20 ago 2013

Vôlei UFJF confirma mais quatro amistosos



A equipe de Vôlei da UFJF confirmou mais quatro amistosos para a fase de preparação para o Campeonato Mineiro e Superliga 2013/2014. O adversário será o Volta Redonda. Serão dois jogos na casa dos adversários, nesta quinta-feira, 22, e sexta-feira, 23, respectivamente às 19h e 11h; e outros dois na Arena UFJF, nas próximas terça, 27 e quarta-feira, 28, também às 19h e 11h, respectivamente.

  Leia também:

  Austrália vence segundo amistoso: 3 a 2

  UFJF vence a primeira contra a Austrália

O técnico Chiquita vai poder contar com a presença do central Lucão, que retornou da seleção brasileira sub-23. “Estamos em uma reta final de preparação para o Mineiro e Superliga. O time vem evoluindo a cada semana e o retorno do Lucão, que já chegou treinando e está preparado para entrar em quadra, nos dá uma boa base para avaliarmos nossos centrais e testar a alternância de táticas”, explica o treinador.

“Quanto mais, melhor!”

O Diretor Técnico da Federal, Maurício Bara, logo após o segundo amistoso internacional da UFJF diante da Austrália, já havia dado indícios que os amistosos contra Volta Redonda seriam confirmados. Para Maurício, o período de preparação da equipe é extremamente importante para dar ritmo de jogo aos atletas.

“Nós recebemos um convite para disputar um campeonato em Maringá, mas acabou sendo cancelado. Nós iríamos, mesmo sendo longe. Outra possibilidade seria Campinas, mas a equipe acabou rateando no intervalo do Campeonato Paulista. Volta Redonda acabou ligando para fecharmos quatros jogos, dois fora de casa e dois na Arena UFJF. A equipe precisa jogar, precisa de ritmo. Quanto mais partidas, melhor. É extremamente necessário”, afirmou o Diretor.

Bara ainda comentou sobre o elenco da UFJF para a disputa da temporada 2013/2014. De acordo com o Diretor, o grupo está focado e tem potencial para crescer e chegar na Superliga jogando um voleibol de alto nível.

“A gente espera uma equipe guerreira. No segundo jogo contra a Austrália os jogadores demoraram um pouco para acender dentro de quadra. Mas no momento em que os australianos começaram a dominar o jogo, a equipe acendeu, mostrou que tem esse pavio aceso, são jogadores bem enérgicos, mas, ao mesmo tempo, calmos para jogar, calmos para definir. E é isso que nós esperamos. Na temporada passada ganhamos tie-break do Minas, em jogo amistoso, e sofremos dentro da Superliga. Que seja diferente dessa vez, que tenhamos mais jogos complicados na preparação para colhermos os frutos depois”, encerrou.

Texto: Igor Rodrigues, a partir de informações da Assessoria UFJF


Voltar

Uma Resposta to “Vôlei UFJF confirma mais quatro amistosos”

Deixe uma resposta

Notícias


22 fev 2018
Copa do Brasil tem jogo com nove gols no segundo tempo. Veja resultados

22 fev 2018
Veja como é a promoção carijó envolvendo ingresso de Tupi x Atlético

22 fev 2018
JF Vôlei abre 2 a 0 sobre vice-líder Sesc, mas sofre virada e perde uma posição

21 fev 2018
Tupi x Atlético em JF: ingressos, transporte, acesso, estacionamento

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.