17 out 2013

Fifa elimina Betim, ex-Ipatinga, da Série C



A CBF anunciou na tarde desta quinta-feira a mudança do adversário do Santa Cruz no mata-mata da Série C. Em nota publicada em seu site oficial, a entidade explica que acatou uma decisão da FIFA, punindo o Betim com perda de seis pontos e, com isso, o Mogi Mirim ficou com a vaga na fase decisiva da competição.

O Betim é a versão 2013 do Ipatinga.

Clique sobre o anexo abaixo para conferir o documento divulgado no site da CBF:

1178525564

Por conta da mudança, o Santa Cruz cancelou o embarque para Belo Horizonte, que aconteceria esta tarde. Em vez da viagem, o elenco tricolor faz um treino no Arruda.

Assim como o adversário, a data do primeiro jogo do mata-mata, também foi alterada. A partida vai acontecer na próxima segunda-feira, às 19h, em Mogi Mirim.

Batalha judicial

O Betim se complicou nos bastidores após ter acionado a Justiça Comum para evitar a perda de seis pontos causada por uma dívida com o The Strongest, da Bolívia, pela transferência do atacante Pablo Escobar. O Betim vinha atuando na Série C do Campeonato Brasileiro respaldado por uma liminar.

De olho na vaga, o Mogi Mirim entrou com uma ação judicial alegando que o clube mineiro recorreu à Justiça Comum antes de esgotadas todas as possibilidades da Justiça Desportiva. Por conta disso, a FIFA solicitou a perda dos pontos junto à CBF e a decisão também foi acatada pelo STJD.

Irritado com a informação de que poderá ficar fora da Série C, o ex-presidente do Betim e atual conselheiro, Itair Machado, disse que a CBF não tem a possibilidade de excluir o Betim da competição e que uma imposição da entidade máxima do futebol nacional geraria punição judicial.

– Não existe a possibilidade de o Betim não jogar. Essa notícia só pode ser uma tentativa de desestabilizar o nosso grupo, mas isso não vai acontecer. Nós temos uma decisão do STJD confirmando que fomos até a última instância desportiva e também uma liminar, onde o mérito foi julgado pelo TJD-MG, que também nos dá ganho de causa. Não tem chance dessa decisão acontecer. Se fizerem isso, pode dar cadeia.

Texto, informações e foto de arquivo: globoesporte.com

Anexo: site CBF


Voltar

2 Respostas to “Fifa elimina Betim, ex-Ipatinga, da Série C”

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.