14 out 2013

Intercolegiais: Semifinais e finais de handebol têm datas definidas



  Com o recesso da semana do Dia do Professor, as semifinais e finais do handebol dos Jogos Intercolegiais tiveram as datas alteradas. As semifinais das quatro categorias, que seriam disputadas nos dias 16 e 17, agora serão realizadas no dia 21. Serão oito jogos nas quadras do Tupynambás e da Secretaria de Esporte e Lazer, organizadora dos jogos. Já as partidas finais, programadas inicialmente para o dia 18, foram transferidas para o dia 22.

Infantil Masculino

O infantil masculino contou com dois grupos. As duas melhores equipes em cada chave garantiam vaga na semifinal. O Colégio Militar venceu todos os jogos na chave A, ficando em primeiro lugar. Seu adversário será o Colégio Cristo Redentor/Academia, que teve a segunda melhor campanha no grupo B. Foram duas vitórias e uma derrota. A outra semifinal será entre o Instituto Metodista Granbery e o Colégio dos Jesuítas. A equipe do Granbery teve a melhor campanha da categoria: 100% de aproveitamento e 66 gols marcados, média de 22 por jogo. O Jesuítas passou na chave A, com o segundo lugar.

Juvenil Masculino

Quatro chaves formaram o masculino juvenil. Apenas os primeiros colocados de cada grupo avançavam à semifinal. Na chave A, a Escola Estadual Sebastião Patrus de Souza foi imbatível na única chave com quatro times (por sorteio, os outros grupos tiveram apenas três equipes) e venceu os três jogos, marcando 80 gols e sofrendo apenas 22. O adversário será a equipe da Academia, primeira colocada na chave B, com duas vitórias, em dois jogos. A campanha da Academia também foi arrasadora: 57 gols anotados e 12 sofridos. A outra vaga na final será decidida entre o Granbery e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (Ifet). O Granbery bateu o Colégio Tiradentes e o Machado Sobrinho na chave D, marcando 64 gols em dois jogos. O Ifet avançou também com duas vitórias no grupo C.

Infantil feminino

Entre as meninas, o infantil teve quatro chaves. As quatro primeiras colocadas enfrentam-se na semifinal. O Granbery classificou sua terceira equipe em quatro categorias. Na chave A, o time superou outras três escolas e se classificou em primeiro, com três vitórias em três jogos. O adversário será o Colégio Stella Matutina, vencedor do grupo B. O vencedor desse confronto encara, na grande final, quem levar a melhor entre a E.E. Nyrce Villa Verde Coelho de Magalhães e o Colégio dos Jesuítas. A escola estadual avançou após golear seu oponente direto, o Colégio Machado Sobrinho, por 19 a 1. Mesma situação do Jesuítas, que classificou-se ao bater a E.E. Prof. Teodoro Coelho, por 10 a 5.

Juvenil Feminino

No juvenil feminino, as líderes das três chaves e a equipe com melhor índice técnico vão jogar pela vaga na final. No grupo A, o Colégio Militar teve 100% de aproveitamento, e a semifinal será contra a E.E. Nyrce Villa Verde, que avançou após vencer o Colégio Tiradentes por 25 a 6. Na chave C, a E.E. Clorindo Burnier teve a melhor campanha, vencendo o Jesuítas por 20 a 2 e a E.E. Sebastião Patrus de Souza por 20 a 8. O adversário será a Academia, que teve o melhor índice técnico entre as equipes que não lideraram suas chaves. A média de pontos da equipe foi superior às demais e garantiu a vaga nas semifinais.

As semifinais do juvenil serão realizadas na quadra do Tupynambás, a partir das 13h30. As equipes do infantil jogam na quadra da Secretaria de Esporte e Lazer, a partir das 18h30. Os vencedores disputam a grande final na terça-feira, 22, no ginásio do Tupinambás.

Confira os confrontos:

Infantil masculino: Colégio Militar x Colégio Cristo Redentor/Academia e Instituto Metodista Granbery x Colégio dos Jesuítas

Juvenil masculino: E.E. Sebastião Patrus de Souza x Academia e Granbery x IFET

Infantil feminino: Granbery x Colégio Stella Matutina e E.E. Nyrce Villa Verde Coelho de Magalhães x Jesuítas

Juvenil feminino: Colégio Militar x E.E. Nyrce Villa Verde e E.E. Clorindo Burnier x Academia

Texto e informações enviados ao Toque de Bola pela assessoria de comunicação da SEL

Arte: Toque de Bola


Voltar

3 Respostas to “Intercolegiais: Semifinais e finais de handebol têm datas definidas”

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.