14 out 2013

Intercolegiais: Semifinais e finais de handebol têm datas definidas



  Com o recesso da semana do Dia do Professor, as semifinais e finais do handebol dos Jogos Intercolegiais tiveram as datas alteradas. As semifinais das quatro categorias, que seriam disputadas nos dias 16 e 17, agora serão realizadas no dia 21. Serão oito jogos nas quadras do Tupynambás e da Secretaria de Esporte e Lazer, organizadora dos jogos. Já as partidas finais, programadas inicialmente para o dia 18, foram transferidas para o dia 22.

Infantil Masculino

O infantil masculino contou com dois grupos. As duas melhores equipes em cada chave garantiam vaga na semifinal. O Colégio Militar venceu todos os jogos na chave A, ficando em primeiro lugar. Seu adversário será o Colégio Cristo Redentor/Academia, que teve a segunda melhor campanha no grupo B. Foram duas vitórias e uma derrota. A outra semifinal será entre o Instituto Metodista Granbery e o Colégio dos Jesuítas. A equipe do Granbery teve a melhor campanha da categoria: 100% de aproveitamento e 66 gols marcados, média de 22 por jogo. O Jesuítas passou na chave A, com o segundo lugar.

Juvenil Masculino

Quatro chaves formaram o masculino juvenil. Apenas os primeiros colocados de cada grupo avançavam à semifinal. Na chave A, a Escola Estadual Sebastião Patrus de Souza foi imbatível na única chave com quatro times (por sorteio, os outros grupos tiveram apenas três equipes) e venceu os três jogos, marcando 80 gols e sofrendo apenas 22. O adversário será a equipe da Academia, primeira colocada na chave B, com duas vitórias, em dois jogos. A campanha da Academia também foi arrasadora: 57 gols anotados e 12 sofridos. A outra vaga na final será decidida entre o Granbery e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (Ifet). O Granbery bateu o Colégio Tiradentes e o Machado Sobrinho na chave D, marcando 64 gols em dois jogos. O Ifet avançou também com duas vitórias no grupo C.

Infantil feminino

Entre as meninas, o infantil teve quatro chaves. As quatro primeiras colocadas enfrentam-se na semifinal. O Granbery classificou sua terceira equipe em quatro categorias. Na chave A, o time superou outras três escolas e se classificou em primeiro, com três vitórias em três jogos. O adversário será o Colégio Stella Matutina, vencedor do grupo B. O vencedor desse confronto encara, na grande final, quem levar a melhor entre a E.E. Nyrce Villa Verde Coelho de Magalhães e o Colégio dos Jesuítas. A escola estadual avançou após golear seu oponente direto, o Colégio Machado Sobrinho, por 19 a 1. Mesma situação do Jesuítas, que classificou-se ao bater a E.E. Prof. Teodoro Coelho, por 10 a 5.

Juvenil Feminino

No juvenil feminino, as líderes das três chaves e a equipe com melhor índice técnico vão jogar pela vaga na final. No grupo A, o Colégio Militar teve 100% de aproveitamento, e a semifinal será contra a E.E. Nyrce Villa Verde, que avançou após vencer o Colégio Tiradentes por 25 a 6. Na chave C, a E.E. Clorindo Burnier teve a melhor campanha, vencendo o Jesuítas por 20 a 2 e a E.E. Sebastião Patrus de Souza por 20 a 8. O adversário será a Academia, que teve o melhor índice técnico entre as equipes que não lideraram suas chaves. A média de pontos da equipe foi superior às demais e garantiu a vaga nas semifinais.

As semifinais do juvenil serão realizadas na quadra do Tupynambás, a partir das 13h30. As equipes do infantil jogam na quadra da Secretaria de Esporte e Lazer, a partir das 18h30. Os vencedores disputam a grande final na terça-feira, 22, no ginásio do Tupinambás.

Confira os confrontos:

Infantil masculino: Colégio Militar x Colégio Cristo Redentor/Academia e Instituto Metodista Granbery x Colégio dos Jesuítas

Juvenil masculino: E.E. Sebastião Patrus de Souza x Academia e Granbery x IFET

Infantil feminino: Granbery x Colégio Stella Matutina e E.E. Nyrce Villa Verde Coelho de Magalhães x Jesuítas

Juvenil feminino: Colégio Militar x E.E. Nyrce Villa Verde e E.E. Clorindo Burnier x Academia

Texto e informações enviados ao Toque de Bola pela assessoria de comunicação da SEL

Arte: Toque de Bola


Voltar

3 Respostas to “Intercolegiais: Semifinais e finais de handebol têm datas definidas”

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse