14 nov 2013

Escola Carlos Drummond de Andrade é destaque no atletismo



  A Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, no Bairro Nova Era, ganhou destaque especial no Campeonato Mineiro de Atletismo Mirim e Pré-Mirim 2013, com a conquista de seis títulos. O evento, que foi realizado na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) no último fim de semana, foi promovido pela Federação Mineira de Atletismo (FMA), com chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (Cbat).

Ao todo, 300 jovens de diversas cidades mineiras participaram da competição, que incluiu as seguintes modalidades: lançamento de dardo, arremesso de peso, lançamento de disco, salto em distância, salto em altura, 60m, 150m, 800m, 60m com barreiras e revezamento 4 x 75m. Os 25 estudantes da E. M. Carlos Drummond de Andrade que participaram do campeonato venceram em seis das dez categorias.

O aluno do oitavo ano, Igor Pablo Siqueira, que foi o melhor do estado na categoria pré-mirim de arremesso de peso e garantiu a medalha de ouro, além do bronze conquistado na prova de 60 metros rasos, comemora, “Foi muito legal. Na primeira corrida que eu participei, fiquei em terceiro lugar. Agora estou feliz de ter ganhado. Tive apoio da escola, pelo professor de Educação Física, Daniel Fontinelli, que me treinou para a corrida e me colocou na prova. Pretendo investir no atletismo, quero participar de outras competições. Minha mãe até deu pulo de alegria!”

A aluna do sétimo ano, Andyara Lima, também levou duas medalhas para casa, garantindo prata e bronze na categoria 60 metros rasos. Hoje Andyara é considerada a segunda aluna mais rápida do estado.””Estou muito feliz por ser considerada a segunda mais rápida. Quero investir e me especializar nessa área. Meus pais ficaram muito felizes”, disse, empolgada.

Os estudantes do oitavo e sétimo ano, Talles Meireles Marques e Brenda da Silva Espinosa, garantiram medalhas de bronze nas categorias 800 metros e lançamento do dardo, respectivamente. Outros destaques foram Gustavo Teodoro (salto em distância); Gabriela Cimini e Thais Vieira (60m com barreiras).

De acordo com o professor de educação física da instituição, Daniel Fontinelli, que incentiva a participação dos alunos neste tipo de campeonato, o comportamento deles e a assiduidade nas aulas melhoraram com o estímulo à prática esportiva. “Eles entenderam a importância do exercício físico e passaram a ocupar mais o tempo com essas atividades”. O professor conta, ainda, que, desde o início do ano, os jovens já estiveram presentes em diversos eventos esportivos na cidade. “Participamos de várias provas do ranking de corridas rústicas de Juiz de Fora e também temos equipes disputando quase todas as modalidades dos jogos intercolegiais (atletismo, voleibol, handebol, queimada, futebol de campo, futsal).

Texto, informações e foto enviados ao Toque de Bola pela Assessoria de Comunicação da SEL


Voltar

2 Respostas to “Escola Carlos Drummond de Andrade é destaque no atletismo”

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.