18 set 2013

UFJF anuncia amistosos contra tricampeões argentinos



  O time de vôlei da UFJF está com a agenda cheia. Além dos jogos contra o Sesi-SP, sábado, 21, e Sada/Cruzeiro, quarta-feira, 25, válidos pela Superliga, a equipe juiz-forana confirmou mais dois amistosos. Dessa vez contra o UPCN Voley Club, atual campeão sul-americano e tricampeão argentino de vôlei, nos dias 27 (19h) e 28 (18h) de setembro, na Arena UFJF.

“É sempre bom jogar contra os argentinos, porque eles sabem trabalhar a bola, têm paciência e outra maneira de pensar o jogo. É uma escola diferente da nossa. Para eles não têm bola perdida, sabem defender muito bem”, explica o técnico Carlos Augusto “Chiquita”.

O oposto De Paula jogou a última temporada pelo Untref Voley, da Liga Argentina, e alerta sobre as dificuldades que a UFJF pode encontrar na partida. “Tem uns cinco ou seis atletas que estão juntos há quatro anos, então é uma equipe bem entrosada. O levantador, González, é muito talentoso. É um time que saca e ataca muito bem, não é à toa que vão jogar o mundial esse ano”.

Nesses amistosos a diretoria da equipe decidiu fazer uma promoção para as escolas da região. Para cada dia serão reservados 400 ingressos para as instituições que quiserem levar os seus alunos para ver o jogo. Os interessados deverão entrar em contato com a Secretaria de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora pelo e-mail  guylherme.morais@secom.ufjf.br. O esquema da venda de ingressos para o público normal será divulgado em breve.

Campeonato Mineiro Mirim

E não é o só time profissional que tem compromisso marcado. A equipe mirim do Bom Pastor/UFJF viaja nessa terça-feira, 18, para participar do Campeonato Mineiro da categoria em Belo Horizonte.

O técnico Marcus Vinicius, mais conhecido com Didi, afirma que esse é o principal campeonato do ano e espera conseguir uma medalha. “Temos um time profissional na cidade e isso serve de motivação para os garotos. Estamos focando no mineiro desde janeiro, temos um grupo talentoso e eles estão muito animados”.

Além do Bom Pastor/UFJF, o Campeonato Mineiro Mirim conta com o Minas Tênis Clube, Usipa, Beagá Esportes/COPM, Associação Pro Esporte e Recreação, Cruzeiro e o Colégio Gabarito/UTC.

Clique sobre o anexo abaixo para conferir a tabela:

http://fmvolei.org.br/images/TABELA_ESTADUAL_MIRIM_MASCULINO_2013_REV.pdf

Superliga tem jogo antecipado nesta quarta

Voltaço (RJ) e Sada Cruzeiro (MG) se enfrentam nesta QUARTA-FEIRA (18.09) em jogo válido pela quinta rodada da Superliga masculina de vôlei 13/14. Embora a competição ainda esteja na segunda rodada, o confronto foi antecipado a pedido do time mineiro que estará na disputa do Campeonato Mundial de Clubes no próximo mês. Assim, a partida será às 20h desta quarta, no ginásio Ilha São João, em Volta Redonda (RJ), e terá transmissão ao vivo pelo site da CBV.

Por estar em uma situação específica, a equipe cruzeirense já fez outros dois jogos pela edição 13/14 da Superliga. Na estreia, bateu o São Bernardo Vôlei (SP) por 3 sets a 0 e, no segundo confronto, venceu o Montes Claros Vôlei (MG) pelo mesmo placar. O momento é positivo, mas o experiente ponteiro Filipe chama atenção para o cuidado necessário, principalmente por ser o primeiro jogo do Sada Cruzeiro fora de seus domínios.

“Sabemos que jogar lá é difícil. No ano passado, tivemos uma experiência não muito boa nas quartas de final, quando jogamos lá e perdemos pra eles, forçando o terceiro jogo. Vai ser uma boa partida, a torcida deles inflama e isso deixa o confronto mais acirrado. Nosso time está um pouco diferente e acho que deu uma crescida, qualquer peça que entra mantém o mesmo nível da equipe e estamos preparados para buscar mais um bom resultado”, afirmou Filipe.

Após ser superado na primeira partida pelo Kappesberg/Canoas (RS) por 3 sets a 1, a equipe de Volta Redonda sabe que terá dificuldades diante do atual vice-campeão, mas o técnico Alessandro Fadul também lembra a partida da temporada passada.

“Fizemos ótimos jogos contra o Cruzeiro nos playoffs e conseguimos vencê-los em casa. Passamos perto da classificação para a semifinal, mas já faz parte do passado. Que isso sirva de exemplo para que esse grupo possa seguir o mesmo caminho para conquistar um resultado positivo diante de uma grande equipe como o Sada Cruzeiro”, disse Fadul.

SUPERLIGA MASCULINA 13/14 – QUINTA RODADA DO TURNO

QUARTA-FEIRA (18.09) – Voltaço x Sada Cruzeiro, às 20h, no ginásio Ilha São João, em Volta Redonda (RJ). Transmissão site CBV

QUARTA-FEIRA (23.10) – Brasil Kirin x Vivo/Minas, às 20h, no Taquaral, em Campinas (SP). Transmissão site CBV

QUINTA-FEIRA (24.10) – Sesi-SP x Kappesberg/Canoas, às 19h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). Transmissão site CBV

SÁBADO (26.10) – Funvic/Taubaté x ModaMaringá, às 18h, no Abaetê, em Taubaté (SP)

SÁBADO (26.10) – UFJF x Montes Claros Vôlei, às 18h, na UFJF, em Juiz de Fora (MG)

SÁBADO (26.10) – São Bernardo Vôlei x RJX, às 21h30, no Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP). SporTV

Texto com informações da  Secretaria de Comunicação da UFJF e do site da Confederação Brasileira de Voleibol

Arte: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.