17 out 2013

Surian dá indícios da equipe que enfrenta o Juventude



O Tupi treinou nesta quinta-feira, 17, na UFJF, seguindo a preparação para o jogo contra o Juventude, no sábado, 19. Ademilson e Núbio Flávio, dupla titular do alvinegro de Juiz de Fora na competição, não participaram da atividade comandada pelo treinador Felipe Surian.

Para avançar à final do Campeonato Brasileiro da Série D, o Carijó precisa ao menos devolver o resultado de quatro a zero sofrido na primeira partida, em Lajeado, para levar a decisão para os pênaltis.

MUDANÇAS NA EQUIPE TITULAR

Com a necessidade de balançar a rede do adversário em mais de uma oportunidade, o Tupi pode ir a campo com uma formação diferente da que vem entrando em campo na Série D.

Genalvo deve dar lugar ao atacante Wesley, que formaria trio ofensivo com Ademilson e Núbio Flávio, caso o vice-artilheiro da equipe tenha condições de jogo. Com isso, Michel seria deslocado para função de segundo volante, enquanto Toledo segue na armação.

A provável equipe que entra em campo é: Victor Souza; Henrique, Sílvio, Fabrício Soares e Rafael Estevam; Felipe Lima, Michel e Toledo; Núbio Flávio (Cassiano), Wesley e Ademilson.

CÃO DE GUARDA

Se a mudança de esquema se confirmar, o volante Felipe Lima será o único jogador restrito a marcação diante dos gaúchos. Ciente da responsabilidade, o jogador disse acreditar que o setor ficará mais exposto, porém, acredita na força ofensiva do time para ajudar na proteção.

“Vamos ficar mais expostos, mas é necessário. Acabamos perdendo por uma vantagem grande e temos condições de pressionar. Se abafarmos o Juventude, teremos liberdade para atacar, sempre atentos para não dar brechas como demos em Lajeado. É meu dever cumprir esse papel, estou preparado”, afirmou o camisa 5.

Para Felipe, a presença do torcedor continua sendo de extrema importância, mesmo admitindo que o abatimento de parte da torcida é natural, devido a goleada sofrida na primeira partida.

“Vínhamos muito bem, uma excelente campanha. Foi um dia que nada deu certo, nada encaixou, por erros nossos. Temos que ter a cabeça no lugar e contar com o apoio da nossa torcida, que fez a diferença em casa e tem que continuar fazendo. Espero que eles estejam presentes para nos incentivar durante todo o jogo”.

“DIA DE FAZER HISTÓRIA”

Poupado do treino de quinta-feira, com um inchaço no tornozelo, o artilheiro Ademilson garantiu que nada o  tira de mais uma oportunidade de marcar seu nome na história do clube.

“A comissão preferiu me preservar para que eu sinta o menos possível no dia do jogo. Está inchado, mas nada que me impeça de jogar. É mais uma oportunidade de fazer história e eu vivo disso, quem sabe podemos estar iluminados e reverter essa vantagem”, disse Adê.

Quem tem grandes chances de ganhar a vaga na equipe titular é o também atacante Wesley. De acordo com Surian, o jogador tem a confiança de todo o grupo e já foi decisivo no início da temporada, jogando o Mineiro. Para Wesley, jogar ao lado de outros dois  jogadores avançados pode confundir o Juventude.

“Eles vão entrar fechados, não precisam se expôr. O Adê é artilheiro não é a toa, o Núbio é rápido. Com três opções de ataque podemos confundir a marcação adversária e tentar pressionar desde o início do jogo”, analisou.

Texto: Igor Rodrigues


Voltar

2 Respostas to “Surian dá indícios da equipe que enfrenta o Juventude”

  1. marcelo rizzato
    18/10/2013 às 10:00

    HOUVE UMA ÉPOCA QUE O TRICOLOR DAS LARANJEIRAS FOI CHAMADO DE ” TIME DE GUERREIROS “, APENAS PELA SUA TORCIDA QUE ENCHIA OS ESTÁDIOS POR ONDE ELE PASSAVA. NINGUÉM MAIS ACREDITAVA.VENCERAM.
    HÁ POUCO TEMPO OS ATLETICANOS, LÁ DE BH, LANÇARAM O FAMOSO ” EU ACREDITO “. NINGUÉM MAIS ACREDITAVA. VENCERAM.
    AGORA É O TUPI QUE PASSA POR MAIS UMA DAQUELAS DIFICULDADES QUE MEXE COM NOSSO BRIO, E POR QUÊ NÃO ACREDITARMOS. SOMENTE NÓS CARIJÓS É QUE TEMOS QUE INCENTIVAR, APOIAR E ACREDITAR.VAMOS JUNTOS GALO……..

Deixe uma resposta

Notícias


22 ago 2017
UFJF e Uberabinha anunciam fim da parceria no futebol de base

22 ago 2017
Veja melhores momentos de Tupi 1 x 0 Mogi e o mapa carijó em busca da vaga no mata-mata

21 ago 2017
Intercolegiais: Granbery e Escola Estadual Francisco Bernardino são campeões no Estádio Mário Helênio

21 ago 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.