01 out 2013

Tupi e Mixto começam disputa pelo acesso



O Tupi já está a caminho de Cuiabá, onde enfrenta o Mixto, nessa quarta-feira, 2, às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de ida das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D. No fuso horário de Cuiabá, a partida será realizada às 20h30.

Após pedido da comissão técnica, a diretoria antecipou a ida da Delegação para o Rio de Janeiro, na noite de terça-feira, 1. Aproximadamente às 12h20, o alvinegro de Juiz de Fora partiu para Cuiabá, com previsão de chegada por volta das 19h20. Segundo o treinador Felipe Surian, o objetivo foi minimizar o cansaço da viagem, fazendo com que os jogadores tivessem um maior período de descanso.

No dia 8 de setembro, o Mixto passou pelo Resende, após vitória, jogando em casa, por 1 a 0, aproveitando o regulamento do gol fora de casa, já que foi derrotado na primeira partida, por 2 a 1. Já o Tupi, melhor campanha da primeira fase da competição nacional, enfrentou a Aparecidense no fatídico 7 de setembro, no jogo da invasão do massagista Esquerdinha. Após imbróglio, o Carijó conquistou no Tribunal a vaga para a fase seguinte, mantendo vivo o sonho do acesso.

Segue o link da FanPage do Toque de Bola, que traz o TEMPO REAL da partida, com as escalações, todos os lances e emoções de Mixto e Tupi, a partir das 21h30:
https://www.facebook.com/toquedebola?fref=ts

“Temos estratégias”

Após o treino realizado no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, neste terça-feira, 1, na parte da tarde, o treinador Felipe Surian deu indícios de que não mudará a equipe base do Galo Carijó. A única dúvida segue na defesa. O zagueiro Sílvio, recuperando-se de lesão no músculo posterior da coxa direita, foi poupado do treinamento, por cautela, mas segue com o grupo para o Mato Grosso. Segundo o capitão da equipe, já está 100% apto para disputar o jogo decisivo. Mais cauteloso, Felipe Surian não confirmou a presença do zagueiro, mas afirmou que as peças de reposição estão bem preparadas.

“Se o Sílvio não jogar a troca é normal. O Rafael Vítor jogou várias partidas, jogou bem. Conseguimos as vitórias também com ele, então se for ele a atuar temos total confiança. O restante da defesa é o mesmo que vem jogando durante toda a competição, por isso temos muita tranquilidade quanto a uma possível alteração”, adiantou o treinador.

Ciente das principais arma do adversário, Surian trabalha com estratégias para surpreender o Mixto. No primeiro jogo contra a Aparecidense, o treinador optou por sacar Núbio Flávio, começando a partida com Wesley e Ademilson no comando de ataque. Na segunda etapa, com a entrada de Núbio, o time aproveitou a velocidade e empatou o jogo.

“Conseguimos várias informações do adversário. O campo é muito diferente do nosso, porém, já enfrentamos outras equipes dentro dessa competição com o mesmo estado do gramado. É um time forte fisicamente, com poder ofensivo muito bom, jogadores experientes e que exploram bem as jogadas aéreas. Nós vamos trazer algumas estratégias diferentes para esse jogo, mas nada que saia daquilo que trabalhamos durante a essa. Vamos explorar bem esses sistemas que estamos trabalhando desde o início da Série D e tentar surpreender. Estou pensando ainda qual estratégia usar, só mesmo antes da partida que vamos definir”, destacou.

O time base que deve ir a campo diante do Mixto é: Victor Souza; Henrique, Sílvio (Rafael Vítor), Fabrício Soares e Rafael Estevam; Felipe Lima, Genalvo, Adriano Felício e Michel; Núbio Flávio e Ademilson.

Texto: Igor Rodrigues


Voltar

3 Respostas to “Tupi e Mixto começam disputa pelo acesso”

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse