19 set 2013

Agora é oficial: recursos já estão protocolados



O dirigente carijó Alberto Dalva Simão informou, por volta de 14h25 desta quinta-feira, 19, em sua página no facebook;

“Acabo de receber a Informação na CBF que a Aparecidense e o Procurador protocolaram hoje os seus respectivos Recursos. Tem muito briga ainda. Acreditamos até o final que o bem vai vencer o mal!!!”

Com a confirmação dos dois recursos, resta ao Tupi aguardar novo julgamento do caso que está sendo conhecido como “Vexame Aparecidense”.

Na segunda-feira, 16, a 1ª Comissão Disciplinar do STJD deu ganho de causa ao Tupi, por 3 votos a 1, tendo como principal decisão a exclusão do clube goiano da competição.

O Toque de Bola acompanhou tudo, entre 17h30 e 23h30, com novo recorde de audiência.

No início da noite desta quinta-feira, 19, a Tribuna de Minas informou a possibilidade de o Tupi ir à Fifa em nome dos seus direitos e da moralidade esportiva.

Veja, abaixo, texto publicado no site da Tribuna:

O caso do jogo entre Tupi e Aparecidense-GO, disputado no dia 7 de setembro, em Juiz de Fora, ganhou repercussão internacional imediata, teve seu primeiro julgamento no início dessa semana e deve chegar à Fifa daqui a poucos dias. Com viagem marcada para a Europa, onde vai visitar alguns atletas dos quais é empresário, o diretor-executivo de futebol do Tupi, Alberto Simão, revelou nesta quinta-feira (19) que solicitou um encontro com representantes da entidade máxima do futebol mundial no dia 25 de setembro, próxima quarta, em busca de apoio para que a invasão do massagista goiano Esquerdinha, impedindo o gol da classificação do Carijó às quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro aos 44 minutos do segundo tempo, não fique impune.

Também nesta quinta, a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) protocolou seu recurso sobre a decisão da Primeira Comissão Disciplinar na última segunda-feira (16), que puniu a Aparecidense com a exclusão da Série D, enquadrando o clube goiano no artigo 205 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “impedir o prosseguimento de partida que estiver disputando por qualquer forma”. Segundo o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, o clube de Goiás deve ser julgado no artigo 243-A, “atuar de forma contrária à ética esportiva”, no qual inicialmente havia sido denunciado e que prevê como punição multa e a anulação do confronto com a marcação de novo jogo.

Na última quarta-feira (18), a Aparecidense já havia recorrido da mesma decisão, pedindo a manutenção do resultado final da partida (que terminou com o placar de 2 a 2) e sua consequente classificação, ou que o jogo fosse anulado, e outro confronto, marcado. O caso será apreciado no Pleno do STJD em data ainda desconhecida. O departamento jurídico do Tupi espera ser comunicado oficialmente dos recursos para apresentar suas argumentações.

Leia também: Exclusivo: o passo a passo do julgamento do “Vexame Aparecidense”


Voltar

Uma Resposta to “Agora é oficial: recursos já estão protocolados”

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse