21 set 2013

Sport bate Sesi-JF e é finalista do Mineiro Sub-13



  No domingo, 15, o Sport venceu o Sesi-JF, por 14 a 3, em partida válida pela fase semifinal do Campeonato Mineiro do Interior de Futsal Sub-13. A equipe do treinador Gerson Willian já havia vencido as outras duas partidas da fase, contra Monte Alegre (6 a 3) e Lavras (7 a 2).

  De maneira invicta, o Sport avançou à fase final, juntamente com a equipe de Lavras, para encarar Sesi-Uberaba e Praia Clube de Uberlândia, entre os próximos dias 27 e 29, em Uberlândia.

SESI-JF 4 x 13 SPORT CLUB 

Gols:

SESI-JF
2 – Tiago
11 – Max (3)

SPORT
8 – Wesley (2)
11 – Gustavo (2)
9 – Kassio (2)
4 – Leonardo (2)
6 – Eduardo José (2)
10 – Diego (2)
2 – Tiago (gol contra)

Domínio Verde

O Sport entrou no jogo buscando a vitória para se classificar de maneira invicta à fase final do Mineiro Sub-13. Já o Sesi-JF precisava vencer para tentar a classificação após o tropeço na partida anterior.

Desde o início do primeiro tempo o Sport mostrou mais consistência em quadra e boa troca de passes. A equipe do Sesi não conseguia tocar a bola com qualidade e tinha dificuldade na saída da quadra de defesa. E foi em um erro  de passe no campo defensivo que o Sesi viu o Sport abrir o marcador. Kassio aproveitou a bobeira da defesa, tabelou com Gustavo e mandou para o fundo da rede: 1 a 0.

Logo na sequência, Gustavo recebeu fora da área e emendou belo chute, ampliando o marcador: 2 a 0. O Sesi tentou responder rápido, mas Lucas cabeceou na trave após lançamento longo.

A dupla Kassio e Gustavo continuava infernizando a marcação adversária. Em retribuição ao primeiro gol da equipe, Kassio bateu cruzado buscando Gustavo, que conferiu para o gol, sem marcação: 3 a 0.

O Sesi começou a marcar mais de perto, tentando limitar os espaços dos rápidos jogadores do Sport. Com isso, o jeito foi arriscar de longe. Eduardo acertou uma bomba do meio da quadra, sem chances para o goleiro: 4 a 0.

Sem reação dentro de quadra, o Sesi conseguiu diminuir na bola parada. Tiago fez bela cobrança de falta da intermediária da quadra ofensiva e encontrou o ângulo da meta do goleiro Eric: 4 a 1.

O Sesi ainda teve que substituir o goleiro Bruno, que se chocou com Kassio e sentiu o ombro. Matheus entrou em sua vaga e sofreu dois gols em sequencia, em chute de Wesley e cabeçada de Diego: 6 a 1.

No minuto final, Diego ainda marcou mais um para o Verdão de Juiz de Fora, aproveitando a sobra. Max, mostrando oportunismo, descontou no último segundo da primeira etapa: 7 a 2.

Na final, com moral

Os 15 minutos complementares de partida começaram dando mostras que o panorama ainda não estava definido para o Sport. Max, com muita categoria, encaixou belo chute, animando o torcedor no ginásio do Sesi: 7 a 3.

Porém, o Sport voltou a marcar, contando com falha do goleiro Matheus. Wesley recebeu no canto direito e bateu sem muita força. O camisa 12 acabou aceitando e a bola entrou devagar: 8 a 3.

O Sesi, que voltou melhor para o segundo tempo, sentiu o gol e foi castigado em duas oportunidades seguidas. Tiago desviou contra o patrimônio, matando o goleiro Matheus, que quase salvou chute de fora no lance seguinte, mas viu a bola balançar o barbante: 10 a 3.

  Max era quem tentava pelo lado do Sesi, mas sozinho, não conseguia furar o forte bloqueio do Sport. Em mais uma jogada do camisa 11 da equipe do treinador Ivan Gal, o Sesi só não diminuiu porque a trave parou um bomba de Max. Quem aproveitou foi Kassio, que em jogada individual, cortou o marcador, tirou o goleiro e marcou um golaço: 11 a 3.

Um dos destaques do jogo, Kassio acabou sendo expulso, ao receber o segundo cartão amarelo. Com um a mais em quadra por dois minutos, o Sesi aproveitou e diminuiu, novamente com Max, que anotou seu terceiro no jogo: 11 a 4.

O Verdão chegou à sexta falta coletiva no segundo tempo. Com isso, o Sesi teve a oportunidade de diminuir no tiro livre. Porém, Tiago bateu forte, mas sem direção, desperdiçando a chance.

O Sport também teve uma cobrança de tiro livre e marcou mais um. Eduardo bateu forte, rasteiro, no canto direito de Matheus: 12 a 4. No fim do jogo, Leonardo avançou pela esquerda e com um toque de bico fechou a conta: 13 a 4.

Texto: Igor Rodrigues


Voltar

Uma Resposta to “Sport bate Sesi-JF e é finalista do Mineiro Sub-13”

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.