24 set 2013

Superliga: entre partidas adiantadas e atrasadas, Sada/Cruzeiro lidera



  Três semanas após o jogo de abertura da Superliga Masculina 2013/2014, a temporada da  maior competição do voleibol brasileiro segue com a tabela muito mexida.

  Por um pedido do VIVO/Minas, que não estaria com o elenco preparado para disputar as partidas do mês de setembro, os jogos da equipe foram remarcados pela Confederação Brasileira de Vôlei. Com isso, os mineiros ainda não entraram em quadra.

  Em contrapartida, visando a disputa do Mundial de Clubes, entre os dias 15 e 20 de outubro, o SADA/Cruzeiro antecipou alguns jogos e já marcou presença em quatro partidas. Além da vitória contra São Bernardo, na partida de abertura da temporada da Superliga, no dia 7 de setembro, o time do treinador Marcelo Mendez já derrotou Montes Claros, Volta Redonda e Funvic/Taubaté, perdendo apenas um set contra a equipe do Rio de Janeiro.

Invictos

Além do SADA, que está isolado na liderança, por conta das vitórias nos jogos antecipados, mais três equipes venceram as partidas que disputaram na competição.

  O Brasil Kirin, de Rivaldo e companhia, venceu São Bernardo e Volta Redonda. O RJX, de Bruninho e Vissoto, passou por Moda/Maringá e Montes Claros. Como não perderam dois sets em nenhum dos jogos, Brasil Kirin e RJX aparecem com seis pontos na classificação.

  Em quarto lugar, ainda invicto, porém, com cinco pontos, aparece o Sesi-SP, do treinador Marcos Pacheco, que conta com um elenco recheado de estrelas, como Lucão, Lucarelli e Sidão. Os paulistas venceram o Funvic/Taubaté, por 3 sets a 0, mas tiveram dificuldades para bater a UFJF, fora de casa, saindo de quadra com uma vitória por 3 sets a 2.

Empolgante

  Mesmo com derrotas, algumas equipes empolgaram o torcedor nos primeiros jogos da temporada 2013/2014. A equipe do Moda/Maringá, que conta com o levantador Ricardinho e o oposto Lorena, perdeu na estreia para o RJX, por 3 sets a 1, em jogo disputado. Na segunda rodada, com certa facilidade, derrotou Canoas, adversário direto, por 3 sets a 0 e encheu a torcida de esperança.

Outro time que levantou o ginásio foi a UFJF, que apesar da derrota por 3 sets a 2 para o Sesi-SP, mostrou bom volume de jogo e teve chances de sair com a vitória. Com uma equipe reformulada e novo treinador, o time de Juiz de Fora procura chegar aos playoffs pela primeira vez.

Início difícil

Volta Redonda confirmou presença na Superliga com atraso e teve pouco tempo para montagem do elenco. Com isso, o treinador Alexandre Fadul já previa um início complicado já nos amistosos de pré-temporada, apesar de elogiar a equipe e acreditar no potencial de seus comandados.

Os três primeiros jogos do Voltaço na Superliga comprovaram a dificuldade aguardada pelo treinador. A equipe do Rio de Janeiro estreou com derrota para Canoas e sofreu mais duas derrotas, contra SADA/Cruzeiro e Brasil Kirin.

  Com troca de sede, de Goiás para Minas Gerais, o Montes Claros ainda não engrenou e contabiliza duas derrotas na competição, diante de SADA/Cruzeiro e RJX.

Confira a classificação da Superliga Masculina 2013/2014:

CLASSIFICAÇÃO     P    J   V  D
1 SADA/Cruzeiro   12   4   4  0
2 Brasil Kirin   6   2   2  0
3 Rio de Janeiro   6   2   2  0
4 Sesi   5   2   2  0
5 Moda/Maringá   3   2   1  1
6 Canoas   3   2   1  1
7 UFJF   1   1   0  1
8 Volta Redonda   0   3   0  3
9 Montes Claros   0   2   0  2
10 Funvic/Taubaté   0   2   0  2
11 São Bernardo   0   2   0  2
12 Minas   0   0   0  0

Texto: Igor Rodrigues, com informações do site da CBV e agências


Voltar

3 Respostas to “Superliga: entre partidas adiantadas e atrasadas, Sada/Cruzeiro lidera”

Deixe uma resposta

Notícias


19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.