24 set 2013

Em busca da primeira vitória, UFJF encara Cruzeiro



  A UFJF viaja nesta terça-feira, 24, para Contagem, onde encara o Sada/Cruzeiro, na quarta, 25, às 20h, em partida válida pela terceira rodada da Superliga Masculina de Vôlei. Empolgada pela atuação na derrota diante do Sesi, na estreia na competição, a Federal pretende encarar o Sada com a mesma postura, minimizando os erros e obrigando o adversário a jogar em alto nível durante todo o jogo.

  Por conta da disputa do Campeonato Mundial, o Sada/Cruzeiro teve algumas partidas antecipadas e está invicto na Superliga, com quatro vitórias. A equipe estreou no dia 7 de setembro, contra São Bernardo, vencendo por 3 sets a 0. Na sequência, os mineiros venceram Montes Claros, Volta Redonda e Funvic/Taubaté.

  A UFJF, que teve o jogo da primeira rodada adiado por um pedido do Vivo/Minas, soma um ponto na competição nacional, por ter ganho dois sets na derrota diante do Sesi, em Juiz de Fora.

Buscando o equilíbrio

  Para o treinador Chiquita, a partida contra o Cruzeiro promete ter os mesmos contornos do jogo de estreia contra o Sesi. De acordo com o treinador, se a UFJF entrar em quadra com a mesma postura, concentrada durante todo o tempo, pode complicar o Cruzeiro, que entra como favorito, assim como era, na estreia, o time de São Paulo.

  “Ainda não chegamos ao nosso equilíbrio, é muito cedo para falar nisso. Na estreia, merecíamos a vitória, eu fiz essa leitura. Mas nossa desatenção fez com que eles aproveitassem o momento decisivo do jogo. Contra o Sada, teremos novamente um jogo complicado. Vamos ter que nos focar ainda mais, trabalhar a recepção para facilitar nossa virada de bola”, disse Chiquita.

Vantagem do SADA

Na temporada 2013/2014, UFJF e SADA/Cruzeiro já se enfrentaram pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, em Juiz de Fora. Melhor para a equipe do treinador Marcelo Mendez, que venceu por 3 sets a 0, sem maiores dificuldades.

Para aplaudir de pé: SADA está invicto na temporada, em preparação para o Mundial. (Foto: Renato Gomes)

Para aplaudir de pé: SADA está invicto na temporada, em preparação para o Mundial. (Foto: Renato Gomes)

O retrospecto na Superliga Masculina também é favorável ao adversário da Federal. São quatro jogos e quatro vitórias, perdendo apenas um set na temporada 2012/2013.

Confira a galeria de fotos do Toque de Bola do jogo de estreia entre UFJF e Sesi-SP:

Texto: Igor Rodrigues


Voltar

6 Respostas to “Em busca da primeira vitória, UFJF encara Cruzeiro”

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.