13 ago 2013

Vitória, liderança e vaga antecipada



O Tupi reassumiu a liderança do grupo A6 do Campeonato Brasileiro da Série D neste sábado, 10, após vitória diante do Resende, pelo placar de 1 a 0, no Radialista Mário Helênio, em partida válida pela oitava rodada da competição. O único gol da partida saiu dos pés de Rafael Vitor, aos 13 minutos da segunda etapa. Com os três pontos conquistados, o Galo Carijó foi a 15 pontos, garantindo a classificação antecipada para a próxima fase da Série D.

O que não animou foi o pequeno número de torcedores que prestigiaram a vitória Carijó. Apenas  1440 pessoas foram ao Estádio Municipal, mesmo com a importância da partida contra o até então líder do grupo.

Abaixo das expectativas: público não passa de 1500 pessoas e frusta expectativas da diretoria do Tupi.

Abaixo das expectativas: público não passa de 1500 pessoas e frusta expectativas da diretoria do Tupi.

No próximo domingo, 18, o alvinegro de Juiz de Fora viaja para encara o já eliminado Araxá, no Fausto Alvim, às 16h.

Confira o LANCE-A-LANCE do jogo que garantiu a vaga do Tupi nas oitavas de final da Série D:

TUPI 1 x 0 RESENDE

TUPI
1 – Vitor Souza
2 – Henrique
3 – Sílvio
6 – Rafael Vítor
4 – Rafael Estevam
5 – Felipe Lima
8 – Genalvo
11 – Michel
10 – Adriano Felício
7 – Núbio Flávio
9 – Ademílson
TÉC: Felipe Surian

RESENDE
1 – Artur
2 – Muriel
3 – Marcelo
4 – Tiago Sales
6 – Everton
5 – Iroshi
7 – Adimilton
8 – Dudu
10 – Deoclécio
9 – Kléberson
11 – Giovani Maranhão
TÉC: Paulo Campos

1º TEMPO

2 MINUTOS
“SOLTA A BOLA, NÚBIO”

Henrique faz a roubada no meio-campo, aciona Núbio na direita. O camisa 7 prefere a jogada individual, perde a bola e ouve a reclamação do treinador Felipe Surian.

4 MINUTOS
SAAAALVA, ARTUR!

Ademilson ganha disputa na linha que divide o gramado, avança e descola belo lançamento para Núbio. Cara a cara,o camisa 7 dribla o goleiro e bate para o gol. Artur voa para impedir o gol. No rebote, Núbio bate sem ângulo e a bola passa na frente do gol vazio. Quase o primeiro Carijó!

7 MINUTOS
TUPI MELHOR!

O Tupi começou a partida pressionando e já quase abriu o marcador, em grande jogada de Ademilson para Núbio Flávio.

O Resende tem dificuldades na saída de bola e sofre com a marcação pressão do time de Juiz de Fora.

10 MINUTOS
ATENDIMENTO!

Partida paralisada para atendimento do camisa 10 do Resende, Deoclécio, que sente dores, caído no círculo central.

13 MINUTOS
QUE CATEGORIA!

Ataque do Resende. Lançamento de Iroshi nas costas de Sílvio, procurando Adimilton. O zagueiro Carijó ganha na velocidade e com muita calma desarma o adversário, parando lance perigoso.

14 MINUTOS
ASSUSTOU!

Tupi sobe pela direita. Henrique faz o cruzamento para a grande área e encontra Núbio, que cabeceia forte, mas por cima da meta! Boa jogada!

17 MINUTOS
TRANQUILO, VICTOR SOUZA!

Deoclécio tenta lançamento pelo alto, na entrada da grande área. O goleiro Victor Souza, atento no lance, sai para antecipar a jogada.

20 MINUTOS
QUE ARRANCADA!

Escanteio cobrado pelo Resende, a zaga cortou e Felício abriu o jogo, ainda no campo de defesa, para Henrique. O camisa 2 apostou corrida contra a marcação e só foi parar na linha de fundo, quando tentou o cruzamento, que foi desviado pelo marcador. Que saúde! Recebeu os aplausos do torcedor.

23 MINUTOS
EQUILIBROU!

O Tupi começou pressionando, mas o Resende conseguiu estabilizar o jogo e se mantém bem postado em campo, se aventurando no campo de ataque.

25 MINUTOS
TRÊS EM SEQUÊNCIA!

Resende ataca pela esquerda, com perigo. Giovanni Maranhão ganha o escanteio, que é cobrado na grande área e cortado novamente pela linha de fundo.

