04 set 2013

Jogos Escolares: atletas de JF participam da etapa nacional em Natal



Seis alunos-atletas de Juiz de Fora viajam nesta quarta-feira, 4, rumo a Natal (RN) para as disputas do módulo 1 (nascidos de 1999 e 2001) dos Jogos Escolares da Juventude. Os alunos integram as equipes masculina e feminina de Minas Gerais que competirão nas provas de atletismo, que vão de quinta a domingo na capital potiguar.

As alunas Mariana de Fátima Rodrigues e Raphaela Diesse Castro Pereira, da Escola Estadual Fernando Lobo, e Thainá do Nascimento Mitterhofer, da Escola Municipal Tancredo Neves, disputarão as provas de Lançamento de Disco, Lançamento de Dardo e 80 metros com barreiras, respectivamente.

Entre os meninos, Luiz Maurício Dias da Silva, da E. M. Cosette de Alencar, Carlos Eduardo de Paula Ferreira, da E. M. Tancredo Neves, e Francisco Veríssimo Perrout Lima, do Colégio dos Jesuítas, disputarão, respectivamente, as provas de Lançamento de Disco, Hexatlo e 1.000 metros.

Ansiedade e expectativa

Thainá, de 14 anos, não esconde a ansiedade para a disputa. “Estou muito ansiosa. É uma felicidade que não tem como guardar. A expectativa é muito grande”, contou. O técnico da equipe masculina é Jorge Perrout de Lima, que coordena o projeto de atletismo na Universidade Federal de Juiz de Fora. Segundo ele, a expectativa é de bons resultados. “Não há como cravar que ganharão medalhas, mas nossos atletas têm muito potencial para realizar uma boa participação, chegando às finais”, destacou.

O secretário de Esporte e Lazer, Francisco Canalli, reforçou o papel da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, de fomentar a prática esportiva.  “Vamos continuar trabalhando focados em aumentar essa representatividade nos próximos anos”, finalizou.

Texto e informações: Assessoria de Comunicação da SEL


Voltar

Uma Resposta to “Jogos Escolares: atletas de JF participam da etapa nacional em Natal”

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse