.E. Sebastião Patrus por 10 a 6 foi suficiente para a classificação. No outro jogo da queimada desta terça, a E.E. Sebastião Patrus de Souza venceu o Jesuítas por 19 a 6.

A quarta-feira, 6, será dia da chave B do juvenil feminino entrar em quadra. Depois das partidas desta quarta, as semifinais estarão definidas.

Infantil feminino

O infantil feminino só estreia na quinta-feira, 7, também no ginásio da SEL. Com três chaves, as melhores campanhas de cada grupo e o melhor segundo colocado por índice técnico avançam às semifinais.

As semifinais e finais das duas categorias serão disputadas na sexta-feira, 8, na quadra da secretaria.

Basquete masculino entra na reta final

Chegou a hora do basquete juvenil masculino saber quem joga a grande decisão. As semifinais da categoria foram na noite desta terça-feira, 5, na quadra da Academia de Comércio: Colégio Militar x Instituto Metodista Granbery e Apogeu x Escola Estadual (E.E.) Clorindo Burnie. Também na tarde desta terça, 5, o infantil masculino disputou sua penúltima rodada na quadra da Academia de Comércio. Os campeões serão conhecidos na noite desta quarta-feira, 6.

Infantil masculino

Nesta terça, o infantil masculino entrou em quadra pela terceira rodada do torneio. Em chave única de cinco equipes, todos jogam contra todos. O Colégio João XXIII encerrou sua participação com três vitórias e uma derrota. O único revés veio nesta terça-feira, contra o Colégio Cristo Redentor/Academia: 14 a 13. Com isso, na última rodada, só resta aos alunos do João XXIII torcerem contra o Colégio Militar, que tem três vitórias em três jogos. Os garotos do Colégio Militar venceram sua terceira partida ao bater o Jesuítas por 30 a 16. A equipe enfrenta o Cristo Redentor/Academia às 19h5 desta quarta, na quadra da Academia, e, se vencer, será a campeã do infantil masculino.

O Jesuítas tenta o vice-campeonato contra o Apogeu, às 18h30 desta quarta, também na Academia.

Juvenil masculino

O juvenil masculino definiu os semifinalistas do torneio na noite desta segunda-feira, 4. Em duas chaves muito equilibradas, os dois primeiros de cada grupo avançaram. O Colégio Militar confirmou a liderança da chave A ao vencer o Cristo Redentor/Academia em um jogo apertado: 32×31. Seu adversário nas semis, o Granbery perdeu para o Colégio Apogeu por 46 a 43, mas ficou com o segundo lugar do grupo B. O Apogeu firmou-se na liderança da chave B. A E.E. Clorindo Burnier classificou-se, mesmo perdendo para o Jesuítas por 34 a 27.

A final do juvenil masculino também será nesta quarta-feira, 6, às 19h40, após a definição do campeão do infantil.

Texto, foto e informações enviados ao Toque de Bola pela Assessoria de Comunicação da SEL


Voltar

2 Respostas to “Intercolegiais: basquete e queimada têm agenda movimentada”

Deixe uma resposta

Notícias


21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse