06 nov 2013

Intercolegiais: basquete e queimada têm agenda movimentada



A Secretaria de Esporte e Lazer de Juiz de Fora enviou ao Toque de Bola informações atualizadas sobre a disputa das modalidades queimada e basquete nos Jogos Intercolegiais.

Queimada define duas equipes semifinalistas no juvenil feminino

A competição de queimada dos Jogos Intercolegiais, organizados pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), começou nesta terça, 5. Os cinco jogos realizados na quadra da SEL definiram as duas melhores equipes da chave A do juvenil feminino, que já estão na semifinal da categoria. A Escola Estaduial (E.E.) Clorindo Burnier foi a primeira colocada, seguida pela E.E. Maria Ilydia Resende de Andrade.

O time da E.E. Clorindo Burnier venceu todos os jogos que disputou. O começo foi contra a outra classificada, a E.E. Maria Ilydia. Vitória da Clorindo por 13 a 2. Na segunda partida, triunfo sobre a E.E. Sebastião Patrus de Souza: 12 a 5. Por fim, com a ausência do Colégio dos Jesuítas para o último jogo, a E.E. Clorindo Burnier venceu por WO. Além de perder para a Clorindo, a E.E. Maria Ilydia Resende de Andrade também foi derrotada pelo Jesuítas por 10 a 6. Mesmo assim, a vitória sobre a E.E. Sebastião Patrus por 10 a 6 foi suficiente para a classificação. No outro jogo da queimada desta terça, a E.E. Sebastião Patrus de Souza venceu o Jesuítas por 19 a 6.

A quarta-feira, 6, será dia da chave B do juvenil feminino entrar em quadra. Depois das partidas desta quarta, as semifinais estarão definidas.

Infantil feminino

O infantil feminino só estreia na quinta-feira, 7, também no ginásio da SEL. Com três chaves, as melhores campanhas de cada grupo e o melhor segundo colocado por índice técnico avançam às semifinais.

As semifinais e finais das duas categorias serão disputadas na sexta-feira, 8, na quadra da secretaria.

Basquete masculino entra na reta final

Chegou a hora do basquete juvenil masculino saber quem joga a grande decisão. As semifinais da categoria foram na noite desta terça-feira, 5, na quadra da Academia de Comércio: Colégio Militar x Instituto Metodista Granbery e Apogeu x Escola Estadual (E.E.) Clorindo Burnie. Também na tarde desta terça, 5, o infantil masculino disputou sua penúltima rodada na quadra da Academia de Comércio. Os campeões serão conhecidos na noite desta quarta-feira, 6.

Infantil masculino

Nesta terça, o infantil masculino entrou em quadra pela terceira rodada do torneio. Em chave única de cinco equipes, todos jogam contra todos. O Colégio João XXIII encerrou sua participação com três vitórias e uma derrota. O único revés veio nesta terça-feira, contra o Colégio Cristo Redentor/Academia: 14 a 13. Com isso, na última rodada, só resta aos alunos do João XXIII torcerem contra o Colégio Militar, que tem três vitórias em três jogos. Os garotos do Colégio Militar venceram sua terceira partida ao bater o Jesuítas por 30 a 16. A equipe enfrenta o Cristo Redentor/Academia às 19h5 desta quarta, na quadra da Academia, e, se vencer, será a campeã do infantil masculino.

O Jesuítas tenta o vice-campeonato contra o Apogeu, às 18h30 desta quarta, também na Academia.

Juvenil masculino

O juvenil masculino definiu os semifinalistas do torneio na noite desta segunda-feira, 4. Em duas chaves muito equilibradas, os dois primeiros de cada grupo avançaram. O Colégio Militar confirmou a liderança da chave A ao vencer o Cristo Redentor/Academia em um jogo apertado: 32×31. Seu adversário nas semis, o Granbery perdeu para o Colégio Apogeu por 46 a 43, mas ficou com o segundo lugar do grupo B. O Apogeu firmou-se na liderança da chave B. A E.E. Clorindo Burnier classificou-se, mesmo perdendo para o Jesuítas por 34 a 27.

A final do juvenil masculino também será nesta quarta-feira, 6, às 19h40, após a definição do campeão do infantil.

Texto, foto e informações enviados ao Toque de Bola pela Assessoria de Comunicação da SEL


Voltar

2 Respostas to “Intercolegiais: basquete e queimada têm agenda movimentada”

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.