10 set 2013

Aparecidense x Mixto suspenso. Julgamento será na segunda



A partida entre Tupi-MG e Aparecidense-GO, pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, deve mesmo ser anulada. O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Rio de Janeiro, Flávio Zveiter, marcou para a próxima segunda-feira o julgamento que definirá o futuro das duas equipes.

Com isso, o jogo das quartas de final, entre o classificado desse confronto (em princípio a Aparecidense) e o Mixto-MT, foi suspenso. A partida estava marcada para o próximo domingo, quando também estão agendados os demais jogos dessa fase.

Segundo Zveiter, o trio de arbitragem do jogo de Juiz de Fora também deve ser punido. O árbitro baiano Arilson Bispo da Anunciação e os assistentes Armando Lopes de Sousa e Marcione Mardônio da Silva Ribeiro serão julgados por não terem impedido que o massagista do Aparecidense permanecesse atrás do gol durante os minutos finais de jogo. Coincidentemente, este árbitro baiano prejudicou a Portuguesa há algumas rodadas no jogo contra o Coritiba, pelo Brasileirão.

Para o presidente do STJD, a tendência é de que a partida seja suspensa e um novo jogo seja marcado. No entanto, Zveiter não comentou questões relativas à presença de público no novo jogo, o que deve ser decidido no julgamento de segunda-feira. O Tupi corre o risco de mandar a partida com portões fechados devido à confusão que ocorreu ao final do jogo do último sábado.

Punições ao massagista

Quem também se pronunciou sobre o caso foi o Procurador do STJD do Rio de Janeiro, Paulo Schmitt. Para ele, o massagista Esquerdinha, pivô de toda a confusão, também deve ser punido e pode pegar um gancho de 12 a 24 jogos.

A questão pendente é sobre a presença da torcida. Se o jogo for realizado de novo, então será preciso definir se terá a presença da torcida, paga ou com entrada livre, ou se a partida será realizada com os portões fechados. O local do jogo deve ser mesmo o Estádio Mário Heleno, em Juiz de Fora, onde o tupi manda seus jogos.

Informações: Futebol Interior


Voltar

6 Respostas to “Aparecidense x Mixto suspenso. Julgamento será na segunda”

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse