01 nov 2013

Cross Country movimenta Campus da UFJF domingo



Com o objetivo de incentivar a prática de uma modalidade tradicional do atletismo pouca conhecida na região, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizará, neste domingo, 3, sua primeira corrida em terreno acidentado, a I Cross Country. A largada será às 8h, na Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da UFJF. Os corredores sairão da pista de atletismo, percorrerão o terreno acidentado em torno dela e das quadras e retornarão ao ponto de partida.

Em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora e com a Consultoria Hyperion Eventos, a Faefid dá ao corredor duas opções de provas: 2.500m e 5.000m, sendo uma e duas voltas completas pelo percurso, respectivamente. Há, também, uma prova de 2.50 m exclusiva para crianças até 15 anos.

O professor da Faefid, Jorge Perrout, destaca a importância de voltar à natureza, principalmente em uma época de urbanização e sedentarismo. “Temos como meta incentivar a prática esportiva e já realizamos a Corrida da UFJF, que é um grande sucesso. Agora, queremos despertar as pessoas para a prática, também, da corrida integrada à natureza, que desafia obstáculos naturais.”

Diferente das outras corridas de aventura que acontecem na cidade, a Cross Coutry é mais leve, com menores distâncias e grau de dificuldade mais baixo, como ressalta Perrout. As inscrições já estão encerradas, mas a competição é aberta à população, para quem quiser assistir.

Texto e informações enviados ao Toque de Bola pela Secretaria de Comunicação (Secom) da UFJF

 


Voltar

Uma Resposta to “Cross Country movimenta Campus da UFJF domingo”

Deixe uma resposta

Notícias


19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.