13 set 2013

Superliga: campeão RJX recebe estreante Moda Maringá



  A partida entre RJX (RJ) e ModaMaringá (PR) pode ser definida como uma noite de estreia. A equipe carioca, atual campeã da Superliga masculina de vôlei, fará o primeiro jogo da edição 13/14 e jogará pela primeira vez no Tijuca T.C., nova casa do time nesta temporada. E os paranaenses entrarão em quadra pela primeira vez na competição após a criação do time, liderado pelo levantador Ricardinho. O duelo acontecerá neste SÁBADO (14.09), às 21h30, e terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

Leia também:

Gosto amargo: UFJF vence, mas não convence

Lançamento da Superliga em SP: UFJF confiante

Exclusivo:José Roberto, Thaísa, Gabi, Fabi, bastidores do Grand Prix

O confronto é considerado complicado pelos dois lados. Para o técnico campeão, Marcelo Fronckowiak, esse será apenas o primeiro teste de fogo que o RJX enfrentará ao longo da competição.

“Ainda estamos buscando o melhor em relação a nossa preparação e temos uma expectativa muito grande de estrear em um novo ambiente, o que gera uma ansiedade natural. Temos algumas ausências importantes, com o Thiago Alves, que operou o cotovelo, e o Riad, que se recupera de uma dor no ombro, e vamos pegar uma equipe que vai fazer um grande papel na Superliga e que tem um grupo de altíssima qualidade. Vai ser um adversário duríssimo na estreia, mas espero que o nosso time consiga colocar em prática o que está sendo trabalhado no treinamento. Já começamos com uma responsabilidade muito grande por ter um grupo de qualidade e ser o atual campeão”, disse Fronckowiak.

Douglas Chiarotti, treinador do ModaMaringá, acredita que o time enfrentará algumas dificuldades por enfrentar um adversário considerado difícil e, principalmente, por ser novato em um início de competição.

“Enfrentar logo o atual campeão na estreia sempre é complicado. Eles têm um time que foi formado para brigar pelo campeonato e vai ser uma pedreira, mas sabemos do nosso potencial, do quanto nos preparamos e esperamos fazer um jogo disputado. Claro que teremos dificuldade, também, por sermos um time novo, que teve dois meses de trabalho e que ainda precisa ganhar entrosamento, mas temos jogadores experientes que vão saber superar isso”, disse Douglas.

Rodada terá início nesta sexta-feira

A primeira rodada da Superliga masculina de vôlei 13/14 terá início nesta SEXTA-FEIRA (13.09), quando Sada Cruzeiro (MG) e Montes Claros Vôlei (MG) se enfrentarão às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).

Também neste sábado, além de RJX x ModaMaringá, jogarão São Bernardo Vôlei (SP) x Brasil Kirin (SP), às 11h, no ginásio Baetão, na cidade do ABC Paulista; Funvic/Taubaté (SP) e Sesi-SP, às 18h, no Abaetê, em Taubaté (SP), e Kappesber/Canoas (RS) x Voltaço (RJ), também às 18h, no La Salle, em Canoas (RS).

O último confronto pela primeira rodada, no dia 30, será mais um entre mineiros. UFJF (MG) e Vivo/Minas (MG) jogarão às 20h, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG).

A primeira

A estreia da Federal está marcada para o dia 21, diante do Sesi São Paulo, às 18 horas, em Juiz de Fora, com cobertura completa do Toque de Bola.

O primeiro

A competição masculina foi aberta no sábado, 7, com a vitória do Sada Cruzeiro por 3 sets a 0 sobre São Bernardo Vôlei, parciais 21/16, 21/15 e 21/16, em Contagem. O jogo foi antecipado da quarta rodada.

SUPERLIGA MASCULINA 13/14

PRIMEIRA RODADA DO TURNO

SEXTA-FEIRA (13.09) – Sada Cruzeiro x Montes Claros Vôlei, às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Transmissão site CBV

SÁBADO (14.09) – São Bernardo Vôlei x Brasil Kirin, às 11h, no Baetão, em São Bernardo do Campo (SP). Transmissão site CBV

SÁBADO (14.09) – Funvic/Taubaté x Sesi-SP, às 18h, no Abaetê, em Taubaté (SP)

SÁBADO (14.09) – Kappesberg/Canoas x Voltaço, às 18h, no La Salle, em Canoas (RS). Transmissão site CBV

SÁBADO (14.09) – RJX x ModaMaringá, às 21h30, no Tijuca T.C., no Rio de Janeiro. SPORTV

QUARTA-FEIRA (30.10) – UFJF x Vivo/Minas, às 20h, na UFJF, em Juiz de Fora (MG)

Texto e informações: Site CBV


Voltar

Uma Resposta to “Superliga: campeão RJX recebe estreante Moda Maringá”

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.