Iroshi cobra curto em jogada ensaiada, mas a bola bate na marcação e é mais um escanteio para a equipe do Rio de Janeiro.

26 MINUTOS
Ô BANDEEIRA…

Adriano Felício consegue bela metida para Michel, pelo lado esquerdo de ataque. O camisa 11 disparou, próximo à grande área, mas o auxiliar levantou a bandeira, em lance muito duvidoso!

28 MINUTOS
RASGA A ZAGA!

Cobrança de falta de Henrique, pelo lado direito. A bola viaja até o meio da grande área. Silvio sobe mas não acha, a bola sobra para Felício, mas antes a zaga corta com tudo pela linha lateral. Antes de sair, desviou em Ademilson. Lateral que favorece ao Resende.

32 MINUTOS
MAIS UM CAÍDO!

Rafael Vitor faz o corte em jogada de ataque do Resende. Na disputa, o jogador da equipe visitante fica caído no gramado e ouve vaias da torcida. Jogo paralisado!

34 MINUTOS
SUBIU!

Felipe Lima domina no meio do campo, pelo lado esquerdo, faz cruzamento com estilo para Núbio Flávio. O camisa 7 subiu sozinho, mas cabeceou por cima da meta do goleiro Artur, sem muito perigo.

36 MINUTOS
QUE BOMBA!

Falta para o Tupi! Rafael Estevam soltou a bomba, do meio da rua. A bola tinha endereço certo, no ângulo esquerdo do goleio Artur, que voou para fazer belíssima defesa!

39 MINUTOS
AGASALHOU A PELOTA!

Rafael Estevam faz nova cobrança de falta do meio de campo. Dessa vez o camisa 4 prefere bater procurando um companheiro, mas a bola morreu nas mãos de Artur, que apenas encaixou.

41 MINUTOS
AI AI AI SILVÃO!

Bola lançada para Kléberson no campo de ataque. O zagueiro Sílvio foi enganado pelo quique da bola e furou. Kléberson ia sair livre, mas o camisa 3 Carijó se recuperou no lance e cortou.

42 MINUTOS
QUE IIIIIIISSO, NÚBIO…

Boa jogada Carijó! A bola chega na direita para Núbio, que corta o marcador e enxerga espaço para bater em gol. O camisa 7 bate muito mal e a bola viaja, longe do gol de Artur! Assim não, Núbio!

44 MINUTOS
RESPOSTA DO RESENDE!

Contra-golpe rápido. Iroshi entrega para Giovani Maranhão que bate por cima, com perigo!

45 MINUTOS
NO POOOOSTE!

Quase o primeiro! Adriano Felício recebeu no meio, avançou e soltou um balaço, que caprichosamente explodiu na trave do goleiro Artur. Lance espetacular!

INTERVALO

O Tupi teve mais posse de bola no primeiro tempo, criou boas chances, mas não conseguiu furar o bloqueio do Resende. Núbio teve grande chance logo início, após excelente jogada de Ademilson, mas parou no goleiro Artur. Quem parou Adriano Felício foi a trave!

A equipe do Rio de Janeiro começou sendo bastante pressionada, mas mostrou bom entrosamento e se manteve firme durante toda a primeira etapa, inclusive saindo em contra-golpe de forma perigosa.

2º TEMPO

Bola rolando para a segunda etapa!

As duas equipes vieram sem mudanças.

3 MINUTOS
TRUNCADO!

Segundo tempo começou com muitas faltas, dos dois lados. Arbitragem trabalhando!

5 MINUTOS
NAS MÃOS DE ARTUR!

Rafael Estevam faz belo corte em Muriel, chega à linha de fundo pelo lado esquerdo e cruza para o meio. Núbio Flávio aparecia para cruzar, mas Artur saiu para tirar o perigo e ficar com ela.

7 MINUTOS
SENTIU!

Ademilson fica caído com a mão no tornozelo direito. Jogo parado para atendimento do artilheiro da Série D.

Já está tudo tranquilo com o camisa 9 do Galo!

10 MINUTOS
SEM CHANCES!

Segundo tempo começou em ritmo lento e sem jogadas de perigo. Tanto Tupi quanto Resende errando muitos passes e parando a partida com faltas.

11 MINUTOS
TIRA ESTEVAM!

Tabela por baixo do Resende, a bola sobra para o Kléberson na entrada da grande área que chegava em velocidade. Rafael Estevam apareceu cortando, tirando o perigo!

