23 set 2013

Abertura dos Jogos Intercolegiais reúne cerca de mil alunos



  O prefeito Bruno Siqueira declarou abertos os Jogos Intercolegiais de 2013. A abertura oficial das competições foi realizada no sábado, 21, no ginásio do Tupynambás Futebol Clube, com desfile de cerca de mil estudantes. O evento, organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer, também contou com a presença do Secretário de Esporte e Lazer, Francisco Canalli, representantes da Câmara Municipal, da Secretaria de Educação e outras autoridades.

Canalli mostrou satisfação com o sucesso da abertura. “Estou muito feliz por viver esse momento. Os Jogos são, acima de tudo, uma grande aula de cidadania. A integração pelo esporte vai fazer a diferença no futuro desses jovens e de Juiz de Fora”.

A instituição vencedora do desfile foi a Escola Municipal Engenheiro André Rebouças. Os critérios levados em consideração foram o número de participantes, animação e criatividade.

Para encerrar, o time de handebol da ADJF/Vianna Júnior jogou contra a Liesp/Ipatinga, em partida válida pelo Campeonato Mineiro. As equipes disputaram gol a gol o resultado, mas quem levou a melhor foi a ADJF, que venceu o confronto por apenas um gol de diferença: 28 a 27.

Balanço

Ao todo, participam dos Jogos Intercolegiais cerca de quatro mil alunos da rede regular de ensino de Juiz de Fora. O segundo semestre é a hora das competições coletivas nos Jogos Intercolegiais. As competições juvenis de futsal estão em andamento, com as finais do masculino e do feminino previstas para esta quinta-feira, 26.

A próxima modalidade a entrar em disputa é o handebol infantil e juvenil, masculino e feminino. O congresso técnico será realizado nesta segunda-feira, às 16h, na sede da Secretaria de Esporte (avenida Rui Barbosa, 530, Santa Terezinha). Os jogos estão previstos para começarem na próxima segunda-feira, dia 30 de setembro.

Este ano, os jogos ganharam duas novas modalidades: skate e mountain bike, além do retorno do tênis de mesa. Até o fim do ano, serão disputados o futebol, vôlei, basquete e xadrez.

Texto, informações e foto enviados ao Toque de Bola pela Assessoria de Comunicação da SEL


Voltar

Uma Resposta to “Abertura dos Jogos Intercolegiais reúne cerca de mil alunos”

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.