18 set 2013

Semana Paralímpica atrai novos atletas



  Mais de vinte novos participantes compareceram às atividades realizadas na 2ª Semana Paralímpica, promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer, até a tarde desta quarta, 18. O aumento na procura e o despertar do interesse pelas modalidades paralímpicas de voleibol, atletismo, natação, futebol, bocha e ciclismo é o grande objetivo da competição, que celebra o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro) e o Dia do Atleta Paralímpico (22 de setembro). Ainda é possível participar das atividades, com exceção do ciclismo tandem (para deficientes visuais), que já está com as vagas lotadas. A Semana é aberta a toda pessoa com deficiência e vai até a próxima sexta-feira, 20.

Nesta quarta-feira, a gari Natalina Maria Pereira levou o filho Sávio, de 13 anos, à quadra da Secretaria de Esporte para conhecer as modalidades. Para Natalina, residente em Lima Duarte, é importante para o garoto, que tem paralisia cerebral, praticar exercícios físicos. “Ele já fez natação e, na época, a postura dele era melhor, ele tinha mais firmeza nos músculos. O esporte fez muito bem pra ele. Por isso eu vim aqui hoje conhecer e ver o que ele pode praticar”.

O futebol de 7, modalidade criada para pessoas com paralisia cerebral, é um exemplo do sucesso da 2ª Semana Paralímpica. Primeiramente programado para ser realizado apenas na última terça, 17, a quadra da Secretaria de Esporte sediou novamente as atividades da modalidade nesta quarta, 18, pela demanda, já que surgiram seis novos interessados.

A Semana

O Sport Club Juiz de Fora foi sede das práticas de natação e do atletismo (para pessoas com deficiência física, intelectual, auditiva ou visual) nesta quarta-feira. Na parte da tarde, na quadra da Secretaria de Esporte, foi a vez da bocha (para deficientes físicos ou com paralisia cerebral e usuários de cadeira de rodas), do voleibol sentado (deficientes físicos do membro inferior) e do futebol de 7 (para pessoas com paralisia cerebral).

Nesta quinta-feira, 19, as atividades da natação continuam no Sport. A Secretaria de Esporte recebe os interessados em goalball (para deficientes visuais) e no ciclismo tandem, que percorrerá cerca de 20 quilômetros do Acesso Norte de Juiz de Fora, de Santa Terezinha ao Bairro Araújo.

Na sexta, 20, serão realizados os festivais de natação e atletismo, que reunirão todos os que passaram pelas atividades durante a 2ª Semana Paralímpica no Sport Club. Nos eventos, os atletas participarão de provas e receberão medalhas de participação.

A 2ª Semana Paralímpica é realizada pela Secretaria de Esporte e Lazer com o apoio do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD), Conselho Municipal de Desportos (CMD), Associação dos Cegos em Juiz de Fora, Associação Beneficente Roberto de Oliveira (ABRO) e Sport Club Juiz de Fora.

Mais informações com a Assessoria de Comunicação da SEL, pelo telefone 3690-7849


Voltar

Uma Resposta to “Semana Paralímpica atrai novos atletas”

Deixe uma resposta

Notícias


21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse