25 set 2013

Outro “rolo” na Série D: Juventude perde 2 mandos de campo



  Julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nessa terça-feira, o Juventude foi punido com a perda de dois mandos de campo e o pagamento de uma multa de R$ 4 mil devido à invasão da torcida, que comemorou a classificação das oitavas de final contra o Londrina no gramado do Estádio Alfredo Jaconi.

Segundo o advogado do clube, Leonardo Tonietto, o Juventude irá recorrer da decisão. Como o time marcou os dois gols que precisava para se classificar nos minutos finais de jogo, não foi possível conter a explosão de alegria da torcida, que entrou em campo apenas para comemorar a classificação.

Tonietto ainda afirmou que os portões só foram abertos porque uma torcedora estava passando mal e precisava de atendimento médico.

Apesar de estar na fase final da Serie D, o Juventude não tem pressa para recorre da decisão, já que seu próximo adversário segue indefinido. O polêmico “caso massagista” envolvendo Aparecidense e Tupi será julgado nessa quinta-feira e o classificado desse confronto enfrenta o Mixto-MT nas quartas de final. Só então será definido o próximo adversário do Ju.

Tabela das semifinais com interrogação

A CBF divulgou nesta terça-feira as datas e horários de uma das semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro de 2013. Apenas o confronto entre Salgueiro e Botafogo-PB teve sua tabela definida. As duas equipes se enfrentam pela primeira vez no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE. O segundo jogo será no dia 6 de outubro, também às 16h, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

O Juventude, o outro semifinalista da competição, ainda espera para conhecer seu adversário, que só será definido após o fim do imbróglio jurídico envolvendo a partida entre Tupi-MG e Aparecidense, pelas oitavas de final do torneio, em que o massagista do time goiano entrou em campo e evitou o gol que classificaria a equipe mineira.

No primeiro julgamento do caso, no STJD, a Aparecidense foi excluída da competição. No entanto, os goianos recorreram. O recurso do Camaleão goiano será julgado nesta quinta-feira. Quem avançar neste duelo enfrenta o Mixto, ainda pelas quartas de final da Série D. As finais da competição estão previstas para os dias 13 e 20 de outubro.

Jogo de ida:

Domingo, 29/09

16h Salgueiro-PE x Botafogo-PB – Cornélio de Barros (Salgueiro-PE)

Jogo de volta:

Domingo, 06/10

16h Botafogo-PB x Salgueiro-PE – Almeidão (João Pessoa-PB)

Textos e informações dos sites Futebol Interior e Globoesporte.com

Foto: site oficial Juventude


Voltar

Uma Resposta to “Outro “rolo” na Série D: Juventude perde 2 mandos de campo”

Deixe uma resposta

Notícias


26 set 2017
Com casa cheia, Patrus, Jesuítas, Almirante e Ali Halfeld são campeões de futsal nos Intercolegiais. Veja fotos

26 set 2017
Semana Paralímpica: veja como foram atletismo e natação

25 set 2017
Árbitro carioca relata ofensa na súmula: “Safado igual aos políticos do Rio”. Sampaio e São Bento sobem

25 set 2017
Semana Paralímpica: veja como foi o goalball

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.