19 out 2013

Campo do Linhares tem iluminação inaugurada



  Os moradores do Bairro Linhares comemoram a realização de um sonho. Na noite desta quinta-feira, 17, o prefeito Bruno Siqueira inaugurou a iluminação do campo da Comissão de Administração de Espaço Municipal (Caem) de Linhares, mais conhecido como “campo da granja”, o que vai beneficiar a comunidade, que terá ampliado o horário disponível para a prática de atividades esportivas no local. A iluminação foi realizada através do programa “Campos de Luz”, uma parceria do Governo do Estado de Minas Gerais e da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL).

Em seu discurso, o prefeito fez questão de destacar a luta e o empenho da comunidade por melhorias no espaço esportivo do bairro. “Em 2008, quando eu ainda era candidato a vereador, em visita ao bairro, eu havia afirmado que me empenharia em iluminar este campo. Com a ajuda da cidade, fui eleito vereador, posteriormente deputado, e tive oportunidade de, em parceria com a Cemig, indicar o campo de Linhares para ser contemplado com o programa ´Campos de Luz`. Agora, como prefeito, conseguimos viabilizar toda a documentação necessária da Secretaria de Esporte e finalizamos o processo. Agradeço a toda comunidade e lideranças pela luta. Foi em conjunto que conseguimos propiciar esta realização”. Bruno Siqueira ainda adiantou que pretende ampliar as melhorias no campo de Linhares e em outros da cidade.

O secretário Francisco Canalli, da SEL, informou que o campo de Linhares será contemplado com outras melhorias, através de um convênio com o Ministério dos Esportes. “A iluminação do campo vai beneficiar muitos trabalhares, que poderão usufruir do espaço à noite. Mas a preocupação desta administração com o campo de Linhares e os demais campos da cidade vai além da iluminação. Novas melhorias estão programadas. O projeto está na Caixa Econômica Federal, em fase de avaliação técnica”, anunciou Canalli. Ele ainda destacou o funcionamento do projeto “Bom de Bola” na Caem Linhares, que já atende mais de cem crianças e adolescentes, e anunciou a realização do “Torneio Corujão”, no espaço recém-iluminado, uma parceria entre a SEL, Liga de Futebol de Juiz de Fora e Federação Mineira de Futebol.

A iluminação do campo está sendo muito comemorada pela comunidade local. “É um sonho realizado, fruto de um trabalho de muitos anos e que vai beneficiar toda a comunidade. Vamos poder, além dos torneios de futebol, atender à comunidade com caminhadas noturnas, realizar missas campais, enfim, o espaço poderá ser melhor aproveitado pela comunidade”, ressaltou o presidente da Caem Linhares, Sérgio de Paiva Reis, que entregou uma placa de agradecimento ao prefeito, em nome dos moradores.

A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara, Júlio Gasparette; de diversos vereadores e líderes locais; e do agente de Relacionamento da Cemig, Weglisson Carlos Kneipp Climaco. Para encerrar o evento foram realizadas partidas amistosas entre Câmara Municipal e Demlurb; Palestino e Clube Bom Pastor; Caem Linhares e Vila Nova (São Benedito).

“Campos de Luz”

O programa “Campos de Luz” foi criado em 2004, pela Cemig, e consiste na realização de obras de iluminação e adequação de equipamentos em campos de futebol amador, alcançando quase 800 campos iluminados em todo o estado, totalizando mais de R$ 30 milhões em investimentos.

Texto, foto e informações enviados ao Toque de Bola pela Assessoria de Comunicação da SEL


Voltar

Uma Resposta to “Campo do Linhares tem iluminação inaugurada”

Deixe uma resposta

Notícias


19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.