05 nov 2013

Faefid sedia Campeonato Mineiro de Atletismo pré-mirim e mirim



O Campeonato Mineiro de Atletismo 2013, categorias pré-mirim e mirim, será realizado no Complexo Esportivo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), no próximo dia 9, às 13h30. Essa é a primeira vez que a Universidade sedia a competição, que trará a Juiz de Fora atletas classificados nos circuitos regionais disputados, desde o início do ano, em todo o estado.

O campeonato reunirá representantes de cidades como Belo Horizonte, Uberlândia, Ipatinga, Lagoa da Prata e de municípios da região, como Santos Dumont e Matias Barbosa, além de Juiz de Fora. Confira o regulamento no site da Federação Mineira de Atletismo (FMA) Neste ano, a Universidade já havia sediado três etapas do circuito regional. Cerca de 300 jovens esportistas são esperados para o evento.

O campeonato conta com provas masculinas e femininas de corrida, corrida com barreiras, revezamento, saltos e arremesso de peso em duas categorias: pré-mirim, para adolescentes entre 12 e 13 anos; e mirim, entre 14 e 15 anos.

Segundo o coordenador do projeto e professor da Faefid, Jorge Perrout, a competição tem como objetivo despertar o interesse pelo esporte em jovens. “Trazer essas duas modalidades do Campeonato Mineiro faz parte de um projeto maior: incentivar o esporte na vida de crianças e adolescentes através do investimento em recursos humanos. A conquista é também o reconhecimento da Federação Mineira de Atletismo aos esforços da UFJF na área do atletismo.”

Texto e informações enviados ao Toque de Bola pela Secretaria de Comunicação (Secom) da UFJF


Voltar

Uma Resposta to “Faefid sedia Campeonato Mineiro de Atletismo pré-mirim e mirim”

Deixe uma resposta

Notícias


17 jan 2018
Cruzeiro x Tupi: choque de realidades marca estreia do Carijó no Campeonato Mineiro

16 jan 2018
IOR já registra 350 pré-inscritos e anuncia primeiro sorteio do casaco oficial

16 jan 2018
Primeira transexual da Superliga, Tiffany foi grande destaque como Rodrigo no acesso de JF à elite do vôlei

16 jan 2018
Eleições no Tupynambás: Justiça determina posse da chapa eleita nesta terça

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse