18 set 2013

Semana Paralímpica atrai novos atletas



  Mais de vinte novos participantes compareceram às atividades realizadas na 2ª Semana Paralímpica, promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer, até a tarde desta quarta, 18. O aumento na procura e o despertar do interesse pelas modalidades paralímpicas de voleibol, atletismo, natação, futebol, bocha e ciclismo é o grande objetivo da competição, que celebra o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro) e o Dia do Atleta Paralímpico (22 de setembro). Ainda é possível participar das atividades, com exceção do ciclismo tandem (para deficientes visuais), que já está com as vagas lotadas. A Semana é aberta a toda pessoa com deficiência e vai até a próxima sexta-feira, 20.

Nesta quarta-feira, a gari Natalina Maria Pereira levou o filho Sávio, de 13 anos, à quadra da Secretaria de Esporte para conhecer as modalidades. Para Natalina, residente em Lima Duarte, é importante para o garoto, que tem paralisia cerebral, praticar exercícios físicos. “Ele já fez natação e, na época, a postura dele era melhor, ele tinha mais firmeza nos músculos. O esporte fez muito bem pra ele. Por isso eu vim aqui hoje conhecer e ver o que ele pode praticar”.

O futebol de 7, modalidade criada para pessoas com paralisia cerebral, é um exemplo do sucesso da 2ª Semana Paralímpica. Primeiramente programado para ser realizado apenas na última terça, 17, a quadra da Secretaria de Esporte sediou novamente as atividades da modalidade nesta quarta, 18, pela demanda, já que surgiram seis novos interessados.

A Semana

O Sport Club Juiz de Fora foi sede das práticas de natação e do atletismo (para pessoas com deficiência física, intelectual, auditiva ou visual) nesta quarta-feira. Na parte da tarde, na quadra da Secretaria de Esporte, foi a vez da bocha (para deficientes físicos ou com paralisia cerebral e usuários de cadeira de rodas), do voleibol sentado (deficientes físicos do membro inferior) e do futebol de 7 (para pessoas com paralisia cerebral).

Nesta quinta-feira, 19, as atividades da natação continuam no Sport. A Secretaria de Esporte recebe os interessados em goalball (para deficientes visuais) e no ciclismo tandem, que percorrerá cerca de 20 quilômetros do Acesso Norte de Juiz de Fora, de Santa Terezinha ao Bairro Araújo.

Na sexta, 20, serão realizados os festivais de natação e atletismo, que reunirão todos os que passaram pelas atividades durante a 2ª Semana Paralímpica no Sport Club. Nos eventos, os atletas participarão de provas e receberão medalhas de participação.

A 2ª Semana Paralímpica é realizada pela Secretaria de Esporte e Lazer com o apoio do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD), Conselho Municipal de Desportos (CMD), Associação dos Cegos em Juiz de Fora, Associação Beneficente Roberto de Oliveira (ABRO) e Sport Club Juiz de Fora.

Mais informações com a Assessoria de Comunicação da SEL, pelo telefone 3690-7849


Voltar

Uma Resposta to “Semana Paralímpica atrai novos atletas”

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.