26 set 2013

Tupi vence de novo no Tapetão. Agora no Pleno. Aparecidense excluída



O Tupi prossegue na Série D e vai enfrentar o Mixto na fase quartas de final.

A CBF confirmou, em seu site, no final da tarde,  datas e horários das duas partidas. O primeiro jogo terá o Mixto como mandante, na próxima quarta-feira, 2 de outubro, 20h30 (Estádio Presidente Dutra) e a partida de volta será dia 6, em Juiz de Fora. Quem levar a melhor no duelo já estará classificado para a Série C de 2014.

No início da tarde desta quinta-feira, 26, o clube voltou a vencer fora de campo, desta vez em julgamento do Tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, relativo ao “Vexame Aparecidense”.

O Tupi foi defendido novamente pelo advogado Mário Bittencourt, o mesmo do primeiro julgamento, da Comissão Disciplinar. O Aparecidense teve como advogado, desta vez, João Bosco de Sá, atual presidente do Goiás, e pai do advogado que defendeu o clube na primeira oportunidade.

Veja o que disse o relator Ronaldo Botelho:
“O 243-A deve ser aplicado tão somente ao massagista Romildo, mantenho a suspensão da Comissão Disciplinar de 24 jogos e 500 reais ao massagista, entendo que o preponente responde pela atitude de seus prepostos.
Os fatos afrontaram o espírito esportivo. A aplicação do 243-A não é apropriada, pois estaríamos dando uma nova oportunidade da Aparecidense ser classificada.
Anular a partida e remarcar seria um verdadeiro prêmio para a Aparecidense.
Estaríamos abrindo uma porta para que uma outra equipe determine a invasão de uma pessoa, sabendo que a partida será remarcada.
Multa de R$ 500 e exclusão da Aparecidense, dando a vitória para o Tupi Football Clube e absolvição do árbitro”.

Depois da palavra do relator, por maioria de votos, foi dado parcial provimento ao recurso da Procuradoria, aplicando a exclusão da Aparecidense através do artigo 69 do Código Disciplinar da Fifa e negados os demais recursos.

O Toque de Bola acompanhou o julgamento ao vivo, direto do STJD do Rio de Janeiro, e apresentou entrevistas ao vivo com o jogador Michel, técnico Felipe Surian, os dirigentes Áureo Fortuna, José Roberto Maranhas, Clóvis Santos e o Gerente de Futebol Pitti, integrante da Comissão Técnica do Mixto, torcedor alvinegro Áureo Nasser, advogado Manoel Denezine e comentarista dos jogos do Tupi na rádio web do Toque, Marcelo Rizzato, entre outros convidados, de meio-dia às 15 horas.

Clique sobre a setinha abaixo para conferir a cobertura da rádio  web do Toque de Bola, de meio-dia às 15h desta quinta-feira, 26:

 

 

 


Voltar

5 Respostas to “Tupi vence de novo no Tapetão. Agora no Pleno. Aparecidense excluída”

  1. Marcelo rizzato
    27/09/2013 às 9:05

    Esqueci de lembrar à Juiz de Fora, que ela precisa se juntar aos TORCEDORES DO TUPI que foram parcela importante naquele dia, pois assistiram a tudo com muita indignação porém com civilidade e cidadania sem provocar por razões várias a interdição do Mário Heleno.

    PARABÉNS à EQUIPE do TOQUE DE BOLA pela cobertura do ” vexame aparecidense”

  2. Marcelo rizzato
    27/09/2013 às 8:44

    A bola chutada por Ademilson por volta de 20h15 do dia 7 de setembro só entrou, de fato, nesta quinta-feira, dia 26, depois das 14h. O DataFolha deve confirmar: foi o chute mais longo da história do futebol mundial, em todos os

    E fica agora para a história que o TUPI exigiu respeito para com o futebol, essa paixão que movimenta milhões de dólares, paixões e emoções por esse mundo à fora.

    Para os jogadores espero que sirva de uma empolgação à mais para prosseguir na jornada rumo à série C, que não deveria ter saído, pois de nada vai adiantar não prosseguir após ter mobilizado o mundo inteiro.

    E dá-lhe GALO.
    ,

Deixe uma resposta

Notícias


18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

16 set 2017
Aílton cita título brasileiro de 96 pelo Grêmio, contra a Lusa, para animar jogadores

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.