21 out 2013

Marcelo Mendes e Deco Muniz vencem 5ª etapa da Mitsubishi Cup



  A 5ª etapa da Mitsubishi Cup foi prova para nenhum navegador colocar defeito. Realizada neste sábado em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, a competição teve 27 quilômetros, que foram percorridos por três voltas – totalizando 81 quilômetros na disputa pelo menor tempo do dia. O grid foi composto por 57 carros e dividido entre as categorias L200 Triton RS, Triton ER Máster, Triton ER, Pajero TR4 R, TR4 ER Máster e TR4 ER.

E rali é assim… Pé embaixo do início ao fim, desafiando obstáculos, mas, sobretudo, o controle emocional dos competidores. E provando que tem domínio sobre tudo, a dupla Mendes & Mendes Lobo Guará venceu a etapa com 44 pontos e abriu vantagem de 24 pontos na liderança da categoria L200 Triton RS.

A prova percorreu o canavial da Fazenda Santa Angelina em um trecho de 27 km

A prova percorreu o canavial da Fazenda Santa Angelina em um trecho de 27 km

“Vencemos a primeira bateria com uma diferença de seis segundos para o segundo colocado. Embora pareça pouco, essa marca representa muito na Mitsubishi Cup. Cada curva mal feita, pode te tirar do pódio, desta forma, concentração e coragem foram fundamentais na busca deste resultado”, contou o piloto Marcelo Mendes, que destacou o nível de dificuldade da planilha. “Foi um dia intenso para a navegação. O livro de bordo tinha referências demais e todas bem próximas. O navegador teve de fazer um levantamento perfeito e ter uma excelente interpretação dos avisos e passar ao piloto. Acredito que o entrosamento da dupla, também fez a diferença”, salientou Mendes.

O roteiro foi bem técnico, variando entre piso seco e molhado, com algumas poças de lama. Por entre plantação de cana-de-açúcar, os pilotos precisaram de força no braço e habilidade para encarar as inúmeras curvas. “Teve diversas mudanças de direção, com curvas de todos os tipos – 90 graus, gancho, aberta, fechada… Enfim, cada uma pedia uma técnica de pilotagem diferente. Assim, precisamos apurar rapidamente que tipo de curva vinha pela frente para aplicar a manobra ideal e retomar o caminho sem perder tempo”, contou o navegador Deco Muniz.

A disputa ficou ainda mais emocionante quando, na segunda prova, por apenas um centésimo de segundo, a Mendes & Mendes Lobo Guará obteve a segunda posição, o que levou a decisão da etapa para a última volta. “Foi difícil, mas precisamos ter tranquilidade, paciência e moderação. Corremos atrás do resultado de forma que não comprometêssemos tudo o que conquistamos até aqui. E deu tudo certo, fechamos a terceira prova com o melhor tempo e vencemos a 5ª etapa”, comemorou Mendes.

Mas não pense que é só isso! Amanhã acontecerá a 6ª etapa da Mitsubishi Cup, com um percurso diferente e de 31 quilômetros. A largada está marcada para às 8h.

Mendes e Muniz comemoraram no topo do pódio da categoria L200 Triton RS

Mendes e Muniz comemoraram no topo do pódio da categoria L200 Triton RS

Classificação – 5ª etapa – Mogi Guaçu, SP

Categoria L200 Triton RS

1º Marcelo Mendes e Deco Muniz, 44 pontos

2º Marcos Cassol e Luis Felipe Eckel, 40 pontos

3º Cristian Baumgart e Alberto Andreotti, 37 pontos

4º Juliano Diener e Vitor Muench, 35 pontos

5º Rafael Cassal e Lélio Vieira Júnior, 35 pontos

 

Classificação Geral – Mitsubishi Cup

Categoria L200 Triton RS

1º Marcelo Mendes e Deco Muniz, 201 pontos

2º Cristian Baumgart e Alberto Andreotti, 177 pontos

3º Marcos Cassol e Luis Felipe Eckel, 177 pontos

4º Juliano Diener e Vitor Muench, 174 pontos

5º Marcos Baumgart e Kleber Cincea, 164 pontos

 

A Equipe Mendes & Mendes Lobo Guará é patrocinada pela Traxterra, Suprema Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora, Térmica Embalagens para Alimentos, Almar Imóveis, Construtora Cortes Alvim, Mendes & Mendes Ferro e Aço

Texto e informações: assessoria

Fotos: Mazzei Fotos

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.