01 out 2013

UFJF enfrenta Minas, buscando vantagem no Estadual



  Nessa terça-feira, dia 1°, às 19h30, na Arena VIVO, em Belo Horizonte, o VIVO/Minas recebe a UFJF, em partida atrasada, válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, que vai chegando aos momentos decisivos da primeira fase.

  A Federal já entrou em quadra em duas oportunidades pelo Estadual: na estreia, derrota para o SADA/Cruzeiro, em casa, por 3 sets a 0. Na segunda partida, também em Juiz de Fora, vitória contra Pirapora, por 3 sets a 2 e os primeiros dois pontos na tabela de classificação. Já o VIVO/Minas estreou apenas no fim de setembro, em Mariana, contra o o líder que SADA/Cruzeiro, sendo derrotado por 3 sets a 0.

  Após vitória contra o UPCN, atual campeão sul-americano, no segundo amistoso disputado contra os argentinos, a UFJF busca triunfo sobre rival direto na classificação do Mineiro e também na Superliga. O treinador Chiquita preferiu não adiantar a escalação que vai a quadra logo mais, porém, não deve fazer grandes mudanças em relação a equipe que disputou a última partida oficial da equipe, diante do SADA/Cruzeiro, pela terceira rodada da Superliga, em Contagem. A grande dúvida é na posição de levantador, entre Rívoli, que ganhou a vaga nos últimos jogos, e Gelinski, que voltou a se apresentar em grande nível diante dos argentinos da UPCN. A escalação provável ainda tem os ponteiros Reffatti e Japa, os centrais Jardel e Victor Hugo, o oposto De Paula e o líbero Thales.

Já o time da capital mineira não deve ter mudanças. O treinador Horacio Dileo deve começar com o levantador Marcelinho, os ponteiso Maurício e Rapha, os centrais Bjelica e Henrique, o oposto Franco e o líbero Lukinha.

Cobrança pessoal

Titular absoluto na temporada 2012/2013, o levantador Gelinski não manteve o desempenho e acabou perdendo a vaga para Rívoli, um dos reforços da equipe para a disputa da Superliga nacional. Porém, após belo jogo diante do UPCN, Gelinski novamente coloca uma dúvida na cabeça do treinador Chiquita, que faz mistério sobre quem escalar contra o VIVO/Minas.

Segundo Gelinski, a disputa interna só faz bem ao time, com todos se cobrando mais e fazendo com que a UFJF cresça no conjunto.

“Essa disputa sadia faz bem pra todo mundo, não só na minha posição, mas como em todas as outras. No treino já não pode dar mole, tem que estar ligado o tempo inteiro, o que é muito bom. Assim como eu estou dando o meu máximo para ser titular, o Rívoli também está. Isso faz com a equipe só venha a crescer no decorrer da temporada”, explicou.

Sabendo da importância do jogo diante do Minas, Gelinski espera ajudar a equipe a sair de Belo Horizonte com a classificação para a semifinal da competição estadual.

“O VIVO/Minas é um adversário direto, tanto no Mineiro quanto na Superliga. É um jogo que podemos já garantir a classificação para a fase final do Estadual, o time está bem focado, sabe da importância e vamos com tudo para cima deles”, encerrou.

Texto: Igor Rodrigues


Voltar

3 Respostas to “UFJF enfrenta Minas, buscando vantagem no Estadual”

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.