07 set 2013

Lançamento da Superliga em SP: UFJF confiante



O treinador Chiquita e o levantador Gelinski foram os representantes da UFJF no lançamento da Superliga Masculina e Feminina 2013-2014, que ocorreu na última quinta-feira, 5, em São Paulo. Jardel, que também iria, permaneceu em Juiz de Fora para não prejudicar a sequências de treinamentos.

O Toque de Bola esteve lá para mostrar as expectativas do time de Juiz de Fora para o jogo de estreia, no dia 21 de setembro, e toda a competição. Será a terceira participação consecutiva do time juiz-forano na elite do vôlei nacional.

Antes, a equipe tem compromisso pelo Estadual, na quarta-feira, 11, diante do Pirapora. O time de vôlei da UFJF entra em quadra contra o Sertão Minas/Pirapora, adversário direto para a classificação. Por isso, a direção da equipe resolveu resolveu reduzir o valor dos ingressos para R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) a fim de convocar a torcida para a partida e lotar a Arena UFJF. A venda antecipada começa na segunda-feira, dia 9, no Victory Suites, na AFA Bikes e no restaurante Salsa Parrilla do campus.

Conversa longa

Após uma longa conversa com o treinador do Minas, o argentino Horácio Dileo, ainda no hall de entrada do evento, Chiquita revelou que o assunto foram as dificuldades que algumas equipes enfrentaram com relação ao início da Superliga. “O Horácio falou sobre alguns pedidos de mudanças e tal, mas isso são coisas normais de treinador, na tentativa de puxar os benefícios para a sua equipe”. Chiquita preferiu não polemizar, depois de ter manifestado, em Juiz de Fora,  seu descontentamento com a mudança na ordem de jogos do Minas na Superliga.

Para o treinador, o contato com outras equipes aumentou a ansiedade pela participação da UFJF na Superliga. “A expectativa é muito grande porque o nosso grupo deu uma mesclada boa, com a chegada de jogadores experientes e que vão ser decisivos em cada partida. A Superliga vem se reformulando a cada ano e as equipes melhoram a cada temporada. Apesar de ser uma competição muito acirrada, estou confiante no nosso time”.

 

Camisa da UFJF em meio ao varal das outras equipes

Camisa da UFJF em meio ao varal das outras equipes

Novos e decisivos

Gelinsk acredita que os novos atletas da UFJF, aliados ao apoio da torcida local,  terão uma importância muito grande na Superliga. “Eles vão ser decisivos. Estou muito contente porque o time está se preparando muito bem. Gosto muito de Juiz de Fora e tenho certeza de que vai ser uma grande temporada para a equipe, que está com dois meses de treino, participou de alguns amistosos e já estreou no Campeonato Mineiro”.

O levantador, que participou da temporada passada da Superliga com a UFJF acredita que a participação de atletas da cidade na Seleção Sub-23 pode trazer vários benefícios à equipe. “Isso é muito importante não só para o grupo, como para a equipe de atletas em seleções brasileiras de base. O que eles trazem da Seleção é muito bom para a UFJF porque, quanto mais experiência, mais sabedoria, e isso nunca é demais”.

A estreia da UFJF na Superliga Masculina de Vôlei está prevista para o dia 21 de setembro, contra a equipe do Sesi-SP. O jogo vai ocorrer na Arena Federal (Ginásio da Faefid/UFJF), em Juiz de Fora.

  Começa neste sábado

O primeiro jogo da Superliga Masculina está previsto para este sábado, 7, entre Sada Cruzeiro e São Bernardo Vôlei (SP), às 21h30, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG). O duelo é antecipado da quarta rodada do primeiro turno, já que a equipe mineira disputará o Campeonato Mundial de Clubes, em outubro.

Com equipes reforçadas, a promessa é de um grande jogo, principalmente se depender de dois jogadores: Michael, recém chegado ao time paulista, e Éder, nova contratação do Sada Cruzeiro, vão liderar suas equipes com o objetivo de começarem a campanha na competição com vitória.

Confira, abaixo, a galeria de fotos do Lançamento da Superliga 2013-2014:

Texto e fotos: Toque de Bola; com informações complementares do site da CBV e assessoria vôlei UFJF


Voltar

3 Respostas to “Lançamento da Superliga em SP: UFJF confiante”

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.