09 set 2013

STJD fala em novo jogo. Tupi revela ter imagem reveladora



O procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Schmidt, afirmou neste domingo, 8, que são grandes as possibilidades de o jogo Tupi x Aparecidense ser anulado e reprogramado, em função da irregularidade cometida por Romildo Fonseca da Silva, o  “ator-massagista-goleiro-zagueiro” Esquerdinha. O massagista da equipe visitante invadiu o campo aos 45 minutos do segundo tempo para evitar, duas vezes, o gol da vitória por 3 a 2 e que daria a vaga ao clube juiz-forano nas quartas–de- final da Série D do Campeonato Brasileiro.

Graças às imagens da TV Integração de Juiz de Fora veiculadas em rede nacional, em programas como Esporte Espetacular e Fantástico, da TV aberta (Rede Globo), e Troca de Passes, da TV fechada (SporTV), o lance gerou grande repercussão em todo o País. No Esporte Espetacular, o tom de brincadeira adotado pelos apresentadores desagradou aos torcedores alvinegros, que se manifestaram contrariados nas redes sociais. No programa do final da manhã, o caso foi considerado encerrado, com o Tupi eliminado.

Mais tarde, o assunto foi abordado com mais seriedade. No Troca de Passes, o procurador do STJD participou ao vivo, por telefone, mas os comentaristas Roger (ex-jogador) e Carlos Eduardo Lino entenderam que o clube goiano não poderia ser punido por um gesto, segundo eles, isolado. Já no Fantástico, o tema foi novamente tratado com respeito. O sempre brincalhão Tadeu Schmidt não fez piada com a situação inusitada. Criticou duramente o gesto do massagista. Foram apresentadas entrevistas com o próprio Esquerdinha, os jogadores Ademilson e Victor Souza, ambos do Tupi, e o dirigente alvinegro Cloves Santos, todos revoltados com a covardia e o gesto anti esportivo.

Esquerdinha chegou a pedir desculpas a todo o elenco do Tupi pelo gesto:  “Era tudo ou nada, foi impensado, um impulso muito forte, a gente não podia sair nesse mata-mata”. Já o treinador da equipe goiana Karmino Colombini disse, para espanto geral, que o seu time tinha conquistado a vaga dentro de campo com o empate em 2 a 2.

Começaram cedo

Antes do início da partida, o clube visitante já dava sinais de complicações extra-campo. Na tradicional escalação afixada na porta do vestiário, a lista tinha apenas oito jogadores. “É que viemos com alguns atletas contundidos e só no instante mesmo poderíamos saber quem escalar”, justificou, para a reportagem do Toque de Bola o treinador, quando a equipe estava entrando em campo.

O gesto gerou revolta entre os dirigentes carijós, como Alberto Simão: “Isso não é permitido, eles devem ser punidos pela CBF”, afirmava, ainda antes de a bola rolar, o diretor executivo alvinegro, bastante irritado, sem imaginar, àquela altura, que a noite reservava um desfecho tão imprevisível.

Conversinha e troca de roupa

O Toque de Bola apurou junto ao Tupi que o clube não irá se contentar com a anulação da partida. O clube de Santa Terezinha vai pleitear: os pontos da partida, suspensão da equipe goiana por dois anos de qualquer competição, banimento do “massagista-zagueiro” e punição para a Comissão Técnica dos “artistas” do Brasil Central.

A direção do Tupi revelou ao Toque de Bola que o clube tem imagens do treinador da equipe goiana conversando com o “massagista zagueiro” aos 32 minutos do segundo tempo. Segundo as informações do clube, o “ator” troca de roupa após a conversa. Caso se confirme o envolvimento da Comissão Técnica no episódio, ficaria caracterizado não ter sido um gesto isolado.

Caso o Tupi conquiste a vaga, seu adversário na próxima fase será o Mixto-MT, que derrotou o Resende-RJ por 1 a 0 na noite deste domingo, 8, e ficou com a vaga, depois de ter sido derrotado por 2 a 1 no campo do adversário. O gol como visitante favoreceu a equipe do Mixto.

 

 


Voltar

8 Respostas to “STJD fala em novo jogo. Tupi revela ter imagem reveladora”

  1. marcelo rizzato
    10/09/2013 às 11:57

    E O PIOR QUE O “ESQUERDINHA” ( O MASSAGISTA) NÃO ENTENDEU NADA.

    ATITUDE ANTIESPORTIVA É O MÍNIMO DO MÍNIMO

    ESTÁ SE VANGLORIANDO E DIZENDO QUE NUNCA ESPEROU QUE PUDESSE SER RESPONSÁVEL PELA CLASSIFICAÇÃO DE SEU CLUBE, E QUE NÃO ESPERAVA SER RECONHECIDO COMO HERÓI EM SUA CIDADE.

    NÃO FOI CAPAZ DE IDENTIFICAR SEU ATO:
    – COMO ANTIÉTICO
    – IMORAL
    – INCONSEQUENTE
    – FRAUDULENTO
    – CAUSADOR DE DANOS A TERCEIROS.
    – ……….. (TUDO DE ERRADO )

    NEM PERCEBEU QUE ESTAMOS INDO À RUA PARA COBRAR MORALIDADE DE NOSSOS GOVERNANTES. ( E A NOSSA ? )

    E ACHO QUE ESSA CIDADE, PELA REAÇÃO DOS MORADORES SE CHAMA APARECIDA DE GOIAS, EM HOMENAGEM À ALGUMA APARECIDA. NUNCA À QUE SE FAZ REFERÊNCIA À MÃE DE NOSSO IRMÃO MAIOR.

    SERÁ NO MÍNIMO ANULADA A PARTIDA……….NO MÍNIMO…… SENDO QUE ACHO QUE DEVERIA DAR VITÓRIA AO TUPI E ELIMINAR ESSA EQUIPE.

    MAS PELO QUE O JUIZ, QUE ATUOU DENTRO DO REGULAMENTO,RELATOU NA SÚMULA REPRODUZIDA PELO TOQUE DE BOLA, A BOLA IRIA ENTRAR. POR ISSO O MAIS JUSTO SERIA DAR VITÓRIA AO TUPI E PUNIR NO MÍNIMO O “ESQUERDINHA”.

    E DÁ-LHE GALO CONHECIDO INTERNACIONALMENTE PELO TAL FATO.

Deixe uma resposta

Notícias


21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.