13 MINUTOS
GOL! GOLAÇO DO TUPI! RAFAEL VITOR!

Rafael Vitor recebeu belíssima enfiada de bola de Genalvo, dentro da grande área, pelo lado esquerdo. O camisa 6 ajeitou o corpo e meteu no ângulo contrário do goleiro Artur, marcando um golaço no Mário Helênio! 1 x 0 Galo!

17 MINUTOS
TEM ESTRELA!

Autor gol, Rafael Vitor está jogando na vaga de Fabrício Soares, que desfalca o Carijó na partida de hoje!

Boa, garoto!

19 MINUTOS
PAROOOOU! GOL ANULADO!

Cruzamento da direita, Ademilson deixa bola passar mas Rafael Vitor aparece na segunda trave para empurrar para o gol e marcar o segundo! O árbitro pára a festa Carijó, assinalando o impedimento, bem marcado!

22 MINUTOS
MEXE O RESENDE!

Entra: Léo Silva, camisa 15.
Sai: Deoclécio, camisa 10.

Entra: Linhares, camisa 18.
Sai: Kléberson, camisa 9.

25 MINUTOS
QUASE, ADÊ!

Cruzamento para direita, Núbio ajeita de cabeça para o meio e Ademilson bate forte, de direita. A bola tinha endereço, mas explodiu no zagueiro! Quase o segundo!

27 MINUTOS
ÚLTIMA MEXIDA DO RESENDE!

Entra: Gabriel, camisa 13.
Sai: Muriel, camisa 2.

29 MINUTOS
JOGO PARADO!

Rafael Estevam fica sentindo, após encontrão com Adriano Felício! Jogo parado!

32 MINUTOS
OPAAA! PAROU!

Henrique saiu em velocidade após roubada de bola no campo de defesa. Dudu foi obrigado a parar o lance, já o campo de ataque. Cartão amarelo para o camisa 8 do Resende!

33 MINUTOS
MEXE O GALO!

Entra: Dwann, camisa 16.
Sai: Adriano Felício, camisa 10.

Entra: Magnum, camisa 13.
Sai: Michel, camisa 11.

35 MINUTOS
PERDEEEU!

Grande jogada do Resende. Gabriel, que entrou no segundo tempo, avançou pela direita, tabelou com Linhares, invadiu a grande área pelo bico direito e rolou para Giovani Maranhão, no meio. O camisa 11 mandou pelo alto a grande chance de empate do Resende!

41 MINUTOS
EXPULSÃO!

Felipe Surian reclama da arbitragem e é expulso!

42 MINUTOS
É SUA, VICTOR SOUZA!

Falta cobrada por Iroshi, próxima à grande área! A bola vai no meio do gol e Victor Souza pega, sem dar rebote!

44 MINUTOS
MEXE O GALO!

Entra: Maicon Douglas, camisa 15.
Sai: Henrique, camisa 2.

45 MINUTOS
MAIS QUATRO!

Sobe a plaquinha! Mais quatro minutos adicionais na segunda etapa!

47 MINUTOS
SEM PRESSA!

O Tupi não tem a mínima pressa para cobrar os laterais e tiros de meta! O Carijó vai administrando a vantagem!

48 MINUTOS
PASSOU PERTO!

Leo Silva trouxe para a perna direita e bateu de fora. A bola passou perto do poste direito de Victor Souza, que só olhou!

49 MINUTOS
TERMINOU!

O Tupi vence o Resende, por 1 a 0, e assume a liderança do grupo A6, com 15 pontos ganhos!

Texto e foto: Igor Rodrigues

Equipe PG J V E D GP GC SG
1 TUPI FOOTBALL CLUB/MG  TUPI FOOTBALL CLUB/MG 21 8 7 0 1 17 8 9
2 RESENDE FUTEBOL CLUBE  RESENDE FUTEBOL CLUBE 14 8 4 2 2 11 6 5
3 NOVA IGUACU FUTEBOL CLUBE/RJ  NOVA IGUACU FUTEBOL CLUBE/RJ 8 7 2 2 3 7 8 -1
4 ARACRUZ/ES  ARACRUZ/ES 6 8 1 3 4 8 14 -6
5 ARAXA ESPORTE CLUBE/MG  ARAXA ESPORTE CLUBE/MG 4 7 1 1 5 4 11 -7


Voltar

6 Respostas to “Vitória, liderança e vaga antecipada”

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse