21 out 2013

Marcelo Mendes e Deco Muniz vencem 5ª etapa da Mitsubishi Cup



  A 5ª etapa da Mitsubishi Cup foi prova para nenhum navegador colocar defeito. Realizada neste sábado em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, a competição teve 27 quilômetros, que foram percorridos por três voltas – totalizando 81 quilômetros na disputa pelo menor tempo do dia. O grid foi composto por 57 carros e dividido entre as categorias L200 Triton RS, Triton ER Máster, Triton ER, Pajero TR4 R, TR4 ER Máster e TR4 ER.

E rali é assim… Pé embaixo do início ao fim, desafiando obstáculos, mas, sobretudo, o controle emocional dos competidores. E provando que tem domínio sobre tudo, a dupla Mendes & Mendes Lobo Guará venceu a etapa com 44 pontos e abriu vantagem de 24 pontos na liderança da categoria L200 Triton RS.

A prova percorreu o canavial da Fazenda Santa Angelina em um trecho de 27 km

A prova percorreu o canavial da Fazenda Santa Angelina em um trecho de 27 km

“Vencemos a primeira bateria com uma diferença de seis segundos para o segundo colocado. Embora pareça pouco, essa marca representa muito na Mitsubishi Cup. Cada curva mal feita, pode te tirar do pódio, desta forma, concentração e coragem foram fundamentais na busca deste resultado”, contou o piloto Marcelo Mendes, que destacou o nível de dificuldade da planilha. “Foi um dia intenso para a navegação. O livro de bordo tinha referências demais e todas bem próximas. O navegador teve de fazer um levantamento perfeito e ter uma excelente interpretação dos avisos e passar ao piloto. Acredito que o entrosamento da dupla, também fez a diferença”, salientou Mendes.

O roteiro foi bem técnico, variando entre piso seco e molhado, com algumas poças de lama. Por entre plantação de cana-de-açúcar, os pilotos precisaram de força no braço e habilidade para encarar as inúmeras curvas. “Teve diversas mudanças de direção, com curvas de todos os tipos – 90 graus, gancho, aberta, fechada… Enfim, cada uma pedia uma técnica de pilotagem diferente. Assim, precisamos apurar rapidamente que tipo de curva vinha pela frente para aplicar a manobra ideal e retomar o caminho sem perder tempo”, contou o navegador Deco Muniz.

A disputa ficou ainda mais emocionante quando, na segunda prova, por apenas um centésimo de segundo, a Mendes & Mendes Lobo Guará obteve a segunda posição, o que levou a decisão da etapa para a última volta. “Foi difícil, mas precisamos ter tranquilidade, paciência e moderação. Corremos atrás do resultado de forma que não comprometêssemos tudo o que conquistamos até aqui. E deu tudo certo, fechamos a terceira prova com o melhor tempo e vencemos a 5ª etapa”, comemorou Mendes.

Mas não pense que é só isso! Amanhã acontecerá a 6ª etapa da Mitsubishi Cup, com um percurso diferente e de 31 quilômetros. A largada está marcada para às 8h.

Mendes e Muniz comemoraram no topo do pódio da categoria L200 Triton RS

Mendes e Muniz comemoraram no topo do pódio da categoria L200 Triton RS

Classificação – 5ª etapa – Mogi Guaçu, SP

Categoria L200 Triton RS

1º Marcelo Mendes e Deco Muniz, 44 pontos

2º Marcos Cassol e Luis Felipe Eckel, 40 pontos

3º Cristian Baumgart e Alberto Andreotti, 37 pontos

4º Juliano Diener e Vitor Muench, 35 pontos

5º Rafael Cassal e Lélio Vieira Júnior, 35 pontos

 

Classificação Geral – Mitsubishi Cup

Categoria L200 Triton RS

1º Marcelo Mendes e Deco Muniz, 201 pontos

2º Cristian Baumgart e Alberto Andreotti, 177 pontos

3º Marcos Cassol e Luis Felipe Eckel, 177 pontos

4º Juliano Diener e Vitor Muench, 174 pontos

5º Marcos Baumgart e Kleber Cincea, 164 pontos

 

A Equipe Mendes & Mendes Lobo Guará é patrocinada pela Traxterra, Suprema Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora, Térmica Embalagens para Alimentos, Almar Imóveis, Construtora Cortes Alvim, Mendes & Mendes Ferro e Aço

Texto e informações: assessoria

Fotos: Mazzei Fotos

